Ir para conteúdo

Roteiro Peru - 14 dias

Posts Recomendados

• Colaboradores

Verdade Gustava,

A intenção realmente é ajudar, fica a critério dela fazer em 1 ou 2 dias.

Eu fiz o seguinte:

Comprei o City Tuor que dá direito a dois dias de micro-onibus com guia (70 soles).

O Primeiro local que a guia nos levou foi o Museu de Qorikancha, depois saimos da Cidade e Conhecemos Saqsaywaman, Puca-Pucara, Pisaq (com almoço em um lugar bem bonito);

A tarde uma gruta que não lembro o nome e uma vila de artesões.

No segundo dia, a guia nos explicou que quem quisesse pegar o trem em Ollanta pederia fazer o percurso (dai a possibilidade de 1 dia). Neste dia fizemos Ollanta, Chinchero e outros locais.

Acho que foi bem legal a programação e ainda não conseguimos ter acesso a todos os locais do boleto. Achei melhor a questão dos 2 dias, pois, subimos muitas montanhas e a questão do ar rarefeito ::dãã2::ãã2::'> pega muita gente, por isso acho que 2 dias é mais tranquilo.

Fiz um manual dos meus passeios veja aqui: http://peruviaacre.com/category/manuais

Abraço,

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Em janeiro desse ano, fiz uma viagem de 17 dias no Peru, e o roteiro foi tipo esse seu.

Acontece, não consegui entender muito bem esse seu dia 02, e dia 03.

Você vai comprar a passagem de Lima pra Ica, pra depois voltar pra Paracas?! É isso mesmo? Se fosse eu, eu já descia em Pisco, e ficava de uma vez em Paracas, porque ir pra Ica, e depois voltar pra Pisco, é perca de tempo.

Eu pelo menos quando fui, fiz Lima-Pisco (Paracas) > Paracas-Ica (Huacachina) > Ica-Nazca... e por ai vai..

Sugestão de hospedagem..

Em Lima, no primeiro dia fiquei no Hostal Porta, tá.. o lugar é ótimo, arrumado. Paguei 30dólares, como era o primeiro dia, acabei reservando antecipadamente uma diária.

No final da viagem quando voltei pra Lima, achei o Angels Inn, que fica uma quadra atrás só, e paguei 30soles se não me engano.. Olha a diferença..

Fica no Angels Inn, a dona é simpatica, nos ajudou lá.. Além de ótima localização, e custo.

Eu tava ate tentando criar um site com meus relatos, de recordação pra mim msm sabe.. mas sei la, se quiser entrar e ver se te ajuda..

To tentando atualizar: www.mochilandouai.webnode.com.br

Ahhh.. e em Huacachina, eu fiquei duas noites, a primeira em El Huacachinero, muito bom. E no outro dia El Viajero, que é de frente, e muuuito mais barato..

Eu sempre acho os locais baratos na segunda noite ::lol3::

Espero ter ajudado..

Até mais!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Em janeiro desse ano, fiz uma viagem de 17 dias no Peru, e o roteiro foi tipo esse seu.

Acontece, não consegui entender muito bem esse seu dia 02, e dia 03.

Você vai comprar a passagem de Lima pra Ica, pra depois voltar pra Paracas?! É isso mesmo? Se fosse eu, eu já descia em Pisco, e ficava de uma vez em Paracas, porque ir pra Ica, e depois voltar pra Pisco, é perca de tempo.

Eu pelo menos quando fui, fiz Lima-Pisco (Paracas) > Paracas-Ica (Huacachina) > Ica-Nazca... e por ai vai..

Sugestão de hospedagem..

Em Lima, no primeiro dia fiquei no Hostal Porta, tá.. o lugar é ótimo, arrumado. Paguei 30dólares, como era o primeiro dia, acabei reservando antecipadamente uma diária.

No final da viagem quando voltei pra Lima, achei o Angels Inn, que fica uma quadra atrás só, e paguei 30soles se não me engano.. Olha a diferença..

Fica no Angels Inn, a dona é simpatica, nos ajudou lá.. Além de ótima localização, e custo.

Eu tava ate tentando criar um site com meus relatos, de recordação pra mim msm sabe.. mas sei la, se quiser entrar e ver se te ajuda..

To tentando atualizar: http://www.mochilandouai.webnode.com.br

Ahhh.. e em Huacachina, eu fiquei duas noites, a primeira em El Huacachinero, muito bom. E no outro dia El Viajero, que é de frente, e muuuito mais barato..

Eu sempre acho os locais baratos na segunda noite ::lol3::

Espero ter ajudado..

Até mais!

Allan... eu sabia que tinha algo errado aí no caminho do dia 2 e 3... eu não sabia qual era a cidade certa pra ir! ::dãã2::ãã2::'>

Agora que você falou, vou atualizar meu roteiro aki!! ;D

Quanto a hospedagem, não reservei nada, até pq ja disseram aki no forum, pra nao reservar pq la na hora é mais barato e da pra barganhar...

To pedindo a Deus pra não dar rolo nas passagens de onibus, pq vou comprar la na hora tbm... a unica coisa que vou comprar aki é a entrada pra MP e o trem... o restante sejao que Deus quiser!!! ;D

Vinicius, voce ja decidiu a data da sua viagem????

Link para o comentário

• Membros

Olá! Eu achei o seu roteiro bel legal. Só o tempo em Nazca que eu achei um pouco corrido. Às vezes não é possível chegar na cidade e no mesmo dia fazer o sobrevôo - dependendo da época, fica tudo cheio, até mesmo para o dia seguinte! Além disso, na região próxima a Nazca existem outras atrações que vale a pena conhecer. Se possível um dia a mais na cidade seria legal...

O mesmo vale para Puno. O ônibus entre Arequipa e Puno é um pouco cansativo - dependendo da companhia que você usar, pode ser muito cansativo! Chegar em Puno e no mesmo dia fazer o passeio e ainda pegar outro ônibus para Cuzco, sem um descanso, pode ser bem puxado. Sem contar com um eventual atraso. Se possível seria melhor colocar um noite em Puno, para garantir.

O problema é achar 2 noites extras no seu roteiro... realmente, é quase impossível! Só se você excluísse uma cidade....

Mas, como foi dito acima, parece que você pesquisou mesmo antes de decidir o seu roteiro, o que é bem legal.. e, de uma forma geral, ele está muito bom... Tenho certeza que vocês vão aproveitar muito!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...