Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oláaaaa

Para ajudar

Obrigada pela dica.. Vou ligar pra lá..

Bjos

Oiee mochileiros

Meu nome é Luciene e moro em Arraial do Cabo, pretendo ajudar no que eu puder.

Sobre o hostel que vc viu na praia dos Anjos é ótimo, até eu mesma já me hospedei lá. É em uma ponta do Arraial, mas lá tudo se faz a pé mesmo.

Conhecer Cabo Frio é fácil, é bem pertinho do Arraial, é como se fosse um outro bairro, já Búzios é um pouco distante, mas nada absurdo. Em ambos os lugares tem uma noita muito boa, diferente do Arraial que é mais, aliás, só praia.

Anota meu msn: change-phoenix@hotmail.com e meu face: Luciene Medeiros

Estou as ordens a quem quiser uma guia por aqui.

Assim como vcs, adoro uma trip, colocar a mochilas nas costas e ir por aí, sendo assim sei como é estar meio perdido em uma cidade totalmente desconhecida.

BJIN LUKE

• Membros
Postado

Esqueci de falar sobre o passeio de barco em Arraial do Cabo. Isso é fácil, o que não falta são barcos fazendo isso, e o percurso é praticamente o mesmo, exatamente o que se deve conhecer em Arraial: Praia do Forno, Prainhas, Ilha do Farol (eleita e melhor praia do Brasil), Marmutá e o restaurante FLutuante (um restaurante em alto mar), porém só façam uma exigência, e façam mesmo, senão vão enrolar vocês: ENTRAR NA GRUTA AZUL. As vezes eles dizem que vão mas acabam não indo, e não tem como fazer o passeio perfeito sem entrar na Gruta. Tem as praias que pode-se ir a pé, é só seguir as placas e perguntar as pessoas: Prainha (a primeira praia que vc vê quando chega em Arraial, é vista de cima), Praia Grande e Praia dos Anjos (essa vc já vê quando esta indo procurar o barco no cais). Como disse antes, esse hostel na Praia dos Anjos é ótimo, indico sem problema, e o preço é muito bom, senão me engano em torno de R$ 35,00 o quarto coletivo, até piscina tem.

Cabo Frio é simples ir de ônibus, como a região tem pouca estrada, os ônibus tem o nome do município que está indo, e o ônibus para Cabo Frio é toda hora. Lá vale conhecer a Praia do Forte, conhecer o Forte e a Ilha do Japones, tudo próximo. Tem a praia das COnchas e a praia do Peró, já são lugares um pouco mais complicado de chegar, mas nada que uma lotada não resolva. A noite nada como ir ao Canal, é onde ficam os bares, boates e restaurantes, ou seja, onde a noite acontece.

Buzios, também é um lugar muito lindo de conhecer, mas são muuuuitas praias e lá conheco mais a noite. Para chegar lá de Arraial, tem que pegar um ônibus para Cabo Frio e depois outro para Búzios, ou ver o horario que passa o Buzios (que são poucos) ou fechar uma lotada, o que não sai barato. Lá já é interessante um carro para rodar pela distancias das praias, mas tem a Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, Ferradura, Ferradurinha (mais gosto), Praia da Tartaruga, Manguinhos, Geribá e claro que a Orla Bardô, na rua das Pedras, onde acontece a melhor noite da Região dos Lagos e a mais cara. Particularmente não curto as boites por la (dependendo é o olho da cara) mas os bares eu adooooooro, principalmente o Billabong, que fica na orla mesmo. Infelizmente, sobre as praias de Búzios não tenho muito o que dizer, mas nada que muita disposição, tempo e boca para perguntar não resolva.

Bom, espero que tenha ajudado a todos. Como postei anteriormente, podem add meu msn e face, vou ajudar com o maior prazer.

BJIN a todo ... LUKE

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Luke, obrigadão mesmo.. suas dicas me ajudaram.. Bjos..

Olá Sheila, só umas coisinhas:

Não deixe pra fazer a viagem em dia de feriado pq pega um engarrafamento enoooooorme entre Cabo Frio e Arraial. Na última vez que fui, na Semana Santa tava um horror, ficamos umas 2,5 só pra fazer o trajeto.

Passeio de Barco eu fiz na Gruta Azul Turismo, que é um barco mais tranquilo, é um pai e uma filha que navegam e eles são super gentis e ENTRAM na GRUTA AZUL, ao contrário dos outros barcos que eu vi.Além disso o barco é novinho. Eu, particularmente, não gosto de axé, pagode e churrasco e pessoas pulando no barco, sou mais tranquila, mas isso varia conforme o gosto da pessoa, né? O bom é que DÁ PRA AGRADAR A TODOS e viva a diferença, opções não faltam.

No passeio feito a tarde, quando chega na Ilha do Farol o sol já está quase se pondo, eu prefiro ir no das 10 e pegar um sol mais forte.

#ficadica

GRUTA AZUL TUR

http://www.grutaazultur.com.br/

Tô pensando em voltar lá no feriado tb. Não me canso de ir pra Arraial... Cidade linda! Vc vai amar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...