Ir para conteúdo

Bolivia e/ou Peru 12 dias!

Posts Recomendados

• Membros

::sos::::sos::

Olá! Este ano vamos eu, meu marido e mais um casal para a Bolivia. Tenho pesquisado aqui no ite algumas coisas mas ainda tenho algumas duvidas.

Estamos começando a pensar no roteiro, as passagens já estão compradas - São Paulo - La Paz - São Paulo, embarcamos dia 25/12 e voltamos 05/01 - 07/01 (eu e o Ju temos dois dias a mais!). Quando começamos a pensar na viagem "viajamos"mesmo.. rsrsrs... tinhamos pensado em ir até Machu Picchu - Lago Titicaca (Copacabana e arredores) - Salar Uyuni - arredores de La Paz. Pelos relatos que vi aqui e em outros lugares acho que é meio impossivel tudo isso em 10/12(descontando a ida e volta) dias. Então as duvidas são: O que é imperdivel? Eu acho que é o Salar,mas alguém acha que é Machu Picchu? Alguma sugestão de roteiro para esses 10/12 dias? Seria legal chegar em La Paz e ja fazer o passeio para o Salar ou vale a pena conhecer os arredores e deixar o Salar para depois? Essa epoca ainda é frio lá? ::Cold:: Será que R$ 2000,00 por pessoa é suficiente (fora as passagens)?

Upss!! Quantas duvidas!!! Depois do roteiro montado vou querem dicas de lugares para ficar e comer!!!

Ah.. mais uma!! Alguma sugestão para a virada do ano??? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oie, Juliana! Tudo bom?

Bom, tentarei te ajudar na sua dúvida, rs. ::mmm:

Pra começar, como as passagens compradas são para chegada e saída de La Paz eu acho que ficaria corrido fazer tudo que pensou, até porque perderia muito tempo para voltar a La Paz, ou gastaria muito com passagem aérea. Darei aqui a minha opinião sobre o que fazer e o que deixar pra próxima, mas é claro que é tudo muito pessoal, mas espero que minha resposta faça com que outros mochileiros se empolguem e postem também ::otemo::

Eu gostei tanto do Salar, quanto de Machu Picchu, mas, nesse caso, optaria pelo Salar de Uyuni. Quando eu fui tivemos alguns problemas e optamos pelo passeio de 2 dias no Salar...e fiquei com vontade de voltar para fazer o completo! rs. O passeio de 2 dias te leva até o vulcão e passa pela Isla del Pescado (acho que todos param lá na volta ::lol4:: ). O passeio de 3 ou 4 dias leva até as lagunas, se não me engano, mas não tem tempo de subir no vulcão. Sendo assim, eu pegaria o de 5 dias para fazer tudo! Dizem que as lagunas valem muuuito a pena e eu curti a subida do vulcão ::otemo::

Em La Paz eu indico, sem sombra de dúvida, o passeio de um dia Chacaltaya + Vale da Lua, o segundo não é lá essas coisas, mas Chacaltaya tava show de bola quando fui!

La Paz também tem umas coisas legais, vale a pena passar pelo menos 1 dia na cidade.

Eu fui em julho e peguei muuuuuito frio! ::Cold:: Torço para que você não passe por isso, hahaahaha ::lol4::

Faz 2 anos que eu fui, então não sei se sou parâmetro para os gastos. Para ter uma idéia de preço e ver dicas de lugares para ficar e comer dá uma olhadinha no meu relato, talvez ele te ajude: nosso-primeiro-mochilao-bolivia-e-peru-em-julho-2009-16-dias-agora-com-fotos-t55608.html

Espero ter ajudado!

Beijinhos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...