Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Fico pensando por que eu devo deixar de aproveitar minha vida pelo fato de eu não falar inglês?

Parabens pelo relato, assim como vc eu não tenho medo de encarar uma trip sozinho mesmo que tenha que fazer um parto para que os outros me entendam hahahaha ::lol4::

Se bem que para falar com uma pessoa, o Inglês realmente faz muita falta pq perdemos grandes oportunidades de amizades ou até mesmo a chance de pegar aquela gatinha gringa hehehe.

Antes de viajar vc fez algumas aulinhas de inglês de sobrevivencia?

Como vc se virou para pedir informação? foram todos simpáticos com vc?

Parabens e saudações cruzeirenses das Minas Gerais.

Faala Ramon da Toca da Raposa ;)

Cara essa sua frase define muito bem: "Se bem que para falar com uma pessoa, o Inglês realmente faz muita falta pq perdemos grandes oportunidades de amizades ou até mesmo a chance de pegar aquela gatinha gringa hehehe." Você acaba perdendo muitas oportunidades de ambas as coisas, mas com um esforço, "destimidez" e disposição para fazer um parto todo dia, kkkk, vc contorna um pouco, mas acho que até essa dificuldade valeu a pena e fez parte da diversão.

Não fiz nenhum curso de inglês de sobrevivência, não sabia falar frases básicas como: "eu quero comer", "você gostou disso?" "vai fazer o que hoje"... etc, mas fazendo o parto e usando linguagem de sinais eu conseguia passar meu recado quase sempre, muitas vezes despertaram muitas risadas kkk, mas fazer o que? Quando cheguei no Piauí eu liguei direto do aeroporto para um curso de inglês e me matriculei hauahau, comecei em agosto passado a estudar.

Para pedir informações eu falava por exemplo: "Where London Eye?" "right or left?", para conversar "You like?", "all fine you?" Era como uma superanalfabeto aqui no Brasil, rs =)

Quanto a educação... encontrei muita gente boa, paciente, especialmente uns americanos que muitos generalizam como arrogantes, foram os melhores caras que encontrei na trip, mas encontrei muita gente grossa e mal-educada como no raio-x da eurostar, como no supermercado tesco de londres que o cara me expulsou me empurrando pq eu entrei depois que ja estava fechado, mas a porta tava aberta para os funcionários sairem e o cara falava para eu sair e eu não entendia quando ele começou a me xingar e empurrar, encontrei algumas pessoas que zoavam mesmo, uns que se recusaram a ajudar como em Paris mas no geral, a minha impressão foi positiva...

;) Abraço.

• Respostas 149
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Valeu pela resposta acima para a minha pergunta.

Mas vc na Europa se sentiu hostilizado em algum momento? Em quais cidades vc foi tratado com preconceito?

De nada, precisando pode dá um toq.

Pois é... pouquíssimas vezes me senti hostilizado ou vítima de preconceito, mas até esse pouco que percebi achei natural já que passei 34 dias o dia inteiro em contato com diversas pessoas de origens e cultura diferentes ao longos de seis países, e ainda senti que esse preconceito era com os turistas em geral da parte de algumas pessoas.

De todas as dicas ao longo de centenas de posts aqui no tópico, email, facebook, a mais importante que tenho é que fui a Europa sem saber falar nada de Inglês, sem muiiito dinheiro mas levei comigo as palavras: thanks, excuse me, sorry and please, sempre acompanhadas de um sorriso, isso vai te abrir 99% das portas e te livrar de 99% de preconceito e/ou hostilidade.

• Membros
Postado

Olá!!!

Muito legal seu relato!! ;)

Quantos dias vc ficou em Praga e Berlim e quantos você recomenda para conhecer bem essas cidades????

• Membros
Postado

Daniel,

Mt bom o seu relato: bem escrito, ótimas informações, dicas preciosas... Viajo em

abril, e no meu roteiro tem Paris, Barcelona e Madri. Tô aguardando as suas dicas de

Madri.

Bju,

Juliana

• Colaboradores
Postado
Olá!!!

Muito legal seu relato!! ;)

Quantos dias vc ficou em Praga e Berlim e quantos você recomenda para conhecer bem essas cidades????

Valeu, não precisa dormir mais que 3 noites em cada uma dessas cidades ;) e nem menos, minha recomendação é 3 noites =)

Daniel,

Mt bom o seu relato: bem escrito, ótimas informações, dicas preciosas... Viajo em

abril, e no meu roteiro tem Paris, Barcelona e Madri. Tô aguardando as suas dicas de

Madri.

Bju,

Juliana

Obrigado pelas palavras Ju, Madrid tá saindo jázin, rs, mas adianto que de todas as que passei foi a que menos me atraiu =) bj, qlqr coisa to aqui.

• Membros
Postado
Valeu pela resposta acima para a minha pergunta.

Mas vc na Europa se sentiu hostilizado em algum momento? Em quais cidades vc foi tratado com preconceito?

De nada, precisando pode dá um toq.

Pois é... pouquíssimas vezes me senti hostilizado ou vítima de preconceito, mas até esse pouco que percebi achei natural já que passei 34 dias o dia inteiro em contato com diversas pessoas de origens e cultura diferentes ao longos de seis países, e ainda senti que esse preconceito era com os turistas em geral da parte de algumas pessoas.

De todas as dicas ao longo de centenas de posts aqui no tópico, email, facebook, a mais importante que tenho é que fui a Europa sem saber falar nada de Inglês, sem muiiito dinheiro mas levei comigo as palavras: thanks, excuse me, sorry and please, sempre acompanhadas de um sorriso, isso vai te abrir 99% das portas e te livrar de 99% de preconceito e/ou hostilidade.

Ja é motivo de alivio pra mim, estou vendo passagens do Rio para a Europa por 1400 reais pela Iberia!!! bem mais barato que saindo de BH.

Mas o que eu não entendi é que se vc não fala inglês como Passou pela imigração inglesa no aeroporto de Londres? Eles tem tradutores?

Obrigado pela resposta e desculpa te encher o saco, mas esse meu sonho de conhecer a Europa esta bem proximo hehehehe

abraços.

• Colaboradores
Postado

Eu entreguei um envelope com todas as reservas do albergue, com a passagem de ida e volta, com todas as passagens de trem compradas e com meu saldo do VTM, Cartão de Credito e fiquei segurando o dinheiro em mãos, o cara nem olhou tudo e não fez uma pergunta sequer, a fila tava enorme, da minha segunda entrada em Londres para pegar o vôo de volta foi q ele questionou o que era aquilo de entrar e sair, mas respondendo sua pergunta, lá tem sim tradutores se vc precisar.

• Membros
Postado

Fala Daniel, tudo bem? Voltei à ativa!

Seguinte, vi você comentando de cartão de crédito, VTM, comprovantes dos hostels... Mas e sobre o seguro saúde que eles pedem de E$30 000,00 ? Como você fez? Estou tendo que ver cada passo pra 5 pessoas e a responsabilidade está pesando! Mas tenho certeza que tudo será recompensado quando julho chegar.

Aproveito para deixar o blog que eu estou atualizando com os preparativos para minha viagem, o link está em minha assinatura, lá se encontra mais detalhes sobre o trajeto, reservas de albergues, passagens, etc!

Abraço!

• Membros
Postado

Matheus

Caso vc compre as passagens de avião pelo cartão visa platinum, eles te dão de graça o seguro (certificado schengen). caso vc nao possua esse cartão, esse seguro é vendido por agências de viagens. ele é obrigatório para entrada na europa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...