Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

nas 1.as msgs tem os nomes e endereços das pousadas, restaurantes, agencias.

as 1.as são as q eu experimentei, depois tem "outras opções" essas eu nao comprovei pessoalmente.

depende d qtos dias pode ficar em Lençois, p/ escolher entre Barreirinhas ou Santo Amaro. Se tiver disponibilidade vá aos 2, mas se tiver pouco tempo sugiro ir p/ Barreirinhas.

boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado
Estamos com a grana mais curta e queremos um lugar menos agitado. Pelo que senti, Santo Amaro é mais tranquilo né?! A viagem está programa para julho, bem na semana da Vaquejada.. Não queremos ter problemas com lugar pra ficar e também queremos gastar o mínimo com translados e guias.

Vc acha que compensa irmos para Santo Amaro, levando em conta o acesso e beleza dos lugares?

Iremos levar barraca. Você chegou a conhecer lugares para acampar?

eu pensava q a vaquejada era só em Barreirinhas, mas nao tenho certeza.

Talvez os preços da hospedagem subam um pouco por conta do evento.

Sto Amaro é mais tranquilo, mas nao necessaria/te + barato. Qto a hospedagem deve ficar + ou - o mesmo valor. Alimentação tb, não tem mta opção em Sto Amaro, é tudo prato à la carte, mas nao é caro como alguns restaurantes d Barreirinhas. Qto aos passeios, fica + barato se vc arrumar várias pessoas p/ dividir, pois o passeio tem valor fixo a ser rateado entre as pessoas. Como é julho, deve encontrar turistas por lá. Em Barreirinhas sempre tem + movimento, por conta das agencias q levam o pessoal d São Luiz p/ lá, acesso + facil, etc. Os passeios tem valor fixo por pessoa, vc nao precisa se preocupar se vai aparecer + gente p/ ir junto no passeio.

em ambos os locais não tem mto o q fazer por conta, pois precisa de transporte 4x4 p/ as lagoas.

em SA dá p/ fazer algumas coisas a pé, tipo Lagoa Gaivota, até Betania, mas acho q vc precisa d guia. Então cai no mesmo problema, se nao tiver + pessoas p/ pagar o guia, encarece.

eu achei SA + bonito, mas acesso é mais demorado. Acho q escolha depende principal/te d qtos dias vcs terão.

IMPORTANTE: não sei com estão as paisagens agora, por conta da seca. As lagoas deveriam estar cheias agora, mas parece q a regiao enfrenta um periodo d seca.

não lembro d ter visto campings e nem d ter ouvido alguem comentar sobre isso, nem em Barreirinhas, nem em SA. Teria q procurar nos sites, por exemplo, em:

http://www.turismo.ma.gov.br/

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

lembrei d uma coisa, eu não vi camping, mas a pousada em q fiquei em Sto Amaro deixou um rapaz ficar acampado no quintal, c/ direito a café da manha e tal.

nao sei como são os valores, mas acho q vc checar c/ as pousadas.

boa sorte!

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eu estou pensando em ir para Lençois Maranhenses com minha esposa, mas estou confuso e com muitas duvidas

vc poderia me ajudar no planejamento?

Santo Amaro e Barreirinhas dá para ir em uma semana?

que hospedagens vc acha que posso ir?

1.o lugar, eu particular/te acho q vale a pena ir na época d cheia, q as lagoas ficam bem cheias.

c/ 1 semana dá p/ ir p/ SA e Barr ou Barr e Atins.

Se vc nao conhece São Luis, vc poderia tirar 1 dia p/ conhcer o centro historico e talvez + 1 dia p/ alcantara, mas isso se quiser ver cosntruções históricas. Nesse caso, seria melhor optar por apenas um lugar nos lencois, SA ou Barr.

sugiro q vc dê uma olhada no meu post

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626866

lá tem na parte de dicas, tipo o q vc pode esperar d cada local.

Eu achei SA + bonito, mas tem menos estrutura q Barr.

dependndo do q vc decidir eu te passo uma lista d pousadas p/ vc ver.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Naomi!

Mais uma vez meus parabéns pelo excelente relato :-)

Você sabe me dizer onde eu posso verificar qual a situaçao das lagoas neste momento?

Muito obrigada,

Kiki-sp

• Membros de Honra
Postado

olá Kiki,

obrigada, espero q possa aproveitar as dicas ;)

nao sei te dizer como verificar a situaçao das lagoas.

o q a gente tem feito é acompanhar o relato dos colegas mochileiros q acabaram d voltar d lá e as noticias na internet e TV.

teorica/te agora ainda é epoca d seca, mas como ano passado foi um ano atípico e mto seco, nao sei como está agora.

conheço a Gleid q mora em Sao Luis, mas faz tempo q nao a vejo aqui no forum.

se eu souber d algo, eu posto aqui no meu relato, tá?

boa sorte e boas viagens!

• Membros
Postado

Obrigada pela atençao, Naomi!

Logo que saí do site entrei no google e li alguns relatos de gente que foi pra lá agora em dezembro. Disseram que as lagoas ainda estao secas, mas o pessoal é unânime em dizer que aquilo lá é um paraíso.... Epifania total!!! Preciso urgentemente marcar um encontro com Deus neste éden....rsrsrsrs* Mas vai ficar pra época das cheias mesmo :-)

Um abraço,

Kiki-sp

• Membros de Honra
Postado

oi Kiki,

sim, todo mundo diz q é lindo, mesmo q seja epoca d seca, qdo só algumas lagoas (q nunca secam) ficam ali p/ receber os turistas.

na época das cheias é incrivel, é um dos lugares mais lindos q eu já vi. Tá na minha lista "Top 5".

boa viagem!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Naomi, ótimo relato! Obrigada!

Estou indo passar 7 dias no Maranhão agora em Julho e pensei ficar 2/3 dias em São Luis (sou historiadora!) e 4 em Lençóis. Vi em Lençóis que vc ficou em várias cidades, mas devido ao pouco tempo, acho que me hospedarei numa só, e gostaria de sugestões sobre o que é indispensável conhecer nesses 4 diasinhos. Ficando em Barreirinhas, o acesso aos passeios das outras cidades fica muito difícil/caro?

Um grande abraço! Sou sua fã nos Mochileiros.com!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...