Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 20, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2013 jupolis vai pelo melhor preço, lá, não é que nem aqui, voce pode confiar! Eu tinha alugado um carro manual e eles nao tinham mais disponiveis me deram um manual sem custos extras e sem ficar tentando fazer joguinho pra pagar mais que nem aqui! Nao era essa Alternative, nao lembro o nome, tem no relato, mas pode ir tranquila! pesquisa o preço e fecha com a mais em conta e pode ter certeza de que vai ser bem atendida! Déia Citar
Membros Juliet Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Oi Déia, obrigada pela resposta! Vc tem razão... e eu tenho preocupações de 3º mundo, kkkk Valeu Bjs, Juliana Citar
Membros Manoel Wisenteiner Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Alguém me ajuda? To querendo ir pra NZ, mas precisamente para Auckland, pretendo ficar 1 ano. Motivo, sou piloto de bike, Downhill, e quero ir pra trabalhar e ficar esse tempo ilegal mesmo. Queria saber se o trabalho "MÃO DE OBRA" ainda está rolando, e se rola pegar um trampo em fazendo, pois ouvir falar que tem muito emprego em fazendas para ilegais que pagam bem até! Se alguém poder me ajudar dando dicas de quanta grana levar, trabalho em fazendas ou em qualquer outra área, casa pra alugar ou rachar o aluguel,lojas de bike ou de algum biker que esteja por lá? Fico no aguardo de alguém que possa me dar esse help!!! Valeu!!! Citar
Membros wendellsantos85 Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Pessoal veja meu videos: tenho muita saudade desse lugar. Citar
Colaboradores vangracinha Postado Outubro 29, 2013 Colaboradores Postado Outubro 29, 2013 Ola leitores do mochileiros.com. Meu nome eh Vanessa Ponzoni e resido na Nova Zelandia a cerca de 7 anos. Ja ajudei muitos Brasileiros e Brasileiras a esclarecerem duvidas e ate mesmo virem para a NZ com seguranca. Quando vim para ca, eu nao tinha ninguem para contar. Quer dizer, nenhum amigo ou familiar que estava aqui na NZ. Portanto tive que aprender na raca assim como muitos outros fazem. Hoje a Nova Zelandia eh o meu lar. Eu e minha familia somos residentes a pouco de tornarmos cidadoes Neo-Zelandeses (essa eh a meta final). Devido a esses quase 7 anos me sinto muito util em ajudar nossos conterraneos a darem esse passo de vir pra ca. No meu ponto de vista, esse topico ficou muito grande e as informacoes estao muito embaralhadas, quer dizer tem varios assuntos porem um tanto misturados. Viajar para NZ eh tranquilo em comparacao com outros paises. Aqui voce ganha o visto quando chega na NZ e nao precisa aplicar antes. Mas cuidado, se vc vem pra ca pela Australia, precisa solicitar um visto de Transito antes de sair do Brasil. Caso contrario voce nem embarca pra sair do Brasil. Existem muitas informacoes que podem ser obtidas atraves to site da propria imigracao da Nova Zelandia. http://www.immigration.govt.nz - Porem o site eh em Ingles mas tem quase tudo o que procura no que diz respeito a vir para a NZ. Seria mais interessante transformar esse topico em topicos menores de assunto especifico, mas se tiver paciencia pode encontrar muita informacao tambem no mesmo. No entanto se preferir conversar com alguem que reside e tem experiencia de Nova Zelandia e esta disposta a ajudar, nao resite em contactar-me: biaemel@gmail.com Estou em Auckland e espero poder ajuda-los com mais infos. Obrigada. Vanessa. Citar
Membros Tielas Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Olá! Estou indo fazer um ano de intercâmbio na nova zelandia e penso em ficar em christchurch, mas também tenho a oportunidade de ir pra auckland... Escolhi christchurch pensando em explorar a ilha sul durante os fins de semana ou periodos curtos de férias, além de ficar perto de varias estações de ski. Tenho algumas duvidas: É possível tirar a carteira de motorista lá, nessas condições? Senão, seria muito custoso fazer pequenas viagem nos finais de semana para esquiar ou coisas do tipo? Existem bastante atrativos nos arredores de Christchurch? Ou Auckland seria uma opção melhor nesse sentido? Muito obrigado! Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Tielas tu pode fazer a CNH internacional aqui no Brasil e dirigir lá com ela, só nao sei por quanto tempo tu pode dirigir com a CNH internacional na NZ, mas isso uma pesquisa no google te responde. eu achei a ilha sul mais bonita que a norte, mas de qualquer forma é muito fácil viajar por toda NZ, é um país muito pequeno! Citar
Colaboradores vangracinha Postado Fevereiro 3, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2014 Ola mochileiros, Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento aqui. Se for ficar mais do que um ano, precisara tirar a carteira daqui. Lembre-se de que a traducao tem que ser feita por um tradutor oficial. Quanto a viajar entre Ilhas Norte e Sul, realmente depende do seu perfil, isso eh, o que voce quer fazer e ver. Fiquei durante algum tempo na Ilha Sul e gostei muito de lah. Se voce for tolerante ao frio voce curtira bastante a beleza e atracoes da Ilha Sul. No entanto a acao rola mesmo na Ilha Norte. Os maiores, bares, baladas, festas, shows e coisas pra fazer estao "aqui". Auckland eh a cidade mais rica e a maior. Se quiser esquiar, neve, etc. tera poucas opcoes na Ilha Norte como por exemplo Togariro National Park, Mount Taranaki, Snow Planet etc. Como voce ficara um ano aqui na NZ, voce tera tempo de sobra de esperimentar o bom das duas ilhas. Quanto ao custo, sem duvida vai gastar toda vez que viajar mas depende de onde vai e quanto tempo vai viajar. Sem tiver seu proprio carro deve gastar uns 100 a 150 dolares de gasolina para conhecer lugares distantes. Se alugar um carro pagara de 15 a 30 a diaria de um carro simples. Voce pode tambem achar varias passagens baratinhas de aviao de uma cidade a outra por cerca de 30 a 50 dolares e tal. Cheque o site da Air New Zealand ou Jet Star por exemplo. Christchurch eh legal e tem paisagens e praias bonitas, mas parte da cidade ainda esta em construcao depois do terremoto. Se voce quer festas, fazer amizades, sair de noite, etc a Ilha Norte tem mais a oferecer. Mas como foi mencionado, o pais eh pequeno e nao precisa de muito para conhecer todo o pais. Para informacoes sobre a carteira de motorista, veja o site http://www.nzta.govt.nz/licence/residents-visitors/driving-nz.html. Para viagens de carro, da uma olhada no site http://www.aatravel.co.nz/main/td-calculator.php Espero te contribuido. Precisando de outras informacoes da um toque biaemel@gmail.com Vanessa - Auckland Citar
Membros Tielas Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Postado Fevereiro 10, 2014 Déia e Vanessa, muito obrigado pelas respostas! O problema é que irei em julho, e não sei se terei tempo para tirar a carteira aqui ainda, por isso estava pensando em tirar lá. Acredito que irei para Christchurch mesmo, prefiro uma cidade menor com as montanhas por perto hehe Mais uma vez obrigado!! Citar
Colaboradores vangracinha Postado Fevereiro 19, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2014 Pra reforcar, Se voce tem a carteira permanente to Brasil, voce soh precisa traduzir a mesma aqui na NZ e pode dirigir com ela por um ano (a traducao ou copia da traducao deve sempre estar junto com a carteira). Apos um ano, tem que tirar a carteira daqui e fazer todo o processo - exames teoricos, de vista, praticos, etc. Ah e um aviso, quando for sair do roundabout (rotatoria) tem que dar seta, e quando mudar de faixa, tem que olhar por cima do ombro em direcao ao "ponto cego". Isso sao coisas que soh aprende quando passa por isso. Precisando de ajuda avisa biaemel@gmail.com Vanessa - Auckland Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.