Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nesses meses eh fffrrrrriiiiiiiooooooooo pra cacilda, e as vezes se tiver nevando muito na ilha do sul ou no centro da ilha do norte, algumas atividades podem ficar congeladas por um periodo. Tudo depende se o inverno for muito rigoroso ou nao. Ja passei uns que bloquearam estradas e outros que apesar do frio, fazia dias lindissimos.

Vai ser sorte ou azar, so Deus sabe.

Abracos

Roger

• Respostas 353
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, Roger e Celia!

Muito obrigado pelo atendimento à minha indagação. É uma pena que lá seja tão frio assim. Acredito que não teria maiores problemas com o frio em si, mas ficaria extremamente desapontado se o clima não me permitisse curtir todas as atrações imperdíveis da NZ. Acho que meu projeto de viagem deverá ser postergado por, no mínimo, um ano. Pensava em ir em fevereiro de 2004, mas acho que o melhor mesmo é deixar para março de 2005. Sei que depois de 28 de fevereiro as passagens aéreas ficam pelo menos, 15% mais baratas do que na alta estação (dezembro-feveiro). Acredito que o mesmo acontece com o preço das acomodações e das atrações em terras neozelandesas. Estou certo?

Abraços,

Pedro Lucas.

• Membros
Postado

Oi Pedro,

Ta certo sim, fora da alta as coisas ficam mais baratas.

Na minha opiniao, a melhor epoca para se chegar na New Zealand eh inicio de Setembro. As passagens e eteceteras de viagem ainda sao mais baratas, e apesar de ainda um pouco frio, o pico do inverno ja passou. Isso possibilita um visual muito bonito principalmente da Ilha do Sul, alem de que a estacao de esqui na neve vai ate Outubro.

Doravante, estaras indo para o verao, com temperaturas agradaveis e cada vez mais humanas. Nesse periodo, ate dia 26 de Dezembro (o famoso Boxing Day) voce tera um ambiente espetacular para viajar e fazer esportes radicais, tours etc...

De 26 de Dezembro ate final de Janeiro, a New Zealand inteira entra de ferias, e tudo fica mais caro para viajar. De Fevereiro a Abril, eh um otimo periodo para viagens, com excessao da semana Santa em Abril. A partir de maio, comeca a esfriar, com temperaturas na Ilha do Norte chegando perto dos Zero graus de manha cedo, e na Ilha do Sul, Christchurch ja registra - 4. A maxima nessa epoca eh entre 14 e 18 graus. No verao chega a "terriveis" 23 ou ate mesmo 28 (os Kiwis abrem o bico).

Decididamente, Junho, Jullho e Agosto, sao os piores devido ao clima, e nao aos precos, alem do que, os dias ficam curtinhos e gelados, nao possibilitando muita diversao, exceto esportes ligados a neve.

Abracao,

Roger

• Membros
Postado

fala Pedro, Roger e Celia!

E isso ai Pedro, o inverno aqui castiga um pouco como ja disse o Roger, mas tudo aqui muda todo dia, toda hora!!! Tudo e muita sorte e tempo de adptacao tb! Vou te dar a minha visao da historia!Eu cheguei em novembro do ano passado com minha prancha, querendo surfar a qualquer custo, mas eu estava no verao e nao aguentava com o frio que estava fazendo!! resultado nao surfei o verao todo!! mas ai fui me acostumando e adptando com o frio e quando o inverno chegou eu nao passei tanto aperreio. pelo contrario, descobri que meu esporte e o snowboard!!!! e posso te confessar que mesmo preferindo sem duvida o verao e as praias eu estou meio triste por nao poder mais fazer o snowboard e curtir o visu que vc tem na montanha!!!!

mas agora esta completando 1 ano que eu estou aqui, e nao consigo imaginar que estou te escrevendo de bermuda, chinelo, e andando de bike sem camisa, sendo que na mesma epoca quando cheguei estava saindo do aeroporto de jaqueta!!! e logico que nem um ano e igual a outro mas acostumar o corpo e o mais importante!!!! mas nao se encana muito nisso, pois so vc tando aqui que vc vai saber qual e real. Por mais que eu e o roger tente te dar uma visao do que a New Zealand, nao vai ser nada qundo vc tiver a sua propria! so uma coisa vc pode ter ceteza vc vai curtir pra kct.

se tiver alguma duvida sobre escola, trampo, moradia, so me dar um toque...

Abraco Brother

Dikastro

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

e ai dikastro blz, vc ja ta mandando bem no papel de agente turistico ai em nw, ja dei um trampo em londres, mas to cansado de cidade grande e ceu cinza, to querendo dar um role e trampar mas nao sei se rola melhor califa ou nw, a moeda dai ouvi dizer, nao sei, e' mais ou menos o valor do real na hora de fazer a conversao, e' real isso. Quanto mais ou menos se ganha por mes e se gasta, me manda uma luz. Valeu grande abraco e continue muito feliz por ai. ale

• Membros
Postado

Fala Dikastro, blz? To nessa tbm, querendo ir pra NZ.Será que vc podia me dar umas dicas ae, eu tenho um conhecido que foi e entrou de boa sem precisar de curso e nada, mas c tiver um curso certo deve ser bem mais tranquilo, será que vc poderia arrumar um pra mim tbm naum? No caso seria pra mim e meu irmão. Vlw ae spero contatos.

Um abrç,

Charles

• Membros
Postado

Cara, entrei nesse site atoa e logo curti vc, pela ajuda q vc da ae pra galera!!!! estou muito pilhada para ir para a Nova Zelândia em janeiro ou fevereiro e adoraria ter um apoio tb! fala ae: se eu for sem visto (como tenho lido q naum precisa para quem ficar 3 meses) e depois querer ficar mais tempo, arrumo uma escola e talls e consigo visto fácil ae??? naum tava querendo pagar 7 meses de mensalidade integral para ter visto de estudante... queria estar ae primeiro e depois ver no q dá saca? inclusive, conhecer a sua escola seria uma ótima tb, sei lá. Obrigada ae!!! abraços! ahh, se naum for muito ruim por vc, poderiamos nos comunicar por e-mail tb! kriss_h@hotmail.com VALEU!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...