Membros Retirante_da_seca Postado Abril 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Quais os cuidados devemos ter ao fazer a travessia de ônibus no percurso Bariloche/Chile? li que muitas bagagens são extraviadas, que demoram quase 5 hora de burocracia e que não se pode levar alimentos. O que procede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabioramos Postado Abril 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Gostaria de ter lido algum email como o seu antes de viajar. Tive a infelicidade de ter extraviada minha mochila na Aduana entre Bariloche e Osorno de onibus. Quando cheguei a Osorno cade minha mochila com toda a minha roupa de inverno? Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu. Acho que foi roubada, mas não tenho provas. Se passar pela aduana em onibus, se possivel, procure levar a mala/mochila com voce pois a fiscalizacao é muito enrolada. Quem retira as bagagens dos onibus não são funcionários das empresas de onibus, mas sim terceiros que vivem de gorjetas (não de gorjeta) E voce não pode ficar cuidando da mala para ver se ela volta ao onibus depois de pasdsar na máquina pois tem que fazer a burocracia para entrar no pais. E a indenizacao em caso de extravio na Argentina é de míseros $ 554 (quinhentos e cinquenta e quatro pesos argentinos) ou U$ 175, 87, ou R$ 315,13. Este valor é determinado pelo orrgao fiscalizador de tranporte da Argentina, e nao há opcao de seguro. Faca também um seguiro de viagem proprio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leo m Postado Junho 3, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2008 Estou indo para passar pouco tempo, então minha mochila não pode ser muito grande. Será que eles permitem levar a mochila dentro do onibus? Quando viajo pela GOL eu consigo leva-la sem problema nenhum abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2008 (editado) Se ela caber em cima sim mochila muito grande não cabe. Editado Novembro 6, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2008 Realmente eles são muito chatos. Cuidado com o que vc tem dentro da mochila. Não é permitido nenhum tipo de fruta, carne ou derivados (* nem seu sanduba com rosbife!)...flores, sementes e afins...( nada de origem animal ou vegetal) salvo se estiver embalagem industrial ( por exemplo.....um vidrinho lacrado com carne defumada de cervo)... qdo chegar na aduana, tenha em mãos o passaporte e muito boa vontade. eles abrem a mala e olham TUDO!!!!! Não escapei nem da revista a minha bolsinha de roupas intimas ( que vexame!!!!!!!!!!!!!!)....e fique esperta...eu levei minha mochila no ônibus, mas como não cabia no compartimento de cima, coloquei sob os pés ( uma tortura, mas achei mais seguro).... boa viagem.... JP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Retirante_da_seca Postado Junho 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2008 Oi pessoal! Acabei de chegar da viagem que fiz a Buenos Aires - Bariloche - Porto Varas - Pucón - Santiago. Vou ter muito trabalho para postar tudo o que aconteceu nesses dias, mas me sinto na obrigação de fazer isso como forma de retribuir as informações que adquiri através deste site e da ajuda de vários mochileiros, a exemplo da Júnia e do Mike Weiss. Portanto, esperem só um pouco que vou compilar minhas informações e dicas. Também estou procurando um lugar para postar as fotos. Alguém sugere algum site? Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2008 Quando vc colocar os relatos abaixo tem um quadrinho que indica anexar arquivo eli vc pode colocar as fotos junto com o relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Outubro 13, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2008 Pessoal, Em novembro farei o trajeto Santiago > Mendoza. Na aduana da Argentina eles fazem a msm coisa? Alguem ja passou por la, se nao me engano quem faz esse trajeto, aduana de Horcones eh conjunta Chile/Arg. *** Mod, se a msg tiver em lugar errado, fv mover. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patriciarj Postado Outubro 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 fhmartins, o pessoal na fronteira é bem rigoroso sim. Todas as vezes minha bagagem é sempre revistada, pois levo várias coisas para amigos chilenos. Só confiscaram um pacote de feijao. O chato é ter que abrir a mala, o guarda mexer em tudo e depois vc se virar pra fechar ... principalmente quando vc é a única pessoa do ônibus que eles fazem isso. Fica todo mundo te olhando com cara feia. Mas é só tomar cuidado com os produtos que for levar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Novembro 6, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 6, 2008 Pessoal, fiz a travessia ontem (quem le pensa q to de clandestino passando do mx pros eua. hahaha). a fronteira tava um frio do cão... uns 10C e neve de 2m. muito organizada, me surpreendi. Demorou umas 1h30 +/-... a fronteira é conjunta: todo mundo desce do onibus, passa na imigração chilena, passa na argentina e depois passa na aduana argentina. Ponto de atenção 1: fiquem olhando os caras tirarem as bolsas do onibus e passar pela esteira... Foram até rapidos, passaram na esteira e os oficiais selecionam algumas pra abrir e ver o que tem dentro... Atencao!!! pq aquelas q eles separam, eles ja colocam na bancada... no meu onibus mesmo 4 pessoas subiram e nem notaram que a mala tava pra fora pra ser vistoriada. Entao "ojo" !! espere recolocarem sua mala de volta no bagageiro e ai entram no bus. Ponto de atenção 2: Documentos >> Passaporte ou RG (CNH ou qq outro documento nao vale). Papel da entrada no pais com o carimbo... eles vao pedir isso pra quem ta saindo do chile... serve o mesmo pra quem ta saindo da argentina. mas eu achei até tranquila. Fiquei cabreiro com o que li no topico e tava tudo muito tranquilo, sem "ares" que iam surrupiar a mala. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.