Ir para conteúdo

Pedido De montanha!

ricardoragucci

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola! como primiro post aqui no forum eu gostaria de pedir uma dica de montanha.

Gostaria de alguma montanha de preferencia no chile ou argentina com altitude de 3mil ~5mil no max, mas que seja relativamente facil.

Não sou totalmente iniciante, pratico escaladas a varios anos, mas não sou um cara que faz isso toda hora entendem...subo 1 ou 2 montanhas por ano.

Eu ja estive em portilho nos andes que fica a 3mil, mas era so passeio, entao se tivesse algo ali por perto (tirando a aconcagua eheh) seria legal.

vlw gente!

• Colaboradores
Postado

Frida Huaraz fica no Peru, o amigo quer dica sobre o Chile, então amigo vá para a mais bela cidade chilena, Pucon e suba o Vulcão Villa Rica, é inesquecível boa sorte, são cerca de 3 mil metros 5 horas de subida ::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Frida Huaraz fica no Peru, o amigo quer dica sobre o Chile, então amigo vá para a mais bela cidade chilena, Pucon e suba o Vulcão Villa Rica, é inesquecível boa sorte, são cerca de 3 mil metros 5 horas de subida ::otemo::::otemo::::otemo::

Ihhhh Nando, nem vi que seria no Chile ou Argentina...foi mal!! ::putz::::putz::::putz:: sou DDA!!! rsrsr

abraços! ::otemo::

• Membros
Postado

Obrigado gente vou dar uma olhada^^

eu estava vasculhando, sobre umas montanhas perto de portilho que fica na divisa de chile e argentina, e 20km da aconcagua e vi que ao redor tem muitas montanhas com 3500 ~ 5500mts

uma que estou estudando a possibilidade é o cerro santa elena com cerca de 4,600mts.

de facil acesso, começa a caminhada nos 3100mts e se vai em 1 dia ate o plato de 4300 onde depois é a parte considerada moderada.

ela é otima para subir fora do inverno pois é bem esposta ao sol e o gelo derrete e a montanha fica limpa.

alem de ela ter uma vista magnifica para o aconcagua^^

vou estuda-la bem e se eu não achar nada que me chame mais anteçao planejarei a subida a ela no proximo ano.

• Membros de Honra
Postado

Em Mendonça tem Vallecitos, com local p/ camping, fácil acesso e várias montanhas entre 4.000m~6.000m. O local é utilizado p/ aclimatação de quem vai pro Aconcágua.

Já li alguma coisa no altamontanha.com, mas pesquisando vais encontrar bastante informação.

• Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...