Ir para conteúdo

Gramado em conta - Julho2011


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi deixar meu relato da minha viagem para Gramado em Julho de 2011 aqui no mochileiros.com porque pesquisei muito aqui, e peguei muitos relatos!!

 

Bom fui para Gramado com meu namorado, e um casal de amigos. Como ninguem estava muito a fim de gastar grana pesquisamos muuuuuuuuuuuuuuuuito para conseguir tudo com o melhor custo benefício. E acho que conseguimos....

 

Para começar, moro em Uberlandia - MG. Conseguirmos passagens pela AZUL saindo de Uberaba (100 km de Uberlandia) por 370 ida e volta para Porto Alegre, ja que nao tem aeroporto em Gramado. Chegando em POA pegamos o onibus que sai para Gramado. Acho que foi uns 30 reais por pessoa.

 

Quanto à hospedagem, nós fomos em alta temporada, e não queríamos gastar muito. Depois de pesquisar todas as pousadas da internet, custamos a achar alguma por menos de R$150,00 a diária do casal bem simples, entramos no site http://www.aluguetemporada.com.br/ferias/brasil/gramado/r29497 e decidimos alugar um apartamento.

 

esse aqui ó

http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p539388205

 

a Sandra, proprietária foi super gentil. O ap era só para 2 pessoas, mas nós estavamos em 4. Ela arrumou mais um colchão, e fizemos 2 quartos, um na sala e o outro quarto! Ficou meio apertadinho, mas como a gente ia no ap so pra tomar banho e dormir não foi incomodo.... e o preço foi camarada, saiu o preço de 1 casal em pousada, para dois casais.

Pra quem quer economizar e não liga muito pra hotel como a gente, é uma ótima pedida. O ap era super bem localizado, perto do supermercado nacional umas 2 quadras, pertinho da rodoviária (umas 5 quadras) e pertinho do centro (umas 5 quadras também). ou seja, economizamos no trasporte, pois dava pra fazer tudo á pé.... claro que com um bocado de disposição... pq a gente andou a cidade toda a pé.

 

 

Mas vamos ao relato.

 

Chegamos dia 21/07, já era 18hs.... e tava um friooooooooooo,mas mto frio mesmo.. ::Cold::::Cold:: .. devia estar uns 6 graus. Fomos para o AP deixamos as coisas lá, e fomos jantar.... a gente tava cansado, tinhamos viajado o dia todo... então a gente queria mais era comer e dormir. Indo em direção ao centro pela rua Garibaldi, e encontramos um restaurante simples... o Beija-flor.... entramos meio desconfiados mas a comida estava uma delicia!!!!!!!!!!! super bem servido. e o preço foi ótimo, saiu uns 15 por pessoa. Saimos do beija flor e fomos para a rua coberta.... e pegamos SIMPLESMENTE o MELHOR CHOCOLATE QUENTE que eu já tomei... o chocolate da Caracol.... é delicioso... mas é caro, mas dá pra 2 pessoas tomarem juntas, por ser bemmmmmmmm forte, por ter mmmmmmmmto chocolate. Vale a pena....

 

No dia seguinte fomos passear.. Tudo à pé, pq a cidade é pequenininha... não precisa pagar taxi nem alugar carro se tiver pernas animadas!!!!

O Mini mundo é super bonitinho, uns 14,00 por pessoa.... mas não vá pensando que verá lugares famosos do mundo, é tudo com arquitetura alemã, mas é super legal!!!

Depois do mini mundo, fomo almoçar no Swiss Cottage. Tínhamos comprado uma promoção deles em uma dessas compras coletivas.. e saiu 15,00 o prato por pessoa... Estava dellicioso.... Depois pedimos sobremesas... uma taça de morangos com chocolate quente, e uma maça assada com doce de leite e frutas......... nossa bom demais!!

 

Depois, com muita coragem depois de ter comido tanto fomos para o Lago Negro. O lugar é muito lindo, mas como fomos no inverno as flores estavam secas ou nem tinha flores, entao não estava tãooooooooo bonito assim. Andamos de pedalinho, que foi menos de 10 reais.... para 2 pessoas.... passeio gostoso, mas tava bemmm frio! Nesse dia estava marcando 8 graus às 10 da manhã... então dá pra ter uma idéia do frio ne? O lago negro é meio longe.... mas dá pra ir andando... deve dar uns 2 km......

 

Fomos ainda na fábrica de cristais... muito bonito, mas quando eu fui pela primeira vez a gramado (em 2008) não era um show como eles fazem agora, mas a gente via a produção mesmo. era mais legal, mas se vc der sorte pode até ganhar um cristal..... um cisne bem bonitinho...... Dá pra ir de onibus, ou de taxi... o busão foi baratinho, uns 2 reais... E a fabrica é do lado do portico! LIndo......

 

De noite, depois de tanta andança fomos no famoso rodizio de fondue. Achamos um lugar na Borges de Medeiros, não lembro o nome, que saiu R$35,00 por pessoa.O mais barato que achamo, já que estávamos economizando... O de queijo nao estava lá essas coisas, mas o de carne na pedra foi fenomenalllll,muito bom mesmo... e o de chocolate, como era de se esperar tambem estava otimo, mas eu ja estava muito cheia rss..... há importante ressaltar que eles colocam um couvert na mesa, sem perguntar se a gente quer, e sem informar que é cobrado uma pequena fortuna por ele. Entao eu sugiro que recuse, náo vale a pena comer antes de um rodizio de fondue.

 

Depois de comermos muitttttttooooo voltamos para o AP rolando de gordos.... rss brincadeira.... mas estava otimo

 

No dia seguinte fomos para Canela. Esse dia foi mais caro, pq lá não tem onibus em diversos horários para o Parque do Caracol, e perdemos o horario do onibus.... o taxi saiu bem uns 40 reais do centro de canela até o parque. Mais 12 de entrada no parque....

a cachoeira é linda demaisssssssss, mas a escada estava fechada, o teleférico tambem... entao foi um passeio que deixou a desejar. Trouxemos fotos lindas pelo menos....

 

Na volta paramos no castelinho do caracol, onde vende Apfellstrudel... não sei se escrevi do jeito certo.... uma pena que a gente ja estava sem $$ e não conseguimos entrar... era bem uns 10 pra entrar por pessoa, se nao me engano quem pagasse a entrada tinha direito a uma fatia do Apfellstrudel, mas e melhor perguntar e conferir. Pegamos um taxi de volta até a rodovia q liga canela a gramado, e voltamos. Jantamos no café colonial da Torre..... nossa qta comidaaaaaaaaaaaa meu Deus... a gente nao sabe o que comer.... mas não sei se voltaria no da torre, achei que alguns produtos não eram de alta qualidade... há custou 35 por pessoa, pq pechinchamos.....

 

3 dia - de manha fomos no mirante tirar fotos... era do lado do ap.... depois fomos ao museu do Piano, quase em frente ao Mini Mundo bem legal.... mas .... nao sei se voltaria ... mas vale conhecer pianos antigos....

 

almoçamos no unico lugar que eu digo CATEGORICAMENTE para NÂO IR em Gramado. O restaurante HAKONE... a comida estava ruim, carne rançosa, comida mal temperada e salada murcha, foi um desastre.... custei a comer o que coloquei no prato. Nao podemos nos deixar enganar.. por ser grande e mta gente ir nao quer dizer que seja bom... sai super frustrada.....

 

A tarde fomos na fábrica de chocolates da caracol R$5,00 pra entrar, convertidos em consumação na LOJA, e não no café. Foi legalzinho..., mais pra criança...

Saimos da fábrica, que tinha translado de ida e volta e paramos no museu DREAM CARS.... era R$20,00 por pessoa pra entrar.... ai falei q nao pagava, pq nao gosto tanto de carro assim.... daí o rapaz da entrada fez por R$10,00 já que estavamos em 4 pessoas... Foi muito bom... adorei ter entrado.... uma otima surpresa.... os carros são mto lindos, super bem conservados, tem trilha sonora do Elvis.... muito legal.... os meninos entao adoraram!! a gente saiu e queria ir no Bill Bar que era pertinho, acho que 2 quadras;.... mas tava fechado... daí voltamos pro AP, e fomos jantar no IRLANDES.... com traslado tb... a comida estava deliciosa, a cerveja CORUJA mto gostosa tb!!! Sempre perguntem nos restaurantes se eles tem traslado dos hoteis e pousadas pros restaurantes.... e uma coisa bem comum.

Como a gente nao tava com mta fome pedimos 1 prato por casal,e foi suficiente. Saiu uns R$40,00 por casal a comida, exceto as bebidas que eram bem carinhas....

 

4 dia- Nova Petropolis.... chegamos tarde na cidade já.... foi R$5,00 o onibus por pessoa. achei que encontraria malhas bem mais em conta.... mas me enganei.. ou nao procurei direito..... Fomos no labirinto verde, que não estava tãooooooo verde assim (acho que estava recem podado) que foi interessante...... depois deos uma volta na cidade, chegamos ao parque que tinha o museu do imigrante.. mas nao animamos a entrar, estavamos com fome... mas me disseram ser super bonitinho...

almoçamos em um restaurante na rua da rodoviária.... descendo... a comida estava ótima, e foi baratinho... menos de R$10,00 pra mim que comi no quilo. e acho que 13 a vontade.

 

Voltamos para gramado,e fizemos compras... um pouquinho só.... um vinho e alguns salames....

 

Jantamos no rodizio de pizza SCUR.. muitooooo bom... tem translado tb... saiu uns 35 por pessoa.... mas a pizza é otimaaaaaaa comi demais!!!

 

No dia seguinte estava chovendo.... entao nao fizemos tanta coisa... almoçamos no Beija flor de novo.... e fomos no Museu Medieval.... acho que foi R$12,00 por pessoa... muito legal... o cara entende tudo de coisas medievais.... tinha um monte de espadas, facas, tinhaa´teum elmo da epoca medieval... muito legal!! valeu a pena.

Como estava chovendo nao animei de sair, mas os meninos foram dar uma volta depois..... como a gente ja tinha gastado tudo o que podia e nao podia, fomos no supermercado e compramos uma massa fresca de macarrão e fizemos um talharim a bolonhesa que deixa muito restaurante pra traas!!!

 

Acordamos de madrugada no dia seguinte para pegar o onibus das 6:30 para pegar o avião em porto alegre!!

 

Foi uma ótima viagem, super romantico, muito bom mesmo!!! ::love::

 

 

A foto é da sobremesa de maça!!

20110821205701.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...