Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

BRUXELAS (Até onde lembro foi show demais...)

Cinquenta dias antes da trip pensei que Amsterdam poderia ficar meio monótono e procurei um local para fazer uma day-trip, optei por Bruxelas pois as passagens na Thalys ainda estava no preço PROMO. Acordei às 5h da manhã de 21 de julho (feriado e dia da independência em Bruxelas, como o dia da Bastilha em Paris) e corri para estação, a viagem dura pouco mais de 2 horas, tive um dia inteiro no destino, já que o trem de volta era só às 18h.

DSC00597.JPG.fdd58e33984607f14ef409a2ff1bb0a2.JPG

Bruxelas, como a maioria das cidades na europa, é muito fácil de conhecer. O metrô é tranquilo, apesar do idioma ser o francês você não deve ter problemas. As pessoas entendiam até meu inglês cachorro e quando não entendiam era bem dispostas a ajudar. A cidade é simpática e muito bonita, mas se vai escolher apenas uma cidade da Bélgica, pesquise bem, algumas pessoas preferem Bruges.

DSC00604.JPG.1ea91f711fcce5c79df10fc29e6acd37.JPG

Combinei de encontrar uma colega aqui do fórum que a essa altura da trip já era amiga pessoal, eu e um amigo deveríamos esperar 30 minutos por ela na estação mas acabamos ficando mais de uma hora, até que desisti, depois soube que o trem havia quebrado 5 Km antes e os passageiros seguiram de bus para outro local, mas coincidentemente a encontrei assim que desci na Grand Place, daí foi só bagunça nas ruas belgas, cada bar que eu passava testava uma cerveja, rs, isso começou às 10h, como não tinha dado tempo pro breakfast no hostel e era feriado em Bruxelas, eu tava com muita fome e a cerveja pegou rápido, só comi uns waffles para enganar o estômago, era o que tinha, rs.

DSC00594.JPG.87503e90703165bec32cd698b127e117.JPG

Só fiquei contrariado em voltar de Bruxelas sem saber o que significava o menino mijando (tres fotos acima) e essa estátua de bronze em que centenas de pessoas queriam uma foto passando a mão (foto abaixo).

DSC00595.JPG.fa7d94f3cf1cf44ade84818a0d802335.JPG

Caminhamos bastante pela cidade e seus principais pontos turísticos, provando mais e mais cervejas belgas, a situação tava ficando crítica. Quando nos dirigíamos para o tradicional desfile militar, uma longa e forte chuva começou, forte mesmo. Aqui me perdi do meu amigo e é uma das minhas últimas lembranças dele em Bruxelas, hehe. Após localizar esse pub, continuei assistindo o desfile de camarote, na foto abaixo, protegido da chuva kkkk

DSC00633.JPG.c81cc1aa0b657de027749341d86bda75.JPG

Na TV ao fundo o desfile era transmitido, rs. Aqui a situação ficou crítica porque estava muito perto do bar e não sei quantas cervejas tomei mas foram várias Carlsberg c/ energético (o problema de beber é que o cara fica rico). Daqui pra frente eu só tenho alguns lampejos de memória. Meu amigo me encontrou ainda na cidade um tempo antes de irmos para estação e disse que comemos uma pizza hut. Lembro que eu tava sentado na estação com dor de estômago e com frio, depois disso o funcionário da estação de trem estava aos gritos: “Acordem senhores, estamos em Amsterdam, desçam que o trem vai seguir viagem”.

No dia seguinte eu pegaria o trem para Berlim, isso após constatar que meu guia se inutilizou com a chuva e a mochila, meias, carteira e tênis ficaram numa situação crítica, hehe.

• Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

kkkk, quando eu voltar pela Euro quero conhecer os dois, rs. Até 2013 não posso viajar nessa data, a não ser que seja coisa rápida, rs. Já tão programando a outra? Tá pertinho né? Vcs viajam em novembro... Pra onde vai ser? Abço.

• Membros
Postado

Está ótimo seu relato Daniel! Que dia épico em Bruxelas, demais! Estou planejando um mochilao pro fim do ano/começo de 2012 pra Europa, segue o roteiro mochilao-23-dias-madrid-barcelona-paris-amsterdam-berlin-londres-liverpool-manchester-t60212.html e das cidades q vc passou só não irei pra Bruxelas e Praga. Tudo q você falou está ajudando demais, principalmente pois tem um estilo bem parecido com o que quero fazer, conhecer os pontos turísticos de dia e curtir a noite de cada cidade!! Aguardo ansiosamente o restante do seu relato!!

• Membros
Postado

Daniel, seu relata ta show de bola!!! Muito maneiro mesmo.... acompanhei o seu planejamento antes da viagem...

A minha trip vai ser em março/abril.. Vou sozinho.. e é muito bom ouvir quando alguém fala que não sabe inglês e se virou por lá... eu estou estudando em casa e pela web... mas é muito básico... espero que eu me vira por lá...

Eu também vou ficar no Oops... já estou com a reserva feita... fiquei meio grilado com essa parada da segurança.. eu queria muito levar meu notbook... eu vou pra tirar muitas fotos pq amo fotografia.. ai vou levar câmera e duas objetivas, mas essas vão ficar comigo o tempo todo... o notbook ia ser prático pra descarregar as fotos tiradas... será que rola de deixar no cofre da recepção do albergue o not?

E as demais coisas suas de valor... tipo passaporte, entradas, passagens... você deixava no quarto? Como que fez?

Valeuu e parabéns pela viagem!!!!

• Colaboradores
Postado

Oi Dani, aproveite a europa!!! =) Vai dá tudo certo, rs, mas qualquer coisa estamos por aqui. Bjão.

-

Oi Robson, vlw fera! No Oops e em todos os hostels que passei eles aceitam guardar objetos pessoais na recepção, exceto no Kabul em barça que tinha um puta cofre, parecia de dinheiro mesmo e era magnetico, ai nem precisava. Pode levar e deixar lá, mas se for só pelas fotos, compra um HD externo ou arruma emprestado, em todos os albergues tem um pc, em 20 min vc transfere as fotos.

• Membros
Postado

Daniel, o único jeito de comprar passagens da Renfe com cartão de crédito é se for emitido por bancos espanhois? Minha dúvida é a seguinte: eu tenho um cartão do Banco Real, que hoje é do Santander, e um amigo tem um cartão do Santander mesmo e tbm do HSBC, só que foram emitidos aqui no Brasil, em agências brasileiras. Dá pra comprar com esses cartões?

• Membros
Postado
Daniel, seu relata ta show de bola!!! Muito maneiro mesmo.... acompanhei o seu planejamento antes da viagem...

A minha trip vai ser em março/abril.. Vou sozinho.. e é muito bom ouvir quando alguém fala que não sabe inglês e se virou por lá... eu estou estudando em casa e pela web... mas é muito básico... espero que eu me vira por lá...

Eu também vou ficar no Oops... já estou com a reserva feita... fiquei meio grilado com essa parada da segurança.. eu queria muito levar meu notbook... eu vou pra tirar muitas fotos pq amo fotografia.. ai vou levar câmera e duas objetivas, mas essas vão ficar comigo o tempo todo... o notbook ia ser prático pra descarregar as fotos tiradas... será que rola de deixar no cofre da recepção do albergue o not?

E as demais coisas suas de valor... tipo passaporte, entradas, passagens... você deixava no quarto? Como que fez?

Valeuu e parabéns pela viagem!!!!

Fala robsonfranzoi.

Cara, conincidencia tbm to planejando fazer uma EuroTrip em Março, com data ainda não definida.

Tbm me amarrao em fotografia. Pretendo tirar altas fotos lá.

Já comprou as passagens?

Abs...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...