Membros marciopachecos Postado Dezembro 3, 2011 Membros Postado Dezembro 3, 2011 Brigadão, Gustavo Ajudou muito. Quanto ao trem a Aguas Calientes, precisa comprar antes? Abraços Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Dezembro 3, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 3, 2011 Olá Gustavo. Li seu relato e adorei!!!!!! Viajei com meu esposo para o Peru no início desse ano e lendo seu relato, matei a saudade. A viagem para Cusco foi a melhor viagem de minha vida, não sei te explicar o por quê, mas é que identifiquei demais com o local, com as pessoas e tudo deu certo na programação que fizemos. E olha que eu conheço 24 países!!!!! Sei lá... fazer o que? Você escreve muito bem. Nunca pensou em fazer um blog??? Acho que iria dar certo. Um abraço e boas viagens por aí!! Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Dezembro 5, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 5, 2011 Brigadão, Gustavo Ajudou muito. Quanto ao trem a Aguas Calientes, precisa comprar antes? Abraços Marcio, Recomendo comprar antes, pois deixando para comprar lá na hora você corre o risco de pagar bem mais caro ou até mesmo não conseguir vagas. Abs, Gustavo Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Dezembro 5, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 5, 2011 Olá Gustavo. Li seu relato e adorei!!!!!! Viajei com meu esposo para o Peru no início desse ano e lendo seu relato, matei a saudade. A viagem para Cusco foi a melhor viagem de minha vida, não sei te explicar o por quê, mas é que identifiquei demais com o local, com as pessoas e tudo deu certo na programação que fizemos. E olha que eu conheço 24 países!!!!! Sei lá... fazer o que? Você escreve muito bem. Nunca pensou em fazer um blog??? Acho que iria dar certo. Um abraço e boas viagens por aí!! Oi Rosiane, Que bom que você gostou do relato, fico muito feliz, e obrigado pelo elogio, já pensei em fazer um blog sim, mas eu não me acho muito criativo para escrever, então acho que seria difícil alimentá-lo, mas vou pensar novamente na possibilidade. Realmente Cusco é um lugar fascinante, eu também gostei muito e não sei explicar, só quem foi que sabe não é? 24 países hein, que legal... eu quero conhecer muitos lugares também, tenho isso muito forte dentro de mim... Abraço, Gustavo Citar
Membros marciopachecos Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Gustavo, tudo bem com vc? Vou te incomodar de novo....esse ano to enrolado para organizar a trip. Vai abaixo um idéia, analisa pra mim se der... 05.01 - Chegamos em Cusco as 10h - Dia Livre para adaptação e ver contratar alguns passeios. 06.01 - Valle Sagrado? Ollantaytambo? Que vc acha? 07.01 - Conhecer a cidade? Outro passeio? Seguir para AC e dormir lá 08.01 - Sair Cedo para MP + Wp - dormir em AC 09.01 - Retornar para Cusco e pegar Busão para Arequipa - 459 km 10.01 - Conhecer Arequipa e contratar passeio Canion del Colca 11.01 - Canion del Colca 12.01 - Arequipa - pegar busão para Puno - 300 km 13.01 - Puno - ver passeio ( ilhas flutuantes ) 14.01 - Puno - ver possibilidade de Ir a Copacabana ( o que vc acha ) 15.01 - E agora - ainda queria conhecer LIMA 16.01 - Putz 17.01 - Cusco - retorno para o Brasil as 10:30 Te agradeço de montão Abraços Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Dezembro 29, 2011 Autor Colaboradores Postado Dezembro 29, 2011 Fala Márcio, Vou tentar ajudar, mas eu fico com medo de colocar a minha opinião e dar pitaco na sua viagem... Você já comprou a passagem de ida e volta por Cusco? Porque não compra a volta por Lima, já que tem interesse em voltar por lá? 05.01 - Chegamos em Cusco as 10h - Dia Livre para adaptação e ver contratar alguns passeios. 06.01 - City Tour em Cusco 07.01 - Passeio pro Valle sagrado, ficava em ollanta para pegar o trem para Aguas Calientes, economizando tempo e dinheiro 08.01 - Sair Cedo para MP + Wp - dormir em AC - OK 09.01 - Retornar para Cusco e ficar mais 1 dia em Cusco 10.01 - Cusco pegar Busão para Puno a Noite 11.01 - Conhecer Ilhas Flutuantes e Ir para Arequipa no mais ou menos meio dia 12.01 - Arequipa 13.01 - Canion del Colca 14.01 - Volta do canion e ir para Lima de ônibus - 15 horas de viagem, mas foi tranquilo, maior parte do tempo a Noite, recomendo empresa Enlaces 15.01 - Lima - usar o resto do dia para conhecer Miraflores 16.01 - Lima - Centro de Lima e Huaca Puclana 17.01 - Voltar Por Lima , se não tiver a opção então pegar avião bem cedo pra Cusco e Cusco - retorno para o Brasil as 10:30 Eu acho que todos os voos passam por Lima, então pegar o avião de uma cidade e voltar por outra iria te ajudar muito. Citar
Membros SATIRO Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 vascaino, beleza rapaiz.... deixa eu te perguntar.....de Puno para Arequipa, qtas horas de onibus......: tem como fazer a viagem a noite para economizar hostel.... abraco Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Janeiro 11, 2012 Autor Colaboradores Postado Janeiro 11, 2012 Satiro, Essa viagem dura mais ou menos 5 horas, e eu não acho uma boa fazer essa viagem a noite só para economizar, pois o tempo é muito curto, acho que a economia não vale a pena. abs, Gustavo Citar
Membros Alessandra. Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Oi Gustavo, muito bom o relato, deve ter sido uma ótima viagem. Estou planejando minha primeira viagem por conta própria e escolhi ir pro Peru, tenho de 15 a 18 dias pra viagem. Quero fazer um roteiro parecido com o seu só que acrescentando algumas cidades. Tentei montar um roteiro com o que li até agora, mas ainda vou ler mais relatos. O que você acha, tem alguma sugestão? E quanto a ordem tinha pensado em fazer o caminho inverso ao seu, ou seria melhor seguir primeiro pra Cusco? Alessandra. Dia 01 – Chegada em Lima as 11:40h Dia 02 - Lima/Paracas – Las Islas Ballestas e reserva Paracas Dia 03 - Paracas/Ica Dia 04 - Ica/Nazca – Vôo sobre as linhas Nazca e cemitério de Chauchilla Dia 05 – Arequipa Dia 06 – Canion del Colca Dia 07 – Canion del Colca Dia 08 – Puno – Passeio ao Lago Titicaca Dia 09 – Puno/Cusco Dia 10 – Cusco – Passeio ao Vale Sagrado Dia 11 – Cusco/Águas Calientes Dia 12 – Águas Calientes – MP e volta pra Cusco Dia 13 – Cusco Dia 14 – Cusco/Lima – Retorno para Lima Dia 15 – Lima Dia 16 – Lima/Fortaleza Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Fevereiro 5, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2012 Oi Alessandra, Td bem? Olha, pra mim o seu roteiro está perfeito, não mudaria nada... e o roteiro do jeito que está é bom que você já vai se acostumando com a altitude, pois Arequipa está a 2500 mts e Cusco está a 3500 mts, então você chegará um pouco adaptada... Se precisar de mais alguma ajuda estou a disposição, e espero que a sua viagem seja tão boa quanto a nossa foi... abs, Gustavo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.