Colaboradores danielpiaui Postado Setembro 12, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 12, 2011 AMSTERDAM (Não é a cidade da putaria, esqueça essa fantasia...) Após uma confortável, rápida e barata (35 euros) viagem no trem da Thalys, cheguei a Amsterdam Centraal, estava frio e quase chovendo. Demorei uns 25 minutos para conseguir comprar uns tickets e entender como funciona o sistema de transporte de Amsterdam, o mais caro da Europa. Isso porque não falo inglês e algumas vezes eu tentava me orgulhar de descobrir algo sem pedir ajuda, rs bobagem mesmo, mas é sempre fácil o transporte na Europa. O Albergue Fiquei no Flying Pig Uptown, um dos mais badalados de lá. É um albergue bacana, excelente café da manhã incluso, pug legal e uma salinha no pub reservada para fumar tabaco e demais drogas lícitas, rs. Tem um cozinha também com forno elétrico, fogão e microondas, não tem geladeira. Só recomendo esse albergue se você for baladeiro ou bem tranqüilo quanto a pessoas lombradas e bêbadas nos corredores, banheiros eventualmente vomitados e algumas vezes bem sujo... Não por inércia do albergue, mas pela grande quantidade de pessoas bebendo e fumando no albergue, já que não é permitido fazer isso nas ruas. Eu curti lá, mas tive muito nojo do banheiro em alguns momentos, a tampa do vaso já é preta para dá uma mascarada, kkkk, uma estratégia é usar o banheiro cedinho enquanto tá limpo ou levar um pouquinho de álcool gel, se não, procure um albergue mais “família”. Anne Frank House e Van Gogh. Logo que acordei fui cedo ao Museu de Anne Frank, é muito legal, emocionante, dava para ser ainda melhor, mas do jeito que está vale a pena sim. Aqui foi onde mais valeu a pena ter feito a reserva pelo site, tinham no mínimo 100 pessoas na fila que mal andava, eu cheguei balançando meu papelzinho da reserva com meia hora de atraso e o segurança me conduziu para uma entrada VIP É proibido tirar qualquer foto, mas tirei essa que não me compromete em nada. Após sair da Casa de Anne, fui até esse mini-parque dá uma descansada e em seguida entrei no museu de Van Gogh. O Museu de Van Gogh é melhor museu do mundo... Se você for fã desse pintor ou fã de arte, pinturas, etc. É um acervo fenomenal, vale muito a pena o áudio-guia, ele te faz ver e entender coisas que você jamais conseguiria sozinho, mas como não faz meu estilo passei apenas 1 hora lá dentro e foi porque eu tinha pagado para entrar. BICICLETA Vale muito a pena alugar uma bicicleta em Amsterdam, você vai se sentir um deles, hehe, além disso é o melhor meio de transporte, aluguei por 24h. Não confie sua bike nem um minuto sem o cadeado amarrado em alguma grade, é muito comum furtarem e é caríssima uma. Em Amsterdam eu fui também ao Museu da Heineken, é divertido e você ganha umas 3 rodadas de cerveja também, enfim, acho que vale a pena ir. Foi lá que encontrei a maior concentração de brasileiros na Europa, em Amsterdam como um todo e especialmente na Heineken. O maior barato da cidade é que você não precisa procurar incessantemente por pontos turísticos, rs, para conhecer lugares fantásticos basta sair de casa e começar a andar, ou pedalar... Fica registrada minha recomendação, por mais ultra-conservador, evangélico, muçulmano ou que você seja, não deixe de conhecer essa região, é realmente muito interessante. Não há brigas, badernas, bêbados, etc. É tudo muito organizado e não deixa de ser chocante ver mulheres como produtos numa prateleira, rs, só depois de alguns ( 3 ou 4 kkkk) segundos que a gente começa a reparar nas mulheres, em si. Como em todo negócio, na rua principal estão as mais bonitas, conforme focê vai se entocando vai caindo o nivel, caindo caindo e nos locais mais ermos, rs, estão os travestis. Comi batata frita com maionese por lá, muito barato para a quantidade que vem. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Setembro 12, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 12, 2011 Coloquei sim, dá uma procurada aí rsrs, pus agora Amsterdam. Como eu disse no início, estou sendo meio conciso nos relatos para não ser redundante, mas fique a vontade para perguntar pelo que se interessar Citar
Membros lpeixer Postado Setembro 13, 2011 Membros Postado Setembro 13, 2011 Muito bom o relato! Vou seguir acompanhando!!! Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Setembro 13, 2011 Membros Postado Setembro 13, 2011 Me tira uma dúvida... vc "pulou" bruxelas??? Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Setembro 14, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 14, 2011 Priscila, não pulei, só que como resolvi a Bruxelas apenas passar um dia, sem dormir, tirei um dia de amsterdam para ir lá, o próximo destino é bruxelas. Citar
Membros sssazevedo Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 Daniel, Você sabe informar se é necessário tomar alguma vacina para entrar na Europa? Estou indo para Roma, Veneza, Paris e Amsterdam e gostaria de saber se a Itália, França ou Holando cobram isso, sendo que chegarei na Itália. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Setembro 15, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 15, 2011 Nunca, nunca me cobraram isso e pelo que pesquisei, também não é exigência pois o Brasil já tem a Febre Amarela controlada há muitos anos. mas se vc tiver sem fazer nada um dia desses e quiser tomar por cuidados com a saude mesmo, pode ir lá. Parceiro na Europa eles só ainda vão te fazer uma perguntinha em Londres e com certeza não é sobre vacina, no restante dos países, se a pessoa vai viajar de trem, pode andar com uma basuca na mala que não vai ser parado, só nessa viagem eu descobri como um imigrante vive 50 anos sem precisar de visto, não é difícil. Após está na França fiz muitos trechos de trem e nunca me pediram para ver nem um documento que fosse... estranho. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 15, 2011 Colaboradores Postado Setembro 15, 2011 Ola, amigos. Não se exigem vacinas, mas li diveros artigos relacionados à saúde dos viajantes e após o surto infeccioso que acabou matando algums pessoas na Alemanha em 2011, estao RECOMENDANDO que se tome vacina contra SARAMPO, preventivamente, com pelo menos 30 dias de antecedência da viagem. Eu irei tomar nessa semana, por preucação. pode ser feita em qualquer posto de saúde brasileiro. Abraços Alessandro Blumenau/SC http://alesandrojiora.blogspot.com Citar
Membros andre_motta_jf Postado Setembro 16, 2011 Membros Postado Setembro 16, 2011 Daniel, Rapaz tu foi sem inglês? O meu é muito básico e fico com medo de ficar perdidão por lá... Bacana o relato parabéns Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Setembro 18, 2011 Autor Colaboradores Postado Setembro 18, 2011 Andrézão, eu nem sequer tenho um inglês, rs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.