Membros julianaberton Postado Agosto 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Olá! Este ano vamos eu, meu marido e mais um casal para a Bolivia. Tenho pesquisado aqui no ite algumas coisas mas ainda tenho algumas duvidas. Estamos começando a pensar no roteiro, as passagens já estão compradas - São Paulo - La Paz - São Paulo, embarcamos dia 25/12 e voltamos 05/01 - 07/01 (eu e o Ju temos dois dias a mais!). Quando começamos a pensar na viagem "viajamos"mesmo.. rsrsrs... tinhamos pensado em ir até Machu Picchu - Lago Titicaca (Copacabana e arredores) - Salar Uyuni - arredores de La Paz. Pelos relatos que vi aqui e em outros lugares acho que é meio impossivel tudo isso em 10/12(descontando a ida e volta) dias. Então as duvidas são: O que é imperdivel? Eu acho que é o Salar,mas alguém acha que é Machu Picchu? Alguma sugestão de roteiro para esses 10/12 dias? Seria legal chegar em La Paz e ja fazer o passeio para o Salar ou vale a pena conhecer os arredores e deixar o Salar para depois? Essa epoca ainda é frio lá? Será que R$ 2000,00 por pessoa é suficiente (fora as passagens)? Upss!! Quantas duvidas!!! Depois do roteiro montado vou querem dicas de lugares para ficar e comer!!! Ah.. mais uma!! Alguma sugestão para a virada do ano??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julianaberton Postado Agosto 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Oi gente!!! Alguem me dá um socorro??? rsrsrs!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores SimoneCristina Postado Agosto 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Oie, Juliana! Tudo bom? Bom, tentarei te ajudar na sua dúvida, rs. Pra começar, como as passagens compradas são para chegada e saída de La Paz eu acho que ficaria corrido fazer tudo que pensou, até porque perderia muito tempo para voltar a La Paz, ou gastaria muito com passagem aérea. Darei aqui a minha opinião sobre o que fazer e o que deixar pra próxima, mas é claro que é tudo muito pessoal, mas espero que minha resposta faça com que outros mochileiros se empolguem e postem também Eu gostei tanto do Salar, quanto de Machu Picchu, mas, nesse caso, optaria pelo Salar de Uyuni. Quando eu fui tivemos alguns problemas e optamos pelo passeio de 2 dias no Salar...e fiquei com vontade de voltar para fazer o completo! rs. O passeio de 2 dias te leva até o vulcão e passa pela Isla del Pescado (acho que todos param lá na volta ). O passeio de 3 ou 4 dias leva até as lagunas, se não me engano, mas não tem tempo de subir no vulcão. Sendo assim, eu pegaria o de 5 dias para fazer tudo! Dizem que as lagunas valem muuuito a pena e eu curti a subida do vulcão Em La Paz eu indico, sem sombra de dúvida, o passeio de um dia Chacaltaya + Vale da Lua, o segundo não é lá essas coisas, mas Chacaltaya tava show de bola quando fui! La Paz também tem umas coisas legais, vale a pena passar pelo menos 1 dia na cidade. Eu fui em julho e peguei muuuuuito frio! Torço para que você não passe por isso, hahaahaha Faz 2 anos que eu fui, então não sei se sou parâmetro para os gastos. Para ter uma idéia de preço e ver dicas de lugares para ficar e comer dá uma olhadinha no meu relato, talvez ele te ajude: nosso-primeiro-mochilao-bolivia-e-peru-em-julho-2009-16-dias-agora-com-fotos-t55608.html Espero ter ajudado! Beijinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.