Membros de Honra nnaomi Postado Março 15, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 15, 2012 obrigada, fico feliz q minhas dicas lhe sejam uteis. se nao me engano, esse hotel fica na av Litoranea, é um local mto agradavel p/ ficar, p/ caminhar pelo calçadão, fazer um exercício, admirar a paisagem e o por-do-sol, é mto frequentado pelos moradores da cidade tb. dica: nao tem comercio perto, mas pegue o ônibus, q ele te deixa em frente a um gde supermercado na av. dos Holandeses. Lá tem alguns caixas eletronicos e outras lojas, é quase um mini shopping. Compre água e lanches p/ o dia a dia. Bem melhor do q depender d frigobar d hotel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 11, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Tudo bem? Eu vi que conhece um pouco do Maranhão e preciso de uma ajudinha, se puder me ajudar eu ficaria muito grata. Eu vou pra São Luis, dia 10/05, chego no aeroporto as 15 hrs e ficarei até o dia 14/05 de manhã, ficarei poucos dias, pois vou fazer uma prova no dia 13/05 e é exatamente por isso que preciso da sua ajuda, o que acha que devo conhecer nesses “três” dias? se tiver pique, vai correndo p/ o hotel, larga as malas e vai p/ o centro histórico. Ande pelas principais ruas, veja artesanato e tal. Acho q nao vai dar tempo d visitar museu, pois eles costumas fechar pelas 17h. Aí vc pode decidir se isso já foi suficente ou se vai querer deixar 1 dia só p/ curtir mais o centro histórico. a prova vai ser o dia todo? Se nao for vc pode aproveitar o tempo q sobrar p/ curtir mais o centro. Vc pode aproveitar 1 dia p/ ir p/ Alcantara. tem passeio bate-e-volta p/ os lencois. Veja com alguma agencia de São Luis. Acho mto cansativo, mto trampo, ir e voltar no mesmo dia, mas se vc tem pouco tempo e se vc nao sabe qdo terá a oportunidade de voltar ao Maranhão, aproveite a chance p/ ter um gostinho do q é os lencois. É lindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 17, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2012 [t3]Eu amo MAPAS[/t3] Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal. visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia. Mapas da cidade de São Luis: http://www.sempe.com.br/mapasl/imgs/geral/sao-luis-map.jpg http://www.vktour.com.br/sao_luis.php http://kamaleao.com/saoluis/1847/show-da-cantora-cearense-fhatima-santos-no-clube-do-choro Mapa da cidade de Alcantara: http://turomaquia.com/hotel-em-alcantara-pousada-dos-guaras/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aline lola Postado Junho 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2012 olá, alguem sabe informar se podemos conhecer a base espacial em alcantra? se fica perto de onde desembarca? ate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 15, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Aline, a única vez q estive em Alcântara foi a passeio e não visitei a base. conversei com uma pessoa q trabalha na base em Alcantara, de tempos em tempos na época de lançamento. ele disse q a base nao tem estrutura p/ receber visitantes, não tem museu, centro d visitantes, etc. desconheço se a base permite ou não a entrada de visitantes. Teria q perguntar diretamente ao CLBA. no entanto, mesmo q a entreda seja permitida, a parte q seria mais interessante, por exemplo, a torre de lançamento não está aberta a visitação. Então a visita nao tem muito sentido, pois nao tem o q ser visto. não fica perto de onde se desembarca, não. qto aos contatos e como ir até a base, eu posso ir atras dessas infos p/ vc, mas a principio, eu nao indicaria o passeio, acho q nao vale a pena. estou a disposição p/ qq outra pergunta. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mvaldiero Postado Dezembro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Belo relato... O que vc dispensaria: Alcântara ou Santo Amaro ? Chego as 12h em São Luís, quero conhecer o Centro histórico a tarde, por do sol na praia, umas cervejas a noite, e partir direto da madrugada pra Santo Amaro, perco muito não fazendo Alcântara ? Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Dezembro 10, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Belo relato... O que vc dispensaria: Alcântara ou Santo Amaro ? Chego as 12h em São Luís, quero conhecer o Centro histórico a tarde, por do sol na praia, umas cervejas a noite, e partir direto da madrugada pra Santo Amaro, perco muito não fazendo Alcântara ? Obrigado ! se vc tem pouco tempo, pode deixar Alcantara d lado. É legal sim, mas o principal atrativo é o centro historico e vc já vai ter uma experiencia do tipo em Sao Luis. Agora Sto Amaro exige alguns dias p/ vc curtir melhor o lugar, até msm porq o acesso é dificil e acho q nao vale o trampo p/ ficar 1 ou 2 dias lá. se o tempo for mto curto, acho q é + facil ir p/ Barreirinhas. boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wendycardoso Postado Abril 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Adorei as dicas, foi um post maravilhoso! Vou adotar o roteiro e acrescentar um dia pras praias Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 4, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2014 oi, q bom q vc gostou! boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mila_Borges Postado Abril 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Adorei as dicas! Anotei tudo! Muito obrigada, vai ajudar bastante! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.