Membros luke med Postado Agosto 27, 2011 Membros Postado Agosto 27, 2011 Oláaaaa Para ajudar Obrigada pela dica.. Vou ligar pra lá.. Bjos Oiee mochileiros Meu nome é Luciene e moro em Arraial do Cabo, pretendo ajudar no que eu puder. Sobre o hostel que vc viu na praia dos Anjos é ótimo, até eu mesma já me hospedei lá. É em uma ponta do Arraial, mas lá tudo se faz a pé mesmo. Conhecer Cabo Frio é fácil, é bem pertinho do Arraial, é como se fosse um outro bairro, já Búzios é um pouco distante, mas nada absurdo. Em ambos os lugares tem uma noita muito boa, diferente do Arraial que é mais, aliás, só praia. Anota meu msn: change-phoenix@hotmail.com e meu face: Luciene Medeiros Estou as ordens a quem quiser uma guia por aqui. Assim como vcs, adoro uma trip, colocar a mochilas nas costas e ir por aí, sendo assim sei como é estar meio perdido em uma cidade totalmente desconhecida. BJIN LUKE Citar
Membros luke med Postado Agosto 27, 2011 Membros Postado Agosto 27, 2011 Esqueci de falar sobre o passeio de barco em Arraial do Cabo. Isso é fácil, o que não falta são barcos fazendo isso, e o percurso é praticamente o mesmo, exatamente o que se deve conhecer em Arraial: Praia do Forno, Prainhas, Ilha do Farol (eleita e melhor praia do Brasil), Marmutá e o restaurante FLutuante (um restaurante em alto mar), porém só façam uma exigência, e façam mesmo, senão vão enrolar vocês: ENTRAR NA GRUTA AZUL. As vezes eles dizem que vão mas acabam não indo, e não tem como fazer o passeio perfeito sem entrar na Gruta. Tem as praias que pode-se ir a pé, é só seguir as placas e perguntar as pessoas: Prainha (a primeira praia que vc vê quando chega em Arraial, é vista de cima), Praia Grande e Praia dos Anjos (essa vc já vê quando esta indo procurar o barco no cais). Como disse antes, esse hostel na Praia dos Anjos é ótimo, indico sem problema, e o preço é muito bom, senão me engano em torno de R$ 35,00 o quarto coletivo, até piscina tem. Cabo Frio é simples ir de ônibus, como a região tem pouca estrada, os ônibus tem o nome do município que está indo, e o ônibus para Cabo Frio é toda hora. Lá vale conhecer a Praia do Forte, conhecer o Forte e a Ilha do Japones, tudo próximo. Tem a praia das COnchas e a praia do Peró, já são lugares um pouco mais complicado de chegar, mas nada que uma lotada não resolva. A noite nada como ir ao Canal, é onde ficam os bares, boates e restaurantes, ou seja, onde a noite acontece. Buzios, também é um lugar muito lindo de conhecer, mas são muuuuitas praias e lá conheco mais a noite. Para chegar lá de Arraial, tem que pegar um ônibus para Cabo Frio e depois outro para Búzios, ou ver o horario que passa o Buzios (que são poucos) ou fechar uma lotada, o que não sai barato. Lá já é interessante um carro para rodar pela distancias das praias, mas tem a Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, Ferradura, Ferradurinha (mais gosto), Praia da Tartaruga, Manguinhos, Geribá e claro que a Orla Bardô, na rua das Pedras, onde acontece a melhor noite da Região dos Lagos e a mais cara. Particularmente não curto as boites por la (dependendo é o olho da cara) mas os bares eu adooooooro, principalmente o Billabong, que fica na orla mesmo. Infelizmente, sobre as praias de Búzios não tenho muito o que dizer, mas nada que muita disposição, tempo e boca para perguntar não resolva. Bom, espero que tenha ajudado a todos. Como postei anteriormente, podem add meu msn e face, vou ajudar com o maior prazer. BJIN a todo ... LUKE Citar
Membros Sheila Dani Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros Postado Agosto 31, 2011 Luke, obrigadão mesmo.. suas dicas me ajudaram.. Bjos.. Citar
Membros deborahcsscosta Postado Outubro 5, 2011 Membros Postado Outubro 5, 2011 Luke, obrigadão mesmo.. suas dicas me ajudaram.. Bjos.. Olá Sheila, só umas coisinhas: Não deixe pra fazer a viagem em dia de feriado pq pega um engarrafamento enoooooorme entre Cabo Frio e Arraial. Na última vez que fui, na Semana Santa tava um horror, ficamos umas 2,5 só pra fazer o trajeto. Passeio de Barco eu fiz na Gruta Azul Turismo, que é um barco mais tranquilo, é um pai e uma filha que navegam e eles são super gentis e ENTRAM na GRUTA AZUL, ao contrário dos outros barcos que eu vi.Além disso o barco é novinho. Eu, particularmente, não gosto de axé, pagode e churrasco e pessoas pulando no barco, sou mais tranquila, mas isso varia conforme o gosto da pessoa, né? O bom é que DÁ PRA AGRADAR A TODOS e viva a diferença, opções não faltam. No passeio feito a tarde, quando chega na Ilha do Farol o sol já está quase se pondo, eu prefiro ir no das 10 e pegar um sol mais forte. #ficadica GRUTA AZUL TUR http://www.grutaazultur.com.br/ Tô pensando em voltar lá no feriado tb. Não me canso de ir pra Arraial... Cidade linda! Vc vai amar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.