Ir para conteúdo

Peruvian Airlines - Troca de Informações entre usuários (após proibição)


helderctba

Posts Recomendados

  • Membros

BRASILEIROS entre passageiros da Peruvian em Cusco

 

21/08/2011

 

Muitos passageiros, entre os quais brasileiros, estão retidos no aeroporto Alejandro Velasco Astete, em Cusco, em razão da suspensão determinada pelas autoridades de aviação do país para as operações da Peruvian Airlines. Sem facilidades para o endosso dos bilhetes aéreos por parte de outras empresas – a espera por uma solução está se prolongando nestes dois dias. Vários já declararam que perderam os voos de conexão em Lima.

Os aviões da Peruvian estão proibidos de levantar voo desde quinta-feira (18), por ordem do governo. O ministro do Turismo, José Luis Silva Martinot voltou a justificar que a companhia punida descumpre normas de segurança e que a proibição visa a preservar a integridade dos passageiros. Em nota oficial, o ministério informou que, nos últimos meses, foram identificados problemas nos sistemas de navegação e na operação das aeronaves que comprometem a segurança dos voos.

A Peruvian Airlines começou a operar em outubro de 2009 e cobre as rotas de Cusco, Arequipa, Piura, Iquitos, Tacna e Tumbes. Dos sete aviões autorizados em sua frota, cinco estavam em funcionamento pleno antes da suspensão.

AE

 

Fonte: Brasilturis

http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=25901

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, ::essa::

 

Primeiro post meu ai, ainda sem fotos, para falar desta pouca vergonha do Governo Peruano e da Peruvian Airlines.

Comprei minha passagem a um mês LIMA-CUSCO dia 09/09/11...até ai tudo bem porque o preço da passagem da Peruvian somente de ida sairia por 91 dólares. Agora tento entrar em contato com a P.A. e não me respondem qual o procedimento tomado pela empresa, não sei se estarão no ar no dia, ou se devolveram meu dinheiro (nesse caso eu to lascado porque nas outras companhias aéreas o preço é mais alto) ou se nos assentaram em outras poltronas.

Se alguém souber de alguma coisa, PRINCIPALMENTE UM BRASILEIRO QUE MORA EM CUSCO E JA VI EM OUTROS POSTS, porfavor me ajudem ae, porque to com medo de ficar em Lima ou ter que perder um dia de ônibus até cusco.

 

Obrigado, ::sos::

Pedro

 

ps.:desculpem pelos erros de Português.

Link para o comentário
  • Membros

PERUVIAN retomará atividades com dois B737-300

 

 

23/08/2011

 

 

 

O caso da Peruvian Airlines não foi bem explicado e continua dando o que falar e repercussões seguidas. Nesta quarta a empresa deverá retomar voos, utilizando dois Boeing 737-300 que deverão ser inspecionados logo cedo. O empresário César Cataño, proprietário da companhia, prometeu que será um dos passageiros para demonstrar que os aviões estão em condições. Hoje ele esteve em reunião com autoridades do Ministério do Turismo e Comunicações e com a DGAC, responsável pela suspensão. Posteriormente, serão reavalizados outros equipamentos B737-200.

 

 

 

O caso não deverá ficar só neste desfecho. Uma comissão do Congresso quer explicações da DGAC e solicitou o informe apresentado pelo titular da entidade aeronáutica, Ramíon Gamarra, questionado pelo executivo da Peruvian. A rapidez do processo de suspensão adotado e o plano de contingência também estão sendo questionados pelos parlamentares. Segundo outra questão levantada, esta pela vicepresidenta Marisol Spinoza, os inspetores que foram designados para avaliar as condições de segurança da frota não tinham certificação para tal.

 

 

AE

 

Fonte: Brasilturis Jornal

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...