Membros mimi.silvestre Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Oi gente, depois de muito ler, de muito perguntar e pesquisar consegui terminar de montar meu roteiro hoje! Dia 1 - Brasília/Lima Chegada às 9:00 em Lima Decidir o hostel ( Red Psycho Llama, Pariwana, Loki, Angels Inn e Hostal Porta - foram os mais citados aqui) Comprar passagens para Paracas (embarcar de madrugada) Almoçar, visitar a Huaca Puclana Fazer o circuito magico das aguas a noite, jantar e voltar pro hostel Dia 2 - Lima Passeios pela cidada na parte da manhã: mercado de artesanato no centro de Lima Almoçar e depois passeio pelos monumentos, museus e igrejas Pôr-do-sol no shopping Larcomar, jantar e voltar pro hostel De madrugada ir para o terminal e pegar o onibus para Ica/Paracas Dia 3 - Ica/Paracas Comprar o passeio para as ilhas Balestras e reserva de Paracas Almoçar e comprar passagem para Nazca (para o dia seguinte) Ir para a lagoa Huacachina e procurar hostel (Sand and Lake - nao vi outros citados aqui) Fazer o passeio de bug e sandboard - pôr do sol nas dunas Jantar e voltar pro hostel Dia 4 - Nazca Partir de manhã par Nazca e fazer o sobrevôo Almoçar e comprar as passagens para Arequipa Visitar o cemitério de Chauchilla, aqueduto, los paredones e ruínas (tomara que dê tempo) Seguir para Arequipa no final do dia Dia 5 - Arequipa Procurar hostel (Hotel Real, Posada Real, Posada de San Juan - os mais citados aqui) Comprar o passeio para o Canion del Colca para o dia seguinte, na plaza das armas - 2 dias e 1 noite sem trekking e passagem para Puno à noite Conhecer o convento de Santa Catalina e almoçar City tour na parte da tarde Jantar e voltar pro hostel Dia 6 - Canion del Colca Tomar café da manhã e sair para o Canion Dormir em Chivay no hostel Keros (dica do Gustavo) Dia 7 - Canion del Colca Saida para o Canion, almoçar e chegada em Arequipa às 16h aproximadamente Passear pela cidade, jantar e ir para o terminal pegar o onibus para Puno. Dia 8 - Puno/Cuzco Comprar passagem para Cuzco. De lá seguir andando até o cais e comprar o passeio para a ilha de Uros (aproximadamente 3 horas de passeio) Almoçar e visitar as ruínas na parte da tarde Pegar o onibus para Cuzco Dia 9 - Cuzco Procurar hostel (Tambo Hotel, Pariwana, Loki, Incawasi e Gran Hotel Machu Picchu - os mais citados aqui) Caminhar pela cidade, trocar dolares e se aclimatar Comprar boleto turistico + transporte voltar para o hostel e descansar, depois sair pra jantar e hostel de novo Dia 10 - Cuzco/Vale Sagrado Cafe da manha e saída para o vale sagrado Parar em Ollanta e pegar o trem para Aguas Calientes às 21h (achei passagem por U$35 no Expedition) Chegar em Aguas Calientes e ir para o hostel Pirwa (recomendado pelo Gustavo) Dia 11 - Machu Picchu Acordar às 5 da manha e pegar o onibus até a entrada de Machu Picchu (U$7 o trecho) Subir a Huayana Picchu e depois passer por MP Ir embora e pegar o trem para Cuzco às 16:h (achei passagem por U$59 no Expedition) Jantar e voltar para o hostel Dia 12 - Cuzco Café da manhã e passear pela cidade o dia todo Jantar e voltar para o hostel Dia 13 - Cuzco/Lima Café da manhã e sair para o aeroporto Chegada em Lima às 13:30 e ir para o hostel Almoçar e passear pela cidade Dia 14 - Lima/Brasilia Café da manhã e saída para o aeroporto Chegada em Brasília prevista para às 23:40 E aí gente, será que tá bom? Tô fazendo umas cotaçoes de hotel e passeios pra ter uma estimativa de quanto dinheiro tenho que levar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FelipeSilvaSP Postado Agosto 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 20, 2011 Mimi, bem legal o roteiro.. Sobre ICA tem o hostal CASA DE ARENA. Eu adorei e foi bastante recomendado pelo pessoal do forum. Em Arequipa se der tempo faça o rafting, vale muito apena!! Aé outra coisa, em Lima não vá no Mercado Central, pede para ir para PUEBLOS AZULES! Tem coisas mais baratas do que o mercado central. É o unico lugar do Peru que os preços realmente competem com Cuzco. Espero que tenha ajudado! Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mimi.silvestre Postado Agosto 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 FelipeSilvaSP anotei as dicas aqui! Quanto ao tempo, está bom?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Mimi.silvestre, seu roteiro está bom, você está fazendo a lição de casa, e isso é bom pra viagem correr tudo tranquilo... agora, uma dúvida, vc vai sozinha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores tonymarle Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Ola, Tenho só uma observação Vale Sagrado você só vai conseguir fazer em 2 dias. No segundo dia que você pega o trem de Ollanta para Aguas Calentes. Mais informações neste site: http://peruviaacre.com/category/machu-pichu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mimi.silvestre Postado Agosto 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Mimi.silvestre, seu roteiro está bom, você está fazendo a lição de casa, e isso é bom pra viagem correr tudo tranquilo... agora, uma dúvida, vc vai sozinha? Não, vou com meu namorado Ola, Tenho só uma observação Vale Sagrado você só vai conseguir fazer em 2 dias. No segundo dia que você pega o trem de Ollanta para Aguas Calentes. Mais informações neste site: http://peruviaacre.com/category/machu-pichu Dois dias? ãã2::'> Achava que em um dava pra fazer... ainda bem que não comprei as passagens do trem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores tonymarle Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 É porque é muita coisa pra visitar. Museus, parques arqueologios, etc, etc... Quando você for procura a Charo, uma guia muito legal !!! Se você não forem fazer nada no primeiro dia em Cusco, recomento o passeio do Cristo Branco (Volta pela Cidade num Bondinho, com guia e tudo mais - pega na Praça das Armas), é bem legal, barato e romantico para casais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 (editado) Não concordo, o Valle Sagrado dá pra fazer em um dia sim... aliás, o passeio normal é de 1 dia.... museu? acho que não tem museu no Valle Sagrado.. deve estar confundindo com o City Tour... Mimi, legal, se vai em casal beleza... eu recomendo muito o hotel porta em Lima, fique lá que você vai gostar... Editado Agosto 22, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores tonymarle Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Os parques arqueológicos, por exemplo: Saqsaywaman, Puca-Pucara, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, são sítios que podem ser visitados em dois dias inteiros que são chamados de Vale Sagrado dos Incas. Tudo isso pode ser visto no pacote turístico do governo que custa - normal 130,00 soles e estudante 70,00 soles (valor em dezembro de 2010). Bem se você comprar o boleto do governo certamente vai quer conhecer os museus, que já estão inclusos no boleto. Por exemplo: No meu passeio fomos no primeiro dia para Qorikancha (museu, não incluso no pacote), Saqsaywam, Puca-Pucara, Pisaq. No segundo fizemos o restande do Vale Sagrado Ollantaytambo e Chinchero. Mas se você quiser fazer o negocios nas presas como o amigo aqui de cima, dá numa boa, mas vai perder muita coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Os parques arqueológicos, por exemplo: Saqsaywaman, Puca-Pucara, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, são sítios que podem ser visitados em dois dias inteiros que são chamados de Vale Sagrado dos Incas. Tudo isso pode ser visto no pacote turístico do governo que custa - normal 130,00 soles e estudante 70,00 soles (valor em dezembro de 2010). Bem se você comprar o boleto do governo certamente vai quer conhecer os museus, que já estão inclusos no boleto. Por exemplo: No meu passeio fomos no primeiro dia para Qorikancha (museu, não incluso no pacote), Saqsaywam, Puca-Pucara, Pisaq. No segundo fizemos o restande do Vale Sagrado Ollantaytambo e Chinchero. Mas se você quiser fazer o negocios nas presas como o amigo aqui de cima, dá numa boa, mas vai perder muita coisa. tonymarle, você está certo, para fazer isso tudo realmente são 2 dias... porém, em cusco pelo que eu saiba eles vendem 2 passeios distintos, um para o Valle Sagrado, que é Pisac, Ollantaytambo e Chinchero, e outro conhecido como city tour, que vai ao museu, convento, Saqsaywaman, Puca-Pucara, tambomachay... Eu fiz os passeios citados acima em dias diferentes... um antes de ir para Machu Pichu, e outro depois... Só estou fazendo estes comentários, para não confundir a nossa amiga criadora do tópico... Como você fez este passeio? talvez possa ajudar a amiga e dar mais opções para ela... Abs, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.