Membros Leonardo_rj Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 ae galera, to com mil dolares, fora a passagem de aviao..quero ir pra bolivia, peru e talvez chile, mas a prioridade é peru + bolivia. primeiro quero sabe se é seguro viajar com 1000 dolares na carteira (nao tenho cartao de credito), se ainda existe aquele traveling check ?? ouvi relato de varios turistas que sao assaltados e perdem todo dinheiro da trip... depois se alguem ae com experiencia em mochilao pode me da umas dicas de roterio,,tipo, compro a passagem partindo do rio pra qual cidade?? melhor ir pro peru e ir descendo ate a bolivia ou o contrario,,,enfim qualquer sugestao e troca de ideia é bem vinda...to progamando a viagem para janeiro de 2011, talvez passar o mes todo...é isso...abraço a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Oi Léo, seja bem vindo Dá uma olhadinha nesse tópico aqui sobre o VTM: visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074.html Acho que é uma boa opção pra quem não quer arriscar levar tudo em dinheiro e não tem cartão de crédito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Amigo olha o tópico sobre dicas de segurança, outra coisa já viajei com quatro mil dolares, é obvio q não carrego na carteira, espalhe o dinheiro, faça bolso falso na roupa de forma q fique por dentro e bem fechado. Vai na boa sem neura basta tomar os devidos cuidados, troque o dinheiro de acordo com o q dve gastar. Fui duas vezes ao Peru e nunca tive problema basta não dar mole, afinal medo de q se vc mora no Brasil? Eu só tenho medo de ir para Brasília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo_rj Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 ouvi dizer que existem cidades menos e mais perigosas, algumas com dominio do narcotrafico..enfim , minha prioridade sao as belezas naturais e culturais daqueles povos, nao ligando muito pra vida noturna da cidade , restaurantes, esse tipo de turismo nao me atrai,,,quero tambem ir meio que no improviso, deixando a viagem segui um rumo imprevisivel, por isso nao quero montar um roteirinho e tal,,se alguem puder me da dicas de cidades/lugares com belas paisagens e traços das culturas precolombinas (machu pichu por exemplo) ficaria grato, ja estou vasculhando a internet !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 Eu na primeira vez em q fui ao Peru viajei por 28 dias e fiz o seguinte roteiro: RJ LIMA, Lima Cuzco de avião. Cuzco Puno, Puno Arequipa, depois fui p Nazca, Ica, Lima. Lima Chiclayo,Chiclaio Cajamarca, depois Huaraz, Huaraz fiz Baldeação em Trujilo e de lá retornei para Lima, fiquei 4noites em Lima, pois antes fiz apenas as baldeações, depois retornei para o Brasil. Importante levei 1.800 dolares e deu numa boa. Minha sugestão é q vc conheça : Lima , Cuzco, Puno com Lago Titicaca, Arequipa, Nazca caso queira fazer o voo sobre as linhas de Nazca , depois Ica de Ica vc vai e volta no mesmo dia até Pisco e de la p as Ilhas Ballestras, depois Lima e retorna p o Brasil. Se vc administrar bem seu dinheiro, com certeza ele rende. Entra no google e coloca el mercurio, Chile é um site de um jornal Chileno lá vc entra em economia e vai no convertidor de moedas e veja quanto esta o dolar para o Novo Sol moeda peruana. Boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.