Ir para conteúdo

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 1: São Luis

Posts Recomendados

• Membros de Honra

obrigada, fico feliz q minhas dicas lhe sejam uteis.

se nao me engano, esse hotel fica na av Litoranea, é um local mto agradavel p/ ficar, p/ caminhar pelo calçadão, fazer um exercício, admirar a paisagem e o por-do-sol, é mto frequentado pelos moradores da cidade tb.

dica: nao tem comercio perto, mas pegue o ônibus, q ele te deixa em frente a um gde supermercado na av. dos Holandeses. Lá tem alguns caixas eletronicos e outras lojas, é quase um mini shopping. Compre água e lanches p/ o dia a dia. Bem melhor do q depender d frigobar d hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tudo bem? Eu vi que conhece um pouco do Maranhão e preciso de uma ajudinha, se puder me ajudar eu ficaria muito grata.

Eu vou pra São Luis, dia 10/05, chego no aeroporto as 15 hrs e ficarei até o dia 14/05 de manhã, ficarei poucos dias, pois vou fazer uma prova no dia 13/05 e é exatamente por isso que preciso da sua ajuda, o que acha que devo conhecer nesses “três” dias?

se tiver pique, vai correndo p/ o hotel, larga as malas e vai p/ o centro histórico. Ande pelas principais ruas, veja artesanato e tal. Acho q nao vai dar tempo d visitar museu, pois eles costumas fechar pelas 17h. Aí vc pode decidir se isso já foi suficente ou se vai querer deixar 1 dia só p/ curtir mais o centro histórico.

a prova vai ser o dia todo? Se nao for vc pode aproveitar o tempo q sobrar p/ curtir mais o centro.

Vc pode aproveitar 1 dia p/ ir p/ Alcantara.

tem passeio bate-e-volta p/ os lencois. Veja com alguma agencia de São Luis. Acho mto cansativo, mto trampo, ir e voltar no mesmo dia, mas se vc tem pouco tempo e se vc nao sabe qdo terá a oportunidade de voltar ao Maranhão, aproveite a chance p/ ter um gostinho do q é os lencois. É lindo!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

[t3]Eu amo MAPAS[/t3]

Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal.

visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia.

Mapas da cidade de São Luis:

http://www.sempe.com.br/mapasl/imgs/geral/sao-luis-map.jpg

http://www.vktour.com.br/sao_luis.php

http://kamaleao.com/saoluis/1847/show-da-cantora-cearense-fhatima-santos-no-clube-do-choro

Mapa da cidade de Alcantara:

http://turomaquia.com/hotel-em-alcantara-pousada-dos-guaras/

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Aline,

a única vez q estive em Alcântara foi a passeio e não visitei a base.

conversei com uma pessoa q trabalha na base em Alcantara, de tempos em tempos na época de lançamento.

ele disse q a base nao tem estrutura p/ receber visitantes, não tem museu, centro d visitantes, etc.

desconheço se a base permite ou não a entrada de visitantes. Teria q perguntar diretamente ao CLBA.

no entanto, mesmo q a entreda seja permitida, a parte q seria mais interessante, por exemplo, a torre de lançamento não está aberta a visitação.

Então a visita nao tem muito sentido, pois nao tem o q ser visto.

não fica perto de onde se desembarca, não.

qto aos contatos e como ir até a base, eu posso ir atras dessas infos p/ vc, mas a principio, eu nao indicaria o passeio, acho q nao vale a pena.

estou a disposição p/ qq outra pergunta. Boa viagem!

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Belo relato... O que vc dispensaria: Alcântara ou Santo Amaro ? Chego as 12h em São Luís, quero conhecer o Centro histórico a tarde, por do sol na praia, umas cervejas a noite, e partir direto da madrugada pra Santo Amaro, perco muito não fazendo Alcântara ? Obrigado !

se vc tem pouco tempo, pode deixar Alcantara d lado. É legal sim, mas o principal atrativo é o centro historico e vc já vai ter uma experiencia do tipo em Sao Luis.

Agora Sto Amaro exige alguns dias p/ vc curtir melhor o lugar, até msm porq o acesso é dificil e acho q nao vale o trampo p/ ficar 1 ou 2 dias lá.

se o tempo for mto curto, acho q é + facil ir p/ Barreirinhas.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...