Ir para conteúdo

[AJUDA] Mochilão Europa - 22 DIAS

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

hehe

Vou meter o bedelho nessa historia :mrgreen:

Se nem o autor do roteiro sabe o que quer , imagina nós? :mrgreen:

Portanto a sua primeira meta Feks é pesquisar sobre esses lugares que mencionou e ter a certeza que são eles mesmo que quer conhecer.Aí vc vai tirar as suas próprias conclusões se vale ou não a pena conhecer esse ou aquele lugar.

Aqui sempre haverá divergências de opiniões porque cada pessoa tem um perfil e isso não pode ser generalizado e nem imposto.

As vezes é mais facil perguntar do que procurar, lembre-se a viagem é sua, se quiser ficar meia hora em cada lugar fique é a sua escolha , mas te garanto que se pesquisar (isso quer dizer ler e não perguntar o que fazer) a respeito do que existe nos lugares com certeza terá uma ideia de quanto tempo ficar para aproveitar bem seu tempo dinheiro aliado ao seu gosto pessoal.

Lembre-se não há que se comparar cidades , cada uma é cada uma, o que pode analisar é o que foi mais interessante para você , e isso só saberá apos ler , a historia, o povo , costumes, locais etc.

Boa pesquisa! ::cool:::'>

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera,

Cheguei a conclusão de quais países que vou.

- DUBLIN

- LONDRES

- PARIS

- ALEMANHA

- ITALIA

Fiz mais ou menos a separacao dos dias para o outro, deem uma olhada e opinem por favor.

03/02/2011(Sexta-Feira) - SP (GRU) – DUBLIN

04/02/2011 (Sábado) – Dublin 15:25 – Chegada em Dublin.

05/02/2011 (Domingo) – Dublin

06/ 02/2011 (Segunda-Feira) – Dublin

07/02/2011 (Terça-Feira) – Dublin

08/02/2011(Quarta-Feira) – Saindo de Dublin para Londres.

09/02/2011(Quinta-Feira) - Londres

10/02/2011(Sexta-Feira) – Londres

11/02/2011 (Sábado) – Saindo de Londres para França. Madrugada

12/02/2011(Domingo) – Franca

13/02/2011(Segunda) – Franca

14/02/2011(Terca) – Franca – Saindo de frança para Alemanha. Madrugada

15/02/2011(Quarta-Feira) – Alemanha

16/02/2011(Quinta-Feira) – Alemanha

17/02/2011(Sexta-Feira) – Alemanha

18/02/2011(Sabado) – Alemanha, saindo de noite para Roma. Madrugada

19/02/2011(Domingo) – Roma

20/02/2011(Segunda-Feira) – Roma

21/02/2011(Terca-Feira) – Roma

22/02/2011 (Quarta-Feira) – Roma para Dublin

23/02/2011 (Quinta-Feira) – Dublin

24/02/2011 (Sexta-Feira) – Dublin

25/02/2011 (Sabado) – Dublin - SP

O que acham, estou pensando em fazer o meio de transporte da seguinte maneira.

Dublin - Londres (Aviao)

Londres - Franca (Trem)

Franca - Alemanha (Trem na madrugada)

Alemanha - Roma (Trem na madrugada)

Roma - Dublin (Aviao)

O que acham??

Valeuuuuuuu

• Membros de Honra
Postado

Feks

Você não leu nada a respeito das cidades,por isso esse roteiro sem noção.

Leia os guias e se for isso mesmo que vc quer fazer , faça, é sua viagem.

• Colaboradores
Postado

É por aí cara, suas cidades são legais e achei até logisticamente viável, mas tem alguns coisas que estão meio absurdas mesmo, a permanência em quase todas as cidades está muito complicada, sugeria que vc reduzisse cidades e prolongasse estadias. Ah, e quando vc coloca só o nome do país, é a capital né?

• Membros
Postado
É por aí cara, suas cidades são legais e achei até logisticamente viável, mas tem alguns coisas que estão meio absurdas mesmo, a permanência em quase todas as cidades está muito complicada, sugeria que vc reduzisse cidades e prolongasse estadias. Ah, e quando vc coloca só o nome do país, é a capital né?

Sinceramente eu não sei o que fazer...nao queria tirar alguma cidade...pensei em tirar Roma, mas seria um pecado fazer isso rsrs!!!

E sim..sao as capitais, e nao os paises...

estou qrendo fechar as capitais e cidades...assim q fechar, vejo o que vou conhecer em cada uma...

• Colaboradores
Postado

Feks, como q joyce disse, a escolha das cidades é estritamente pessoal, rs, espero não te influenciar mas vou deixar minha opinião estritamente pessoal, claro, o que eu faria:

-Retiraria França ou Alemanha;

-Mesmo que eu tivesse um amigão em Dublin, eu não passaria mais que 4 dias e podia até chegar um dia antes de pegar o vôo de volta pro brasil.

Dessa forma eu aumentaria mais um ou dois dias nas outras cidades.

É minha impressão de quem já foi lá, mas você deve descobrir por si e ir onde tem o sonho ou muita vontade de conhecer.

• Colaboradores
Postado

Acho melhor primeiro pesquisar as cidades e ver o que interessa em cada uma. Só assim você vai poder saber quanto tempo vai ser necessário.

Mas, por curiosidade, como você pretende "fechar" as cidades sem saber o que quer conhecer em cada uma?

• Membros
Postado

Sinceramente eu não sei o que fazer...nao queria tirar alguma cidade...pensei em tirar Roma, mas seria um pecado fazer isso rsrs!!!

E sim..sao as capitais, e nao os paises...

estou qrendo fechar as capitais e cidades...assim q fechar, vejo o que vou conhecer em cada uma...

Vc ainda pretende acrescentar outras cidades alem das capitais ::ahhhh:: ?

A impressão que vc passa é que não esta disposto a receber nenhuma sugestão que seja diferente da tua opinião e tb não faz nenhuma pesquisa a respeito da tua viagem.

• Membros
Postado

Bom Feks, ainda não viajei a Europa, mas estou organizando para ir dia 24/01 e voltar dia 15/02 do ano que vem, então tenho experiência com pesquisa sobre Europa! heheh

Olha só, o primeiro passo é ver que tipo de coisa tu quer fazer em cada país. Sair, ir em pubs? Ir em museus e monumentos históricos? Tem que dar uma olhada no que tu quer conhecer nessas cidades, pra daí ter uma idéia de qtos dias precisará pra cada um!

Uma boa dica é ler os relatos do pessoal que já foi pra esse lugare que tu quer conhecer!

Dando uma olhada no teu roteiro eu mudaria algumas coisas (mas vai da opinião de cada um, claro):

03/02/2011(Sexta-Feira) - SP (GRU) – DUBLIN

04/02/2011 (Sábado) – Dublin 15:25 – Chegada em Dublin.

05/02/2011 (Domingo) – Dublin

06/ 02/2011 (Segunda-Feira) – Dublin

07/02/2011 (Terça-Feira) – Saindo de Dublin para Londres

08/02/2011(Quarta-Feira) –Londres.

09/02/2011(Quinta-Feira) - Londres

10/02/2011(Sexta-Feira) – Londres

11/02/2011 (Sábado) – Saindo de Londres para França. Madrugada

12/02/2011(Domingo) – Franca

13/02/2011(Segunda) – Franca

14/02/2011(Terca) – Franca – Saindo de frança para Alemanha. Madrugada

15/02/2011(Quarta-Feira) – Alemanha

16/02/2011(Quinta-Feira) – Alemanha

17/02/2011(Sexta-Feira) – Alemanha

18/02/2011(Sabado) – Alemanha, saindo de noite para Roma. Madrugada

19/02/2011(Domingo) – Roma

20/02/2011(Segunda-Feira) – Roma

21/02/2011(Terca-Feira) – Roma

22/02/2011 (Quarta-Feira) – Roma

23/02/2011 (Quinta-Feira) – Roma para Dublin

24/02/2011 (Sexta-Feira) – Dublin

25/02/2011 (Sabado) – Dublin - SP

Ainda acho pouco tempo pra Paris... mas 3 dias já dá pra conhecer algumas coisinhas!

Mas, te aconselho a fazer o que os outros já disseram aqui: pesquisar, pesquisar e pesquisar!

Só assim tu vai conseguir definir exatamente quantos dias e o que fazer em cada lugar!

;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...