Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Olá Gustavo.

Li seu relato e adorei!!!!!! Viajei com meu esposo para o Peru no início desse ano e lendo seu relato, matei a saudade. A viagem para Cusco foi a melhor viagem de minha vida, não sei te explicar o por quê, mas é que identifiquei demais com o local, com as pessoas e tudo deu certo na programação que fizemos. E olha que eu conheço 24 países!!!!! Sei lá... fazer o que? ::lol4::

Você escreve muito bem. Nunca pensou em fazer um blog??? Acho que iria dar certo.

Um abraço e boas viagens por aí!!

• Colaboradores
Postado
Brigadão, Gustavo

Ajudou muito. Quanto ao trem a Aguas Calientes, precisa comprar antes?

Abraços

Marcio,

Recomendo comprar antes, pois deixando para comprar lá na hora você corre o risco de pagar bem mais caro ou até mesmo não conseguir vagas.

Abs,

Gustavo

• Colaboradores
Postado
Olá Gustavo.

Li seu relato e adorei!!!!!! Viajei com meu esposo para o Peru no início desse ano e lendo seu relato, matei a saudade. A viagem para Cusco foi a melhor viagem de minha vida, não sei te explicar o por quê, mas é que identifiquei demais com o local, com as pessoas e tudo deu certo na programação que fizemos. E olha que eu conheço 24 países!!!!! Sei lá... fazer o que? ::lol4::

Você escreve muito bem. Nunca pensou em fazer um blog??? Acho que iria dar certo.

Um abraço e boas viagens por aí!!

Oi Rosiane,

Que bom que você gostou do relato, fico muito feliz, e obrigado pelo elogio, já pensei em fazer um blog sim, mas eu não me acho muito criativo para escrever, então acho que seria difícil alimentá-lo, mas vou pensar novamente na possibilidade.

Realmente Cusco é um lugar fascinante, eu também gostei muito e não sei explicar, só quem foi que sabe não é?

24 países hein, que legal... eu quero conhecer muitos lugares também, tenho isso muito forte dentro de mim...

Abraço,

Gustavo

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gustavo, tudo bem com vc? Vou te incomodar de novo....esse ano to enrolado para organizar a trip.

Vai abaixo um idéia, analisa pra mim se der...

05.01 - Chegamos em Cusco as 10h - Dia Livre para adaptação e ver contratar alguns passeios.

06.01 - Valle Sagrado? Ollantaytambo? Que vc acha?

07.01 - Conhecer a cidade? Outro passeio? Seguir para AC e dormir lá

08.01 - Sair Cedo para MP + Wp - dormir em AC

09.01 - Retornar para Cusco e pegar Busão para Arequipa - 459 km

10.01 - Conhecer Arequipa e contratar passeio Canion del Colca

11.01 - Canion del Colca

12.01 - Arequipa - pegar busão para Puno - 300 km

13.01 - Puno - ver passeio ( ilhas flutuantes )

14.01 - Puno - ver possibilidade de Ir a Copacabana ( o que vc acha )

15.01 - E agora - ainda queria conhecer LIMA

16.01 - Putz

17.01 - Cusco - retorno para o Brasil as 10:30

Te agradeço de montão

Abraços

• Colaboradores
Postado

Fala Márcio,

Vou tentar ajudar, mas eu fico com medo de colocar a minha opinião e dar pitaco na sua viagem...

Você já comprou a passagem de ida e volta por Cusco? Porque não compra a volta por Lima, já que tem interesse em voltar por lá?

05.01 - Chegamos em Cusco as 10h - Dia Livre para adaptação e ver contratar alguns passeios.

06.01 - City Tour em Cusco

07.01 - Passeio pro Valle sagrado, ficava em ollanta para pegar o trem para Aguas Calientes, economizando tempo e dinheiro

08.01 - Sair Cedo para MP + Wp - dormir em AC - OK

09.01 - Retornar para Cusco e ficar mais 1 dia em Cusco

10.01 - Cusco pegar Busão para Puno a Noite

11.01 - Conhecer Ilhas Flutuantes e Ir para Arequipa no mais ou menos meio dia

12.01 - Arequipa

13.01 - Canion del Colca

14.01 - Volta do canion e ir para Lima de ônibus - 15 horas de viagem, mas foi tranquilo, maior parte do tempo a Noite, recomendo empresa Enlaces

15.01 - Lima - usar o resto do dia para conhecer Miraflores

16.01 - Lima - Centro de Lima e Huaca Puclana

17.01 - Voltar Por Lima , se não tiver a opção então pegar avião bem cedo pra Cusco e Cusco - retorno para o Brasil as 10:30

Eu acho que todos os voos passam por Lima, então pegar o avião de uma cidade e voltar por outra iria te ajudar muito.

• Membros
Postado

vascaino, beleza rapaiz....

deixa eu te perguntar.....de Puno para Arequipa, qtas horas de onibus......:

tem como fazer a viagem a noite para economizar hostel....

abraco

• Colaboradores
Postado

Satiro,

Essa viagem dura mais ou menos 5 horas, e eu não acho uma boa fazer essa viagem a noite só para economizar, pois o tempo é muito curto, acho que a economia não vale a pena.

abs,

Gustavo

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Gustavo, muito bom o relato, deve ter sido uma ótima viagem.

Estou planejando minha primeira viagem por conta própria e escolhi ir pro Peru, tenho de 15 a 18 dias pra viagem. Quero fazer um roteiro parecido com o seu só que acrescentando algumas cidades. Tentei montar um roteiro com o que li até agora, mas ainda vou ler mais relatos. O que você acha, tem alguma sugestão?

E quanto a ordem tinha pensado em fazer o caminho inverso ao seu, ou seria melhor seguir primeiro pra Cusco?

Alessandra.

Dia 01 – Chegada em Lima as 11:40h

Dia 02 - Lima/Paracas – Las Islas Ballestas e reserva Paracas

Dia 03 - Paracas/Ica

Dia 04 - Ica/Nazca – Vôo sobre as linhas Nazca e cemitério de Chauchilla

Dia 05 – Arequipa

Dia 06 – Canion del Colca

Dia 07 – Canion del Colca

Dia 08 – Puno – Passeio ao Lago Titicaca

Dia 09 – Puno/Cusco

Dia 10 – Cusco – Passeio ao Vale Sagrado

Dia 11 – Cusco/Águas Calientes

Dia 12 – Águas Calientes – MP e volta pra Cusco

Dia 13 – Cusco

Dia 14 – Cusco/Lima – Retorno para Lima

Dia 15 – Lima

Dia 16 – Lima/Fortaleza

• Colaboradores
Postado

Oi Alessandra,

Td bem?

Olha, pra mim o seu roteiro está perfeito, não mudaria nada... e o roteiro do jeito que está é bom que você já vai se acostumando com a altitude, pois Arequipa está a 2500 mts e Cusco está a 3500 mts, então você chegará um pouco adaptada... Se precisar de mais alguma ajuda estou a disposição, e espero que a sua viagem seja tão boa quanto a nossa foi...

abs,

Gustavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...