Ir para conteúdo

Roteiro Peru - 14 dias

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente, depois de muito ler, de muito perguntar e pesquisar consegui terminar de montar meu roteiro hoje!

Dia 1 - Brasília/Lima

Chegada às 9:00 em Lima

Decidir o hostel ( Red Psycho Llama, Pariwana, Loki, Angels Inn e Hostal Porta - foram os mais citados aqui)

Comprar passagens para Paracas (embarcar de madrugada)

Almoçar, visitar a Huaca Puclana

Fazer o circuito magico das aguas a noite, jantar e voltar pro hostel

Dia 2 - Lima

Passeios pela cidada na parte da manhã: mercado de artesanato no centro de Lima

Almoçar e depois passeio pelos monumentos, museus e igrejas

Pôr-do-sol no shopping Larcomar, jantar e voltar pro hostel

De madrugada ir para o terminal e pegar o onibus para Ica/Paracas

Dia 3 - Ica/Paracas

Comprar o passeio para as ilhas Balestras e reserva de Paracas

Almoçar e comprar passagem para Nazca (para o dia seguinte)

Ir para a lagoa Huacachina e procurar hostel (Sand and Lake - nao vi outros citados aqui)

Fazer o passeio de bug e sandboard - pôr do sol nas dunas

Jantar e voltar pro hostel

Dia 4 - Nazca

Partir de manhã par Nazca e fazer o sobrevôo

Almoçar e comprar as passagens para Arequipa

Visitar o cemitério de Chauchilla, aqueduto, los paredones e ruínas (tomara que dê tempo)

Seguir para Arequipa no final do dia

Dia 5 - Arequipa

Procurar hostel (Hotel Real, Posada Real, Posada de San Juan - os mais citados aqui)

Comprar o passeio para o Canion del Colca para o dia seguinte, na plaza das armas - 2 dias e 1 noite sem trekking e passagem para Puno à noite

Conhecer o convento de Santa Catalina e almoçar

City tour na parte da tarde

Jantar e voltar pro hostel

Dia 6 - Canion del Colca

Tomar café da manhã e sair para o Canion

Dormir em Chivay no hostel Keros (dica do Gustavo)

Dia 7 - Canion del Colca

Saida para o Canion, almoçar e chegada em Arequipa às 16h aproximadamente

Passear pela cidade, jantar e ir para o terminal pegar o onibus para Puno.

Dia 8 - Puno/Cuzco

Comprar passagem para Cuzco. De lá seguir andando até o cais e comprar o passeio para a ilha de Uros (aproximadamente 3 horas de passeio)

Almoçar e visitar as ruínas na parte da tarde

Pegar o onibus para Cuzco

Dia 9 - Cuzco

Procurar hostel (Tambo Hotel, Pariwana, Loki, Incawasi e Gran Hotel Machu Picchu - os mais citados aqui)

Caminhar pela cidade, trocar dolares e se aclimatar

Comprar boleto turistico + transporte

voltar para o hostel e descansar, depois sair pra jantar e hostel de novo

Dia 10 - Cuzco/Vale Sagrado

Cafe da manha e saída para o vale sagrado

Parar em Ollanta e pegar o trem para Aguas Calientes às 21h (achei passagem por U$35 no Expedition)

Chegar em Aguas Calientes e ir para o hostel Pirwa (recomendado pelo Gustavo)

Dia 11 - Machu Picchu

Acordar às 5 da manha e pegar o onibus até a entrada de Machu Picchu (U$7 o trecho)

Subir a Huayana Picchu e depois passer por MP

Ir embora e pegar o trem para Cuzco às 16:h (achei passagem por U$59 no Expedition)

Jantar e voltar para o hostel

Dia 12 - Cuzco

Café da manhã e passear pela cidade o dia todo

Jantar e voltar para o hostel

Dia 13 - Cuzco/Lima

Café da manhã e sair para o aeroporto

Chegada em Lima às 13:30 e ir para o hostel

Almoçar e passear pela cidade

Dia 14 - Lima/Brasilia

Café da manhã e saída para o aeroporto

Chegada em Brasília prevista para às 23:40

E aí gente, será que tá bom? Tô fazendo umas cotaçoes de hotel e passeios pra ter uma estimativa de quanto dinheiro tenho que levar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Mimi, bem legal o roteiro..

Sobre ICA tem o hostal CASA DE ARENA. Eu adorei e foi bastante recomendado pelo pessoal do forum. Em Arequipa se der tempo faça o rafting, vale muito apena!!

Aé outra coisa, em Lima não vá no Mercado Central, pede para ir para PUEBLOS AZULES! Tem coisas mais baratas do que o mercado central. É o unico lugar do Peru que os preços realmente competem com Cuzco.

Espero que tenha ajudado!

Abraços,

Link para o comentário

• Membros
Mimi.silvestre,

seu roteiro está bom, você está fazendo a lição de casa, e isso é bom pra viagem correr tudo tranquilo... agora, uma dúvida, vc vai sozinha?

Não, vou com meu namorado ::mmm:

Ola, ::otemo::

Tenho só uma observação Vale Sagrado você só vai conseguir fazer em 2 dias. No segundo dia que você pega o trem de Ollanta para Aguas Calentes.

Mais informações neste site: http://peruviaacre.com/category/machu-pichu

Dois dias? ::dãã2::ãã2::'> Achava que em um dava pra fazer... ainda bem que não comprei as passagens do trem! ::hãã2::

Link para o comentário

• Colaboradores

É porque é muita coisa pra visitar. Museus, parques arqueologios, etc, etc...

Quando você for procura a Charo, uma guia muito legal !!!

Se você não forem fazer nada no primeiro dia em Cusco, recomento o passeio do Cristo Branco (Volta pela Cidade num Bondinho, com guia e tudo mais - pega na Praça das Armas), é bem legal, barato e romantico para casais.

Link para o comentário

• Colaboradores

Não concordo, o Valle Sagrado dá pra fazer em um dia sim... aliás, o passeio normal é de 1 dia.... museu? acho que não tem museu no Valle Sagrado.. deve estar confundindo com o City Tour...

Mimi,

legal, se vai em casal beleza... eu recomendo muito o hotel porta em Lima, fique lá que você vai gostar...

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

Os parques arqueológicos, por exemplo: Saqsaywaman, Puca-Pucara, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, são sítios que podem ser visitados em dois dias inteiros que são chamados de Vale Sagrado dos Incas. Tudo isso pode ser visto no pacote turístico do governo que custa - normal 130,00 soles e estudante 70,00 soles (valor em dezembro de 2010).

Bem se você comprar o boleto do governo certamente vai quer conhecer os museus, que já estão inclusos no boleto.

Por exemplo: No meu passeio fomos no primeiro dia para Qorikancha (museu, não incluso no pacote), Saqsaywam, Puca-Pucara, Pisaq.

No segundo fizemos o restande do Vale Sagrado Ollantaytambo e Chinchero.

Mas se você quiser fazer o negocios nas presas como o amigo aqui de cima, dá numa boa, mas vai perder muita coisa. ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Os parques arqueológicos, por exemplo: Saqsaywaman, Puca-Pucara, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, são sítios que podem ser visitados em dois dias inteiros que são chamados de Vale Sagrado dos Incas. Tudo isso pode ser visto no pacote turístico do governo que custa - normal 130,00 soles e estudante 70,00 soles (valor em dezembro de 2010).

Bem se você comprar o boleto do governo certamente vai quer conhecer os museus, que já estão inclusos no boleto.

Por exemplo: No meu passeio fomos no primeiro dia para Qorikancha (museu, não incluso no pacote), Saqsaywam, Puca-Pucara, Pisaq.

No segundo fizemos o restande do Vale Sagrado Ollantaytambo e Chinchero.

Mas se você quiser fazer o negocios nas presas como o amigo aqui de cima, dá numa boa, mas vai perder muita coisa. ::otemo::

tonymarle,

você está certo, para fazer isso tudo realmente são 2 dias...

porém, em cusco pelo que eu saiba eles vendem 2 passeios distintos, um para o Valle Sagrado, que é Pisac, Ollantaytambo e Chinchero, e outro conhecido como city tour, que vai ao museu, convento, Saqsaywaman, Puca-Pucara, tambomachay...

Eu fiz os passeios citados acima em dias diferentes... um antes de ir para Machu Pichu, e outro depois...

Só estou fazendo estes comentários, para não confundir a nossa amiga criadora do tópico...

Como você fez este passeio? talvez possa ajudar a amiga e dar mais opções para ela...

Abs,

Gustavo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...