Ir para conteúdo

Huaraz (Cordillera Blanca) - Peru - 12 dias de trekking e tours

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Gostei muito do relato , obrigado pelas informações , foi de grande ajuda, estou fazendo um planejamento para Março/Abril/Maio/Junho de 2013 p/ Bolívia , Peru e Chile e vou colocar os trekking's no meu roteiro . Belas fotos !

Obrigada!

Mais uma vez intero que vale a pena perder pelo menos uns 4 dias em Huaraz! Se você não gosta de trekking ou Hiking há passeios de tours (contemplação) como Lagunas Llaca, Llanganuco, Paron, Wilcacocha (na Cordilheira Negra que dá uma vista geral da Cordilheira Branca!), Chavin de Huantar e Nevado Pastoruri.

Qualquer dúvida estarei por aqui!

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Obrigada Renato!

Gente acabei de volta de Huaraz, desta vez fiz o Circuito Huayhuash. LINDO!!!!

130 km em 10 dias... Foi power, mas aguentei! Não peguei o cavalo nenhum dia... UFA! Pra mim isso é uma superação, pois carregar meus 95kg numa aventura dessas a altitudes superiores a 4300m é trampo!!!

Prometo em breve fazer um relato desse trekking e claro postar algumas fotos!

Mas se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar que eu respondo!

Bjs

20120810214448.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Yuri!

Para as trilhas de 1 dia (tipo bate e volta) você não precisa de nada de especial. Um bom par de botas, polar, anorak... Mas para trilhas de mais de um dia, que dormem em barraca daí aconselho levar um bom saco de dormir (conforto -5°C e extremo -15°C), roupas mais quentes, clorin para água, uma boa barraca (4 estações)...

Sobre dar conta do recado, se você tem alguma prática de trekking e trilhas por aqui, vai conseguir tranquilo... O que pega é a altitude, mas nada que uns 2 dias de aclimatação resolvam...

Sobre os equipamentos, sim Trilhas e Rumos aguentam... Mas ainda acho que você deve investir nas botas, barraca e saco de dormir em uma marca européia ou americana... As nossas são mais para o clima tropical... Mas para as trilhas de um dia (que dorme no hostel em Huaraz) dá pra usar sem problemas...

Espero ter ajudado!

Até mais!

Link para o comentário

• Membros

obrigado carla,

Barraca e saco vou alugar em agencia mesmo.

Agora bota vc acha mesmo que eu deveria investir né. É que minha fodona tá velha, mas é muito boa. Meu medo mesmo é minha namorada com que tem uma bullterrier, queria fazer aquelas trilhas de 3 dias.

Molhou muito seu pé lá? foi com aquelas meias maneiras tb ? quais eram suas botas?

abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Yuri!

Na primeira vez que fui, fui com uma Bullterrier e uma Quechua. Achei a Quechua melhor, pois é mais leve...

Agora na segunda vez, fui com a Quechua e uma Timberland (importada). Amei a Timberland!

Sobre as meias eu uso uma meia fina tipo social masculina por baixo e uma meia grossa normal por cima. Essa dica é boa, pois a meia fina cola no pé e a grossa protege, assim mesmo que a bota não esteja tão amaciada ainda, evita um pouco as bolhas...

Sobre molhar os pés, não sei se foi sorte, mas nunca peguei chuva em Huaraz, pois só fomos em pleno verão andino (no mês de julho, época de poucas chuvas) e as travessias de rios são tranquilas, não molha os pés...

Mas em El Chalten não posso dizer o mesmo... Sempre chove, sempre caio na água, sempre fico com os pés congelados... Bom, Patagônia o tempo é muito instável...

Que época você vai?

Até mais

Link para o comentário

• Membros

obrigado,

Que noticia interessante carla, vc nem levou bota sinistra. Se a bullterrier aguentou então dificilmente vou ter problemas com uma vento nomade finisterre. Vou comprar uma duas meias de trekking, sao super confortaveis... nao tenho tanto medo de chuva e sim de neve. Mas acho que estou enganado... Vou no meio de dezembro.

bjos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...