Membros marinarochasiq Postado Novembro 1, 2011 Membros Postado Novembro 1, 2011 Daniel, está muito bom o seu relato, estou anotando varias dicas, eu em dezembro estou indo fazer um roteiro mais ou menos parecido que o seu em relação as cidades. Eu vou pra Barcelona - Madri - Amsterdam - Londres - Paris - Roma - Florença - Barcelona. Estou vendo uns albergues e estou esperando muito seu relato de Barcelona e Madri. Vi qe você indicou o hostel Kabul em Barcelona, e vi que muita gente fala bem dele. Você sabe dizer se é tranquilo chegar do Aeroporto pra la com o transporte publico!? E em Madri você indica qual hostel!? Valeu.... Marina Rocha Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Novembro 2, 2011 Autor Colaboradores Postado Novembro 2, 2011 Olá Daniel, estou planejando Londres agora, achei barato o hostel Central, o que você tem a falar dele? me parece que não inclui nenhuma refeição, não é? vi que no seu planejamento você ficou em outro também, Generator. O que tema falar dele? se você fosse de novo pra lá optaria de novo por um dos dois ou tentaria outro? que dica você tem a nos passar sobre lavanderias, quanto você gastou geralmente? tem alguma dica também quanto às refeições? sempre dizem que lá é o local mais caro para ficar, o lugar onde se aumenta o custo/dia, mas de acordo com o que estou pesquisando, fica no mesmo patamar, até achei esse hostel barato de mais. abraços! Olá Ricardo, minha opinião sobre o Centraal Hostel é: vale exatamente o preço que cobra, em estrutura não dá para comparar com o generator que é maior que a maioria dos hoteis, tem quase que uma mini-rua exclusiva do hostel com seguranças e gente pedindo para ver sua chave, se eu voltasse, ficaria no Central, pois além de muito mais barato, achei mais interativo, é um hostel pequeno estilo casa mesmo, pensei que fosse me decepcionar mas foi o hostel onde fui mais feliz, conheci mais gente, curti muito! Não quero confortos e grandes estruturas, do jeito que tá lá tá excelente para mim. Não tem nenhuma refeição inclusa, mas nem precisa, vizinho da estação de metrô tem o TESCO, supermercado com lanches, iogurtes, agua, comida muito barata mesmoo. Sobre lavanderia, eu recomendo o seguinte, se suas roupas estão bem usadas/suadas e especialmente se forem muitas peças, passe duas vezes no sabão se não pode ficar fedendo, nunca use a temperatura mais quente, sempre use a média-baixa para suas roupas não encolherem. Provavelmente você vai precisar de meia hora na secadora, ou seja, uns 4 ou 5 ciclos na maioria das lavanderias, se usar menos que isso certamente vai ter que deixar estendida aberta na cama do hostel, rs. Você também vai pagar um pouco caro pelo sabão, mas acho que não compense comprar em market tb nao, é uns 50 centavos a porção, não use muito além do q eles recomendam se não vc pode andar com a blusa fedendo a sabão. Em média uma lavagem completa, com todas peças, custará 6 euros e leva 1h20 no máximo. Quanto as refeições amigo, a grande dica é que vc varia bastante e tente sempre provar os pratos típicos, Kebabs de carneiro, fish and chips, etc. Os pubs são as melhores opções para comer viu, tem café, almoço e jantar barato no happy hour, boas porções... --------- Daniel, Estou ansiosa aguardando Praga, Barcelona e Madrid. Tinha tirado berlin da minha rota, mas to pensando em coloca-lo de novo, só por causa do seu relato. Bjos Oi carol, obg... qualquer coisa pode contar cmg, mas logo adiantando, não recomendo Madrid não, rs. A menos que vc tenha um grande interesse especial, não que madrid seja ruim até pq nao tem lugar ruim, mas o tempo que se passa lá eu recomendaria ficar mais tempo em barça, incluir uma cidade do leste tipo viena, budapeste ou krakóvia que não as conheci... ----- Daniel, está muito bom o seu relato, estou anotando varias dicas, eu em dezembro estou indo fazer um roteiro mais ou menos parecido que o seu em relação as cidades. Eu vou pra Barcelona - Madri - Amsterdam - Londres - Paris - Roma - Florença - Barcelona. Estou vendo uns albergues e estou esperando muito seu relato de Barcelona e Madri. Vi qe você indicou o hostel Kabul em Barcelona, e vi que muita gente fala bem dele. Você sabe dizer se é tranquilo chegar do Aeroporto pra la com o transporte publico!? E em Madri você indica qual hostel!? Valeu.... Marina Rocha Oi Mariana, eu recomendo Kabul pelos motivos que falei, é bem animado e o melhor local se quiser conhecer o melhor da noite de Barça com segurança e pagando pouco ou nada. É fácil chegar, vc pega um transfer direto, um Bus que te leva do aeroporto de Barça para a praça da catalúnia, principal praça de lá, onde passam todos os ônibus, ou você pode pagar menos e pegar o metrô, desde também na praça da Catalunya, lá vc desce a pé mesmo pela "La Rambla" (não confunda com "Rambla del Catalunya", é na principal mesmo, "La Rambla"), desce aprox 1 Km nela e ao seu lado esquedo tem a entrada da PRAÇA ROYALE (PRAÇA REAL), é lá que fica o Kabul, exatamente na praça =). Citar
Membros Amanda Lucena Postado Novembro 23, 2011 Membros Postado Novembro 23, 2011 Pow, muito legal o relato, Daniel. Vê se termina, poxa? hahaha Que viagem incrível, um dia irei também =D Ahhh, vi suas fotos no face e ficaram ótimas ;] Simbora pra próxima mochilada uhuhuhuh \o/ Citar
Membros nana.elaine Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Olá Daniel... To planejando minha trip para Europa em set/2012 e to curtindo muito o seu relato...tenho um carinho especial pela Espanha, principalmente os catalões...então fico no aguardo de Barcelona rs PS:. Ri mto com seu relato de Bruxelas rs Citar
Membros kdusandes Postado Novembro 30, 2011 Membros Postado Novembro 30, 2011 Daniel, muito bom o seu relato kra Aproveitou bastante hein, e o melhor, sem dominar o inglês Com meu inglês no nível do "The book is on the table" posso conseguir me virar bem pela Europa Um dia farei essa viagem Mas agora pretendo juntar grana para ir a Machu Pichu, Bolívia e Peru Uma aventura de cada vez, hehe Só falta conseguir juntar a grana Continua o relato ae, estou aguardando por mais informações Citar
Membros runaway Postado Dezembro 2, 2011 Membros Postado Dezembro 2, 2011 Incrivel Relato!!! Está me ajudando mto a montar meu primeiro roteiro pra Europa!!! Citar
Colaboradores danielkwl Postado Dezembro 4, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 4, 2011 Caríssimo Daniel... algum tempo atrás vc deixou msg no meu perfil, não sei se vc se lembra... bom, somente hoje achei esse seu relato sobre o seu mochilão na Europa e estou achando muito bom. Parte do seu roteiro eu planejo fazer em abril de 2013 (sim, falta muito tempo, eu sei) e, se não se importar, vou te amolar bastante com perguntas! A planilha que vc montou também foi de grande utilidade, pois me deu a dica das cias de trem e possibilidades de deslocamento entre algumas cidades, como Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Paris e Londres. Parabéns pelo relato e pela viagem, agora estou no aguardo pelos demais capítulos após Berlim! Abraço! Citar
Membros matheuspertile Postado Dezembro 4, 2011 Membros Postado Dezembro 4, 2011 Incrível relato! Parabéns, Daniel! Estou planejando faz alguns bons meses meu primeiro mochilão para a Europa e seu relato foi fundamental para pegar dicas sobre Hostels e lugares. Obrigado! Agora, tenho uma dúvida, em vez de Bruxelas, optamos por Bruges. A princípio, iria dormir lá, mas como todos dizem é uma cidade pequena, onde um dia inteiro de caminhada pela cidade já é o suficiente, você acha que vale a pena fazer uma Day-Trip, partindo de Amsterdam, dessas que você fez para Bruxelas? Em relação a custos de passagens x hospedagem, valeu a pena? Algo a mais a me aconselhar?! Abraço! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Dezembro 4, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 4, 2011 Valeu pelas msgs galera que blz que tão curtindo, nesse momento estou iniciando o relato das minhas impressões sobre Praga e posto ainda hoje, todos podem ficar a vontade para perguntar que ajudarei no que puder. Caríssimo Daniel... (...) Lembro sim xará, vi lá na sua página de recados o que postei, pode contar cmg. Incrível relato! Parabéns, Daniel! Estou planejando faz alguns bons meses meu primeiro mochilão para a Europa e seu relato foi fundamental para pegar dicas sobre Hostels e lugares. Obrigado! Agora, tenho uma dúvida, em vez de Bruxelas, optamos por Bruges. A princípio, iria dormir lá, mas como todos dizem é uma cidade pequena, onde um dia inteiro de caminhada pela cidade já é o suficiente, você acha que vale a pena fazer uma Day-Trip, partindo de Amsterdam, dessas que você fez para Bruxelas? Em relação a custos de passagens x hospedagem, valeu a pena? Algo a mais a me aconselhar?! Abraço! Obrigado, quanto a sua opção por Bruges, acho que deva ser até mais interessante que Bruxelas, sinceramente não acho que vale a pena dormir lá, desde que você possa chegar bem cedinho como eu cheguei, mas recomendo que vc faça diferente de mim se for viável na tua rota, ao invés de você ir para Bruges e voltar no mesmo dia, você programa para chegar cedinho em Bruges e de lá partir para outra cidade, tipo: amsterdam -> Bruges -> paris ou no sentido oposto. Minha recomendação é que se vc vai sair daqui exatamente com a permanencia definida em cada cidade, compre a sua passagem logo no primeiro dia que liberarem a venda=) Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Dezembro 5, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 5, 2011 Praga - "Nem é tão barata assim..." O HOSTEL: Czeck Inn (e câmbio) Recomendo demais, não é o mais luxuoso da cidade, pois tem o St Christopher Mosaic House, mas sem dúvida está entre os três mais bacanas. Ótimos banheiros, quartos espaçosos, locker eficiente (precisa do seu cadeado), excelente staff e um diferencial: Na recepção você pode trocar Euro por Corona e o contrário também, pela rate: 1 euro- 23 coronas, vale muito a pena pois no centro se você for comprar uma grande quantidade eles pagam no máximo 24 coronas. Isso facilitou muito porque eu comprava coronas acima do que eu esperava gastar já que eles recebem de volta, só não abuse nas quantidades pois às vezes eles podem não ter dinheiro no caixa para comprar suas coronas. Lá mesmo vende ticket pro bonde/metrô (integrado), eles te dão um mapa e apontam os passeios bacanas, te ensinam como ir pras baladas. O pub é legalzinho mas fecha meio cedo. É muito bem localizado perto de mercadinhos e quase em frente à parada do transporte público. Novamente recomendo muito o Free Walking Tour, o pessoal do Sandmans (New Europe Tour) passa todas as manhãs lá no Hostel para te acompanhar até o grande ponto de encontro da empresa de onde partem todos os tours, pode confiar que eles são pontuais. Essa cidade tem uma rica história e pede um guia para que entenda o contexto. Os Tchecos são famosos pela variedade e principalmente qualidade de sua cerveja, a Budweiser deles faz a americana pagar mico, sem falar da Pilsen Urquell que se declara a mais velha cerveja do mundo, gostei também da Gambrinus. Ou seja, ainda no meio do fim do Walking Tour eu já estava bem "alegre" e podia entender bem melhor o espanhol do guia. Se você comprar bebidas e comida em supermercado é realmente baratinho, mas não se iluda com o baixo valor da corona tcheca, se vc fizer a conversão direito vai ver que não é muito mais barato. O país visa entrar na zona do Euro em breve e já tratou de superfaturar seus preços. Em Praga eu abusei dos bons restaurantes, comi muito do tradicional porco deles. Realmente esse ítem é mais barato, talvez 40% mais barato que um bom restaurante em Amsterdam ou Paris. Permanência na cidade: Eu já disse antes, nunca recomendo que passe apenas duas noites em nenhuma cidade, a menos que você seja do estilo turista oriental profissional, acorde ás 08h00 e vá dormir às 22h00. Então recomendo 3 diárias em Praga (tal qual Amsterdam), mas nem meia hora a mais que isso, a menos que você queira passar alguma noite em uma cidade do interior. Não que eu me ligue muito nisso mas arquitetura é muito bacana em Praga. Cemitério judeu no centro da cidade. A vida noturna em Praga é muito agitada, saí todas as noites e sofri um pouco do mesmo mal do bêbado rico, rs. Se você tem problemas com cigarro, evite sair a noite, é liberado fumar em praticamente todos os restaurantes, pubs, boates fechadas, mesmo os com ar-condicionado, evite levar sua jaqueta (se o clima permitir) pois vai apodrecer. Tomei muito absinto em uma das noites, num pub recomendado pelo staff do albergue, curti demais, tomei 9 ou 10 drinks dese bixo e quase fui a lona, só aguentei tanto por causa de uns torrões de açucar que vinham na bebida, rs. Nesse pub fui com uma turma da minha terra, lá conhecemos uma galera local. Depois de alguns absintos eu estava falando tcheco fluente, a galera é muito empolgada com futebol e só ficavam me repetindo perguntas sobre o Kaká, rsrs. As tchecas são muito bonitas, mas não mais que no shopping dia de sábado em Teresina. Os pubs são legais mas o melhor da noite em Praga se chama: KARLOVY, essa boate tem uma puta fila para entrar (mas anda rápido), tem muitos pisos (de escada viu) e diversos ambientes, eles se declaram a maior boate da Europa, é muito show. No albergue eles te dão um ticket que faz com que vc entre por 5 euros, muito barato. Todos os espaços são climatizados e 50% do pessoal fuma, resultado? Tive que levar a calça, blusa, cueca e meia dentro de 10 sacolas na mala para lavar em Barcelona (prox destino). Kutná Hora, ir ou não ir? Fui a essa cidade através do SANDMANS, paguei um pouco mais caro mas não tiver dor de cabeça, você tem que tomar um trem em Praga e lá em Kutná Hora tem alguns deslocamentos de van, pode ser complicado pois essa cidade ainda é mto Tcheca, quase ninguém fala inglês, se você tiver meu "dê bucks on dê teibow" não vai querer se perder lá. O guia te apresenta a cidade, a catedral, o ossuário, leva num bom restaurante, compra seu ticket de trem e você ainda terá algo em comum para puxar assunto e tentar se entrosar com o restante do pessoal do passeio. Do ponto de vista cultural eu curti, vi um povo bem diferente, cidadezinha pequena, mas o ossuário e a catedral foram grandes decepções. Os três primeiros crânios foram interessantes, mas o tal castelo de osso é minúsculo e você não tem vontade de passar mais que dez minutos lá dentro, depois eles te levam para uma bonita igreja, o que já deve ser normal para você após algum tempo na europa, então também não vi nada demais. Me diverti e tomei algumas cervejas fabricadas naquela cidadezinha simpática e "nativa", eu tava conseguindo achar tudo divertido na europa... Mas se você vai lá esperando se deslumbrar com um espetáculo arquitetônico de ossos, não vá. A estação parecia aqueles cenários fantasmas de filmes, agora é voltar pro albergue em Praga! Dia seguinte, Barcelona!!!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.