Ir para conteúdo

Camboja, Vietnã e Thailandia 19 dias no fim de novembro!! Me ajudem!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todo mundo!!! Pra falar a verdade sou novo aqui e gostaria de tirar umas duvidas, pedir uma opiniões!!!! Estou passando meu day by day e gostaria que me ajudassem..pra ver se está tudo ok!!! to saindo de gold coast na australia e depois volto pra gold coast!!! Gostaria de opiniões para onde ir em cada destino, o que fazer... estou meio em duvida.. li varias coisas.. mas não sei se está bom e se tenho realmente tempo pra fazer essas coisas na quantidade de dias que coloquei em cada destino!! Por favor me ajudem!!!!

28/11 - Gold Coast/Kuala Lumpur ( é o valor mais barato pra conexão e não tem voo direto para o vietnã, vou aproveitar que não batem os horarios de voos e ficar uma noite em Kuala, só não sei o que fazer lá)

29/11 - Kuala Lumpur/Siem Reap (como chego de manhã ja vou tentar ir para Angkor Wat)

30/11 - Siem Reap (ver mais templos e aceito opiniões)

01/12 - Siem Reap/Phnom Penh (Trecho de onibus!!! Museu da Guerra e dos campos de exterminio do Khmer Vermelho o que mais dá pra ver nesse tempo?)

02/12 - Phnom Penh/Ho Chi Min (Trecho de Onibus!!! O que é mais interessante pra ver e fazer em Ho Chi Min?)

03/12 - Ho Chi Min

04/12 - Ho Chi Min/Hanoi (Trecho de avião)

05/12 - Hanoi/Ha Long Bay

06/12 - Ha Long Bay/Hanoi

07/12 - Hanoi/Bangkok

08/12 - Bangkok (Mercado Flutuante e passeio dos tigres)

09/12 - Bangkok (Conhecer os Templos... acho que tem o Gran Palace que é o maos famoso, é isso?? )

10/12 - Bangkok/Phuket

11/12 - Phuket (Praia do filme do 007 e passeio do elefante)

12/12 - Phuket/Phi Phi

13/12 - Phi Phi - Filme a ilha com pernoite

14/12 - Phi Phi/Phuket

15/12 - Phuket/Kuala Lumpur (os horarios não batem para pegar o voo de Kuala para Gold Coast)

16/12 - Kuala Lumpur/Gold Coast

Estou no limite do que posso gastar de dias... infelizmente não vou na full moon que é a festa em Ko Phanghan e nem poderei ir Ko Tao e nem Ayutaya!!! O que acham?? Se puderem me dar uma dica, e me passar o que acharam mais interessante para que eu pesquise sobre!!!! Obrigado e Aguardo respostas!!!!

Valeu desde já!!!!

• Membros
Postado

meu roteiro é parecido com o teu..eu to indo em novembro tb, mas no começo dia 9..eu vou fika 22 dias..unica diferença q tu vai viatinan e eu vou pro norte thailandia...keria fazer viatinan mas acabei escolhendo Chiang Mai

• Membros
Postado

Valeu Heka!! vou manter isso e ja estou comprando todas as passagens!!!! Fala thiago, blz?? cara, se eu tivesse mais tempo faria mais coisa!!!!

Alias, Vcs sabem sobre hotéis lá?? dizem que não é muito bom arriscar em backpackers!!!!

Abraços

• Membros
Postado

Olá digo,

Em Ho Chi Minh o que rola muito são os tours pro delta do Mekong e pros túneis Chi Chi. Eu fiz o do Mekong, valeu pelo cenário, mas vc sabe como são os tours, neh...

Em HCM vale muito a pena o War Remnants Museum, acho que isso foi bem impressionante...

Quanto a hoteis e hostels, no Vietnã eu realmente tive um pouco mais de dificuldade, não por achar que estava sendo enganado, mas por serem caros e não valerem o preço (como na Tailândia)... mas todos me falavam que os preços só estavam maiores pq era alta temporada para os vietnamitas (fui em abril). Em geral, não dá em nada, é só ficar esperto. Por exemplo, lá é o único desses países que você vai em que eu ficaria um pouco mais desconfiado de um local que quer te ajudar na rua. E foi o único desses países em que eu me sentia trapaceado às vzs (às vzs até pelo excesso de receptividade robótica de alguns atendentes), mas nada absurdo.

Bom, espero que tenha ajudado em algo!

abç

• Membros
Postado

Outra coisa, o Vietnã foi o único lugar em que vi os hostels backpackers com dormitorios aos montes... Tem uns que são extremamente baratos (tipo 4 ou 5 dólares), mas as opções são muitas... eu fiquei em uns hoteis de 15 dólares e cheguei a ficar uma noite em um de 20 que não valeu nada o preço... Outra coisa que rola muito no Vietnã são os nomes repetidos de hoteis e agencias de turismo que estão em guias! É por isso que eu digo que é preciso ficar mais esperto por lá.

• Membros
Postado

To indo pra Tailândia começo do ano também.. Só qe to tentando encaixar Hanói e Chiang Mai qe eu deixei de fora no meu primeiro roteiro.. Vou ir pela Europa, cotei e consegui uns voos mais baratos.. Só qe meu voo vai pra Bangkok. Como minha viagem vai acabar na Indonésia, ou seja, vou descendo, tava pensando em encaixar essas cidades no começo da viagem mesmo. Vcês sabem se é muiiiito trash ir de Hanói pra Chiang Mai de bus? É qe fiz um plano aqi de sair de BKK e ir direto pra Hanói, de la vou pra Chiang Mai e etc. Alguma sugestão? Obrigada!

• Membros
Postado

De Hanói para Chiang Mai?

Acho que de busão, teria que passar pelo Laos de qualquer maneira, não? Eu conheci algumas pessoas que fizeram a viagem de Luang Prabang até Chiang Mai. Dizem que o caminho entre essas duas cidades feito de barco é bem tranquilo e muito bonito, mas a viagem demora 3 dias (acho que uma noite no barco e uma noite em um vilarejo). Existe outra opção que é o Speedboat, que deve demorar um dia e meio, mas aparentemnete você vai ficar surdo e a viagem é um pouco mais perigosa.

Quanto a ir de Hanói para Chiang Mai de ônibus, eu acredito que pode ser meio trash... principalmente por causa do Laos... Na Tailândia não é tão ruim e no VIetnã é um pouco, mas não tanto quanto o Laos.

Tudo depende se você tem o tempo ou não... Luang Prabang vale MUITO a pena visitar... natureza, templos e comida maravilhosa.... De repente vale a pena você ir de Hanói para Luang Prabang (que a passagem não é tão cara de avião) e depois de barco de Luang Prabang para Chiang Mai (trajeto que a passagem de avião já é mais carinho....em torno de 400 ou 500 reais)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Conheci:

Bangkok: apenas "legal" de conhecer... os templos e tal, se vc gostar dessas coisas.. vale a pena. E tem uns passeios que tem que ser feito, como o templo do tigre, e o templo dos macacos...

ponto ruim -> perde muito tempo para ir pra parte legal da Tailandia.. o Sul.

Krabi: Cidadezinha legal, pouco turista.. e algumas praias boas..

Koh Phangan: Ilha onde acontece a famosa festa Full Moon Party, todo mes! muito louca a festa! e a ilha em si.. não tem como não gastar 3 dias lá, facil! muita coisa bacana mesmo, e só lugar bonito!! pra quem gosta de mergulho... um dos melhores mergulhos do mundo.. Sail Rock...

Koh Tao e Koh Samui: era parte do meu roteiro, mas como gostei muito de Phangan, acabei nem indo pra esses dois, mas quem for, tem que ir!!!

Koh Phi Phi: com certeza, o melhor ponto de Thailand, a ilha é do caralh#@%! a beleza é muito sinistro! E isso que moro na Austrália, e conheço alguns dos pontos mais belos da américa do sul... Phi Phi, está entre o top3 pra mim, sem DÚVIDA! essa ilha não tem como perder.. mas da pra ficar tranquilo apenas 2 dias lá.. já que é pequena.. e se vc tiver no embalo, consegue ver tudo em 2 dias..

Phuket: conheci pouco, e não gostei do que conheci..

famosas pelas praias e pelas noitadas.

praias -> bem sujinha(dpois que vc conhece as de Phangam e Phi Phi) e muito parecido com as do Brasil.. então nao axei nenhuma novidade)

noitadas -> chega a dar desgosto de tanta puta que vc ver pela rua...

é isso, se vc quiser dicas mais especificas.. apenas troque emails cmg..

budokee@gmail.com

mais outra coisa..

14 dias PARA mim, foi MUITO pouco!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...