Membros kono_7 Postado Agosto 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Olá! É minha primeira vez aqui no site e também a primeira vez que planejo uma viagem do tipo. Nunca sai do Brasil. O fato é que vou fazer 18 anos esse ano e junto com mais 3 ou 4 amigas (mesma idade) pretendo viajar para comemorar. Acontece que cada uma de nós tem preferência por um determinado país e a ideia que eu tive para unir os gostos de todos é de irmos para Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Asuncion, Tarija (Para pegar o famoso Trem da Morte), Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Cuzco (Machu Picchu incluso), Santiago, Patagônia, Bariloche, Buenos Aires, La Plata, Montevideo e daí voltaríamos para o Rio de Janeiro. Na questão da hospedagem, daríamos preferência aos albergues e, quem sabe, campings. Gostaria de dicas sobre o que vale realmente a pena visitar, o que eu devo incluir ou excluir do roteiro, qual melhor transporte entre uma cidade e outra (ônibus, trem, avião, barco...), o quanto tudo isso deve custar, enfim... Preciso de opiniões, sugestões e críticas... Qualquer informação é bem vinda. Obs: A viagem teoricamente acontecerá entre final de dezembro (depois do natal, antes do ano novo) e janeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Acontece que cada uma de nós tem preferência por um determinado país e a ideia que eu tive para unir os gostos de todos é de irmos para Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Asuncion, Tarija (Para pegar o famoso Trem da Morte), Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Cuzco (Machu Picchu incluso), Santiago, Patagônia, Bariloche, Buenos Aires, La Plata, Montevideo e daí voltaríamos para o Rio de Janeiro. Olá Aline, Quanto tempo vcs tem pra fazer essa viagem ? Quanto dispõe de dinheiro ? É certo querer conhecer o Paraguai ? Tem que ser esperto(a) por lá !! O trem da morte fica fora de linha de lá. Puerto Suarez é muuuuito looonge !! Poderia usar o trem de Villazon a Uyuni ou direto a Oruro, mais isso vcs tem que decidir. Site do Trem: http://www.fca.com.bo/ Eu sou do Rio também e conheço isso tudo ai, mas acho que é muita coisa pra uma viagem menor que 60 dias. Eu faria: Rio - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Oruro - Uyuni - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Mendoza - Bariloche - San Martin de los Andes - Bariloche - Buenos Aires O grifado é opcional, pois de Mendoza vcs podem ir a Córdoba e depois a Buenos Aires. Tudo depende da grana e tempo que terão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kono_7 Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Teríamos por volta dos R$2.000. Nem acho que daria para tudo... O tempo de viagem é de mais ou menos 1 mês. A questão do Paraguai seria mais para compras mesmo. Dizem que perfumes, eletrônicos, etc são muito mais baratos... Não faço muita questão de conhecer o país em si. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 2000 mil não dá não !! Tendo essa grana e pagando a passagem aérea a parte, daria pra fazer: Rio - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni - Uyuni - Cochabamba - Santa Cruz - Brasil. O sul do Chile é bem caro e aconselho a vcs não virem pra lá com pouco dinheiro. Tendo essa grana e ainda querer comprar perfumes e eletrônicos é fora de cogitação. La Paz vende muita coisa super barata. Cameras, notebooks e tudo mais. Perfumes no freeshop são ótimos os preços. Seria tremenda mancada ir ao Paraguai somente pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelbatista Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Opa Leo! Tudo bem? Cara, vou fazer o mochilão pela América do Sul em dezembro/2011 por 30 dias. Tou partindo depois do Natal, mas ainda vou fazendo o roteiro. Seria mais ou menos esse roteiro que você descreveu, incluindo Patagônia, Montevideo e Punta del Este, você acha que é possível pelo tempo? Hehe. Teríamos em média R$4.000,00 fora as passagens. Para otimizar o tempo, tiraria o que está em vermelho e começaria em Puno, o que você acha? Porque o mais interessante pra gente na Bolícia era conhece La Paz e Salar. Aonde que eu posso incluir nesse roteiro a Patagônia, Montevideo e Punta del Este? Você tem como me ajudar? Rs. Rio - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Oruro - Uyuni - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Mendoza - Bariloche - San Martin de los Andes - Bariloche - Buenos Aires Abração cara!! Aguardo tua resposta! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 30 dias não seria legal não. Pra fazer essa viagem aproveitando e conhecendo tudo que quer, 60 dias daria. Querendo fazer em 30, não vai conhecer nada direito, vai passar correndo em vários lugares e ainda vai passar mais tempo da viagem dentro de bus que conhecendo coisas. Fazendo Bolívia e Peru vc consegue bem em 30 dias. Querendo muito, dá pra descer de San Pedro para Santiago, atravessar pra Mendoza e voltar pro Brasil por Córdoba ou BsAs. Vc quem sabe, mais eu não faria uma viagem dessas. A não ser que fosse de moto ou carro. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.