Ir para conteúdo

Sugestões (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai)

kono_7

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

É minha primeira vez aqui no site e também a primeira vez que planejo uma viagem do tipo. Nunca sai do Brasil.

O fato é que vou fazer 18 anos esse ano e junto com mais 3 ou 4 amigas (mesma idade) pretendo viajar para comemorar.

Acontece que cada uma de nós tem preferência por um determinado país e a ideia que eu tive para unir os gostos de todos é de irmos para Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Asuncion, Tarija (Para pegar o famoso Trem da Morte), Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Cuzco (Machu Picchu incluso), Santiago, Patagônia, Bariloche, Buenos Aires, La Plata, Montevideo e daí voltaríamos para o Rio de Janeiro.

Na questão da hospedagem, daríamos preferência aos albergues e, quem sabe, campings.

Gostaria de dicas sobre o que vale realmente a pena visitar, o que eu devo incluir ou excluir do roteiro, qual melhor transporte entre uma cidade e outra (ônibus, trem, avião, barco...), o quanto tudo isso deve custar, enfim... Preciso de opiniões, sugestões e críticas... Qualquer informação é bem vinda. :)

Obs: A viagem teoricamente acontecerá entre final de dezembro (depois do natal, antes do ano novo) e janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Acontece que cada uma de nós tem preferência por um determinado país e a ideia que eu tive para unir os gostos de todos é de irmos para Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Asuncion, Tarija (Para pegar o famoso Trem da Morte), Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Cuzco (Machu Picchu incluso), Santiago, Patagônia, Bariloche, Buenos Aires, La Plata, Montevideo e daí voltaríamos para o Rio de Janeiro.

Olá Aline,

Quanto tempo vcs tem pra fazer essa viagem ?

Quanto dispõe de dinheiro ?

É certo querer conhecer o Paraguai ? Tem que ser esperto(a) por lá !!

O trem da morte fica fora de linha de lá. Puerto Suarez é muuuuito looonge !!

Poderia usar o trem de Villazon a Uyuni ou direto a Oruro, mais isso vcs tem que decidir.

Site do Trem:

http://www.fca.com.bo/

Eu sou do Rio também e conheço isso tudo ai, mas acho que é muita coisa pra uma viagem menor que 60 dias.

Eu faria:

Rio - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Oruro - Uyuni - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Mendoza - Bariloche - San Martin de los Andes - Bariloche - Buenos Aires

O grifado é opcional, pois de Mendoza vcs podem ir a Córdoba e depois a Buenos Aires. Tudo depende da grana e tempo que terão.

Link para o comentário

• Membros

Teríamos por volta dos R$2.000. Nem acho que daria para tudo...

O tempo de viagem é de mais ou menos 1 mês.

A questão do Paraguai seria mais para compras mesmo. Dizem que perfumes, eletrônicos, etc são muito mais baratos... Não faço muita questão de conhecer o país em si.

Link para o comentário

• Membros de Honra

2000 mil não dá não !!

Tendo essa grana e pagando a passagem aérea a parte, daria pra fazer:

Rio - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni - Uyuni - Cochabamba - Santa Cruz - Brasil.

O sul do Chile é bem caro e aconselho a vcs não virem pra lá com pouco dinheiro. Tendo essa grana e ainda querer comprar perfumes e eletrônicos é fora de cogitação.

La Paz vende muita coisa super barata. Cameras, notebooks e tudo mais. Perfumes no freeshop são ótimos os preços. Seria tremenda mancada ir ao Paraguai somente pra isso.

Link para o comentário

• Membros

Opa Leo! Tudo bem?

Cara, vou fazer o mochilão pela América do Sul em dezembro/2011 por 30 dias. Tou partindo depois do Natal, mas ainda vou fazendo o roteiro.

Seria mais ou menos esse roteiro que você descreveu, incluindo Patagônia, Montevideo e Punta del Este, você acha que é possível pelo tempo? Hehe. Teríamos em média R$4.000,00 fora as passagens.

Para otimizar o tempo, tiraria o que está em vermelho e começaria em Puno, o que você acha? Porque o mais interessante pra gente na Bolícia era conhece La Paz e Salar.

Aonde que eu posso incluir nesse roteiro a Patagônia, Montevideo e Punta del Este? Você tem como me ajudar? Rs.

Rio - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Oruro - Uyuni - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Mendoza - Bariloche - San Martin de los Andes - Bariloche - Buenos Aires

Abração cara!! Aguardo tua resposta!

Valeu

Link para o comentário

• Membros de Honra

30 dias não seria legal não.

Pra fazer essa viagem aproveitando e conhecendo tudo que quer, 60 dias daria.

Querendo fazer em 30, não vai conhecer nada direito, vai passar correndo em vários lugares e ainda vai passar mais tempo da viagem dentro de bus que conhecendo coisas.

Fazendo Bolívia e Peru vc consegue bem em 30 dias. Querendo muito, dá pra descer de San Pedro para Santiago, atravessar pra Mendoza e voltar pro Brasil por Córdoba ou BsAs.

Vc quem sabe, mais eu não faria uma viagem dessas. A não ser que fosse de moto ou carro.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...