Ir para conteúdo

Nov/11 - 22 dias - roma , florença , veneza , paris , londres , amsterdam - AJUDA !!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

marcos

nao tenho nem como agradecer as dicas

agora estou com aquela grande duvida de todos que vao para londres , por exemplo em paris eu vou reservar um adagio , pois tenho cartao da accor , e o adagio tem cozinha completa , assim posso economizar uma grana comendo em casa algumas refeiçoes , queria algo arecido em londres , mas nao connsigo achar .

voce teria alguma sugestao ?

quanto a stonehenge , gostei muito dessa compania de turismo , acho que ja vou reservar daqui do brasil , assim fico co o limite dos meus cartoes intactos para gastar

por lá

pelo que vi e estou vendo londres vai dar um trabalhinho , mas tenho certeza que vai valer a pena

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Tenho uma sugestão que não necessariamente é a mais barata, mas que apresentou um custo x benefício interessante:

http://www.booking.com/hotel/gb/studios2let.en.html

Apartamento bem localizado e com boas notas. Meio caro, mas tudo que é bom em Londres é caro, sem exceção. Esse studios2let até cobra menos do que isso se você alugar por temporada, mas no seu caso são poucos dias.

• Membros
Postado

mochileiros

estou com algumas duvidas ainda

roma é minha primeira parada , vou ficar 4 dias inteiros em rom , será que compensa ir a pompeia ?

pedrderia um dia inteiro nessa trip , será que teria alguma coisa melhor , mas com o mesmo nivel ? digo porque gosto de cultura medieval , e pompeia é historia viva .

alguem pode me ajudar?

• Membros
Postado

para ser mais especifico , os primeiros dias do meu roteiro ficou assim:

Dia 1 28/10 sexta

18:30 Chegada em Roma

- comprar Roma pass no aeroporto = 25 euros cada , total 50 euros

-Pegar o Leonardo Express até a termini

-pegar um taxi até o hotel Mercure Hotel Delta Colosseo Rome

-Fazer chekin no hotel

tarde livre

esse foi o dia que entrou de ultima hora , chegarei as 18 horas em roma , entao acho que irei apenas dar uma volta pelo centro historico de roma para jantar e conhecer a vida noturna de roma , alguma sugestao de restaurante e balada?

Dia 1 29/10 sabado

como estava tudo programado pra chegar neste dia , entao nao sei oque posso fazer nesse dia , talvez uma day trip , gostaria de opinioes dos mochileiros

Dia 3 31/10 segunda-feira

como é uma segunda , muitas atraçoes nao abrem , entao fiz uma programaçao que inclui o vaticano que abre de segunda , na parte da manha mas sem hora pra acabar

-Vaticano

-Almoço na piazza spagna

-Fontana di trevi

-Pantheon

-Piazza navonna

-Campo dei Fiori

Dia 4 - 01/11 terça-feira

nesse dia pretendo conhecer os lugares de interresse , lugares que selecionei conforme a minha vontade de conhecer historia antiga.

Coliseu

Arco de Constantino

palatino

Fórum romano

Museus capitólios

Fórum e mercado traiano

Castelo san Ângelo

Igreja de Santa Maria in Cosmedin. – boca de La verita

Dia 5 – 02/11 quarta-feira

Manha livre para tirar fotos dos lugares mais legais

13:00 Chekout no hotel

Taxi para termini

13:30 chegar na termini

14:15 parte o trem para firenze

16:00 chegada a firenze

Checkin no hotel

Tarde livre

assim ficou até agora minha programaçao para roma , mas ainda tem muitas lacunas na estadia em roma , entao gostaria muito da ajuda dos mochileiros , inclusive na mudança do itinerario que ja foi programado

• Membros de Honra
Postado

Mas Pompeia não é cultura medieval, é idade antiga. Talvez você tenha se referido a coisas antigas em geral, só to falando no caso de você realmente querer algo medieval pra ver. Neste caso, o mais recomendado seria ir a Assis.

Você está com menos tempo em Roma do que pensa. Veja que você no primeiro dia não tem uma tarde livre, mal tem uma noite, já que chega em Roma, ainda vai pegar as malas, passar pela imigração, se deslocar até o hotel, achá-lo, fazer check-in, tudo isso toma tempo.

Então eu no seu lugar não tiraria um dia pra Pompeia, nem para nenhuma outra coisa. Deixe pra uma outra viagem em que você possa conhecer o sul da Itália, aí coloca Capri, Pompeia, Herculano, Costa Amalfitana, Salerno, Paestum, Nápoles, enfim, lá tem muita coisa pra se conhecer.

A vida noturna de Roma está no Trastevere. Mas tem que ver se você vai chegar com pique pra alguma coisa. Você vai encarar uma viagem de várias horas de avião, chegando num lugar com uma diferença de 5 horas no fuso (fuso normal + horário de verão). É o famoso "jet lag".

O passeio do Vaticano é coisa pro dia inteiro, termina na Capela Sistina. Nesse dia você visita também a Basílica de São Pedro. Se sobrarem pernas, o que não é muito provável, você pode passar a noite no Trastevere, que é relativamente perto.

Não entendi, o que aconteceu com o dia 30, sumiu ? hehe. Se você ainda tem esse dia, aí talvez possa mudar o que eu falei.

Uma dica geral no caso de ainda não ter reservado os trens, programe suas viagens pra bem cedo ou bem tarde, assim você aproveita melhor o dia. As atrações geralmente ficam abertas de 9 às 18h, então você não vai querer, em condições ideais, nenhuma viagem que termine depois de 8 ou comece antes de 19h. Mas antes de reservar o trem confira se o hotel de destino (florença, no caso) permite um check-in tardio.

O dia 4 tá razoável se você não tentar entrar em todas as atrações, ao que parece só Coliseu-Palatino-Forum tomam muito tempo. Só tiraria o Castelo di Sant'angelo, que fica meio longe dali.

No outro dia que sobrou você pode fazer uma manhã na Borghese e a tarde pra visitar as atrações que colocou no dia do Vaticano. Daí você tenta encaixar o Castelo di Sant'Angelo no horário do pôr do sol, que deve ser por volta das 18h, isso você vai ter que pesquisar se te interessar.

Bem, dê uma rearrumada aí e a gente vê como ficou.

Abraços.

• Membros
Postado

marcos , muito obrigado novamente , refiz o roteiro seguindo suas dicas e esta ficando legal , quanto ao trem para florença ja comprei (pelo site da trenitalia http://www.trenitalia.com40 euros por pessoa viajando de trem rapido), saira as 14:15 de roma chegando as 15:50 em florença , como meu hotel em florença fica em frente a estaçao de trem (http://www.waldorf-suite.it) nao vou perder tanto tempo entre sair da estaçao e chegar ao hotel , como o checkin começa as 16 vou ter a tarde inteira para me perder por florença.

quanto a roma , o roteiro agora ficou assim:

Dia 1 28/10 sexta

-3:30 saida de guarulhos voando alitalia

-18:30 Chegada em Roma

- comprar Roma pass no aeroporto = 25 euros cada , total 50 euros

-Pegar o Leonardo Express até a termini - 14 euros por pessoa = total 28 euros

-pegar um taxi até o hotel Mercure Hotel Delta Colosseo (http://www.accorhotels.com/pt/hotel-2909-mercure-roma-delta-colosseo/index.shtml)

-Fazer chekin no hotel

-noite livre para jantar e descansar , alguma sugestao de restaurante perto do colisseum

Dia 2 29/10 sabado

como estava tudo programado pra chegar neste dia , entao nao sei oque posso fazer nesse dia , ja descartei day trip , acho melhor ficar por roma mesmo

dia 3 30/10 domingo

-piazza del poppolo

-Almoço na piazza spagna

-Fontana di trevi

-Pantheon

-Piazza navonna

-Campo dei Fiori

-Castelo san Ângelo

Dia4 31/10 segunda-feira

como é uma segunda , muitas atraçoes nao abrem , entao fiz uma programaçao que inclui o vaticano que abre de segunda , na parte da manha mas sem hora pra acabar

-Vaticano

- jantar e talves baladinha em trastervere

Dia 5 - 01/11 terça-feira

-Coliseu

-Arco de Constantino

-palatino

-Fórum romano

-Museus capitólios

-Fórum e mercado traiano

-Igreja de Santa Maria in Cosmedin. – boca de La verita

Dia 6 – 02/11 quarta-feira

-Manha livre para tirar fotos dos lugares mais legais

-13:00 Chekout no hotel

-Taxi para termini

-13:30 chegar na termini

-14:15 parte o trem para firenze

-16:00 chegada a firenze

-Checkin no hotel (http://www.waldorf-suite.it)

-Tarde livre

• Membros de Honra
Postado

Creio que o que você colocou pro dia 30 possa ser visto de tarde e de noite. De manhã, se não quiser ir na Galeria Borghese (tem que reservar com bastante antecedência), pode ao menos ficar pelo parque, no mapa você verá uma enorme área verde. Dali você já sai na Piazza del Popolo e continua seu roteiro.

Dia 31 está ok. Dia 1 também, feita aquela observação de que dificilmente dará pra entrar em tudo. Se resolver entrar em alguma coisa, como nos Museus Capitolinos, você pode jogar isso pra outro dia. Dia 2 ok também.

No dia 29 você tem algumas opções. Pode visitar as atrações que faltaram, são inúmeras. Pode ver as ruínas de Ostia Antica, ou as Catacumbas Romanas. Ou fazer a desejada daytrip. Como disse, Assis é uma candidata interessante, pois os custos não são altos (9,4 euros cada trecho no trem regionale) e nem é tão longe (2h de viagem). E o principal, é cidade medieval, como você gosta.

Vi que você não incluiu igrejas no roteiro. Boa parte das atrações de Roma são justamente elas. Não sei se é alguma convicção pessoal, ou se você não se tocou nisso. Caso queira visitá-las, são bem famosas a Santa Maria della Pace, Santa Maria Sopra Minerva, Santa Maria Maggiore, Santa Maria in Trastevere e San Pietro in Vincoli, além do Carcere Marmetino, que fica embaixo de uma igreja. Além da própria Basílica de São Pedro, que fica ali no Vaticano.

• Membros
Postado
Creio que o que você colocou pro dia 30 possa ser visto de tarde e de noite. De manhã, se não quiser ir na Galeria Borghese (tem que reservar com bastante antecedência), pode ao menos ficar pelo parque, no mapa você verá uma enorme área verde. Dali você já sai na Piazza del Popolo e continua seu roteiro.

Dia 31 está ok. Dia 1 também, feita aquela observação de que dificilmente dará pra entrar em tudo. Se resolver entrar em alguma coisa, como nos Museus Capitolinos, você pode jogar isso pra outro dia. Dia 2 ok também.

No dia 29 você tem algumas opções. Pode visitar as atrações que faltaram, são inúmeras. Pode ver as ruínas de Ostia Antica, ou as Catacumbas Romanas. Ou fazer a desejada daytrip. Como disse, Assis é uma candidata interessante, pois os custos não são altos (9,4 euros cada trecho no trem regionale) e nem é tão longe (2h de viagem). E o principal, é cidade medieval, como você gosta.

Vi que você não incluiu igrejas no roteiro. Boa parte das atrações de Roma são justamente elas. Não sei se é alguma convicção pessoal, ou se você não se tocou nisso. Caso queira visitá-las, são bem famosas a Santa Maria della Pace, Santa Maria Sopra Minerva, Santa Maria Maggiore, Santa Maria in Trastevere e San Pietro in Vincoli, além do Carcere Marmetino, que fica embaixo de uma igreja. Além da própria Basílica de São Pedro, que fica ali no Vaticano.

A Igreja Santa Maria Sopra Minerva quase passa despercebida numa ruela atrás do Pantheon. Tem uma fachada super simplória (quadrada), que sequer te dá a impressão de que é uma igreja. Bem à frente da porta, tem uma das estátuas mais esquistas de Roma: um elefantinho carregando no lombo um obelisco egípico! ::hãã2::

Mas de tão esquisita a estátua, chega até ser fofinha!... Por dentro, a igreja é imensamente mais bonita do que por fora, com arcos góticos e um teto azul cravejado de estrelas douradas... Vale a pena entrar se você estiver na região do Pantheon, nem que seja por uns 10-15 minutos.

Outra igrejinha igualmente interessante não citada pelo Marcos é a Santa Maria della Vittoria, que você encontra subindo a via Barberini, quase perto da Piazza della República. É uma igrejinha pequena também, numa rua lateral, com fachada tosca, mas que por dentro é um primor barroco, com seus anjos rococós no teto, e o mais importante: em sua capela lateral esquerda, está a famosa escultura "O Êxtase de Santa Tereza", esculpida pelo Bernini. É claro que esse passeio serve mais para os fãs "hardcore" de escultura e do Bernini, como eu ::tchann::

E reforço a opinião do Marcos: vá a Villa Borghese! Se não quiser ver o museu, pelo menos então passe um tempinho no parque, que é belíssimo e uma ótima pedida para um piquenique!

P.S.: eu sou atéia, mas eu fui em quase todas as igrejas famosas de Roma em nome da contemplação artística!

P.S. 2: Eu vou de novo, de tanto que eu gostei de Roma!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...