Ir para conteúdo

Buenos Aires - 4 dias - URGENTE

ricardinlima

Posts Recomendados

• Membros

Bom pessoal.

Sei que está em cima da hora, mas acho que é melhor tentar tirar o máximo de informações possiveis para viajar.

Estou indo com minha esposa para BA no próximo fim de semana, e quero dicas pois já comprei um guia e já li muito sobre a viajem, mas ainda não decidi lugares em especifico onde passear.

Ida: Sábado 20/08/2011

Vôo as 10:45 saindo de guarulhos(SP) chegando no Aeroparque(AR) as 13:40.

Preciso de dicas do que fazer ao chegar.

Vou ficar em um hotel no bairro Retiro, que é bem próximo ao centro. Ouvi dizer que aos sabados se pode entrar na Casa Rosada e fazer visita pelos salões internos.

Queria saber se é verdade e se vocês acham que vai dar tempo, visto a hora que vou chegar lá.

Dinheiro

Outra coisa importante é em relação ao $$.

Pretendo levar em Reais algo em torno de R$1.000,00 o que no cambio pelo que vi aqui $2.600(pesos) e dividindo pelos 4 dias que vou passar lá (volto na terça dia 23/08) dá $650/dia. Dá pra sobreviver?

Digo em relação a refeições, transporte, passeios.

Passeios

Pretendo ir a um show de tango, daqueles que tenham jantar incluso. Alguma dica? Também quero ir ao Cassino, é caro? Vale a pena?

No mais pra comer pelo menos uma noite quero ir comer a famosa carne argentina.

Compras

Essa pra mim é a parte que mais estou ancioso. Ouvi falar sobre comprar couro lá. Gostaria de comprar uma jaqueta, já que aqui nunca tive coragem de desembolsar em média 500 paus em uma. kkkk. Será que lá eu desencanto e compro?

Eletrônicos, tem alguma vantagem comprar lá?

Bom, acho que é isso.

Sei que está em cima da hora, mas se puderem ajudar. Vai ser de grande valia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bom dia Ricardinlima

Antes de mais nada te sugiro os seguintes tópicos, para obter uma variedade maior de informaçoes :

A melhor região para compras é na córdoba

cordoba-perguntas-e-respostas-t7850.html

Moedas (cambio)

guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html

Alimentação

buenos-aires-alimentacao-t18192.html

Passeio

dicas-o-que-fazer-em-buenos-aires-t33327.html

Shows de Tango

tango-em-buenos-aires-t34505.html

Entre outras coisas vale a pena entrar no fórum sobre a argentina

argentina-f111.html

Cara, fora isso te recomendo a comprar um guia de ruas na banca de jornal la em BA mesmo, lá vc vai ter dicas de onibus, metro e etc...O Coletivo custa 1,50 pesos, praticamente de graça, e acho uma experiência legal vc andar no meio da população em transporte público. Apesar de o taxi ser muito barato também

Te recomendo a conhecer o Senhor Tango, como vai com sua mulher, tem um jantar, depois uma aula de tango, depois o espetáculo, se informe sobre ele no tópico que passeo.

Se tiver a oportunidade conheça o estádio do boca, e feche com alguma agencia uma partida de futebol, super divertido e seguro.

Casa Rosada

A troca de guardas ao que me lembro acontece aos domingos, assim como as visitas, são visitas guiadas e de graça, eles te levam pra dentro da casa rosada e te explicam tudo sobre cada salão que lá existe, vale a pena. Aproveite esse dia e vá na feira de San Telmo, que acontece aos domingos, irão gostar muito.

Bom..se tiver mais dúvidas, só avisar : )

Boa Viagem, depois me contem como foi eim?

Abraçoo ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Esqueci o mais importante, faça um city tour com o onibus turistico, custa 70 pesos. Porém começam a circular as 9 da manha e vão até as 20 horas, eles param em 12 pontos da cidade, onde vc pode descer em qualquer um e pegar o próximo onibus turistico que passa de meia em meia hora.

Recomendo a fazer isso no primeiro dia, vc vai conhecer a cidade toda. Nos outros dias vc escolhe os lugares que mais gostou nesse passeio e volta pra passar mais tempo neles =)

Faça também os passeios pra Lujan e Tigre...são ótimos passeios e são baratos..muitas agências fecham vans com turistas pra levar até essas provincias.

Bom..espero ter ajudado ::sos::

Link para o comentário

• Membros

Colonia Del Sacramento (Uruguai)

Recomendo muito quem for a Buenos Aires, passar um dia nessa cidade, vc pega o barco de manhã e volta a noite, conhece outro pais e curte a natureza..

Na região de Puerto Madero em Buenos Aires, partem barcos diariamente pra Colonia. Fechei com a empresa Buquebus por 200 pesos(aceita cartao de crédito). O barco é enorme, com restaurante, música ao vivo, poltronas super confortáveis e até Free Shop, é praticamente um navio de turismo, mas sem tanto luxo é claro.

Existem opçoes de viagem de 3 horas e de 1 hora que é um pouco mais caro...Como eu fui virado da noite hehe optei pela de 3 horas, assim dormi um pouco na viagem. Cruzamos o Rio la Plata com um nascer do sol maravilhoso que pude presenciar de perto e senti na pele, fiquei vermelhinho haha dormi em um banco na parte de cima do barco que é toda aberta, com a cara exposta ao sol e sem protetor solar haha

Enfim, Colonia é uma cidade histórica com várias construções antigas, carros antigos, farol e etc, junto a natureza e cercada pelo Rio la Plata, é muito gostoso passear por lá e conhecer a cidade, lembra trindade-RJ, você pode ainda alugar uma bike ou alugar um carrinho tipo aqueles de golfe, não sei o nome, mas eles alugam por 350 pesos (35 reais) troquei 100 reais por 1000 pesos uruguaios...pelo dia inteiro (leve a carteira de motorista do brasil, senão eles não alugam). Assim você conhece a cidade toda em pouco tempo, eu caminhei a manhã inteira, parei num restaurante retrô e ai me deram a dica de alugar o carro, foi sensacional conhecer a cidade assim, sem falar que o povo uruguaio é muito mais gentil com os brasileiros, te tratam na palma da mão, ainda fiz amizade com um hippie, tomamos umas cervezas (Patricia no Uruguai, não deixe de tomar) e ele me deu vários bijouterias de graça, foi uma experiência e tanto, o cara cruza a américa do sul vendendo seus artesanatos.

Então não deixe de conhecer essa cidade, pesquisem no google, é muito bom mesmo...Alias aqui no site deve ter tópico falando dessa cidade, vou ver se encontro : )

Link para o comentário

• Membros

Caro Helderzito,

Obrigado pelas dicas. Com certeza serão úteis.

Vou seguir sua dica de fazer o city tour no primeiro dia. Acho que é a melhor forma mesmo de escolher os lugares a serem conhecidos logo de cara.

Quanto ao passeio até o Uruguai, fiquei muito tentado. Acho q vou fazer sim. Como vou ficar lá de sábado até terça de noite, vou tentar encaixar este passeio na segunda feira.

Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Não precisa agradecer cara..todos já tivemos as mesmas dúvidas hehe

Tente sim encaixar Colonia pra Segunda Feira...vale a pena..a cidade é linda e bem romantica. Tem um restaurante que almocei , não lembro o nome, ele é bem colorido..e tem umas mesas que ficam dentro daqueles carros antigos sabe? Cara sua mulher vai adorar haha

Qualquer dúvida, só avisar-me

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Helderzito,

Fechei o passei pra Colonia. Só consegui para o Domingo mesmo. Optei pela viajem de 3 horas classe turistica. Agora to ancioso kkk.

Opa ai sim heinnn Ricardinlima...eu também fiz meu passeio no Domingo e gostei muito...Eu fechei lá mesmo, diretamente na empresa. Quanto pagou pela internet?

A viagem de 3 horas é muito boa na ida...vocês podem fazer amizades no barco, ir no free shop..vale a pena...na volta vem dormindo rs

Quando sair do terminal do buquebus na volta..pegue o taxi do lado de fora..é mais barato .

Ahh leve pra Colonia a carteira de motorista, vc vai sentir vontade de alugar um carrinho pra passear por lá...ou então alugue uma bike...

Lá aceita peso argentino, dolar e real, mas te recomendo a trocar reais por peso uruguaio la no terminal de desembarque na proprio Colonia =)

Irão gostar muito do passeio....quando vc vai mesmo?

Link para o comentário

• Membros
Helderzito,

Fechei o passei pra Colonia. Só consegui para o Domingo mesmo. Optei pela viajem de 3 horas classe turistica. Agora to ancioso kkk.

Opa ai sim heinnn Ricardinlima...eu também fiz meu passeio no Domingo e gostei muito...Eu fechei lá mesmo, diretamente na empresa. Quanto pagou pela internet?

A viagem de 3 horas é muito boa na ida...vocês podem fazer amizades no barco, ir no free shop..vale a pena...na volta vem dormindo rs

Quando sair do terminal do buquebus na volta..pegue o taxi do lado de fora..é mais barato .

Ahh leve pra Colonia a carteira de motorista, vc vai sentir vontade de alugar um carrinho pra passear por lá...ou então alugue uma bike...

Lá aceita peso argentino, dolar e real, mas te recomendo a trocar reais por peso uruguaio la no terminal de desembarque na proprio Colonia =)

Irão gostar muito do passeio....quando vc vai mesmo?

Cara comprei pelo site da empresa com o cartão de crédito. Saiu uns 460,00 pesos no cartão já debitou e deu R$200,00.

Vou neste fim de semana 20/08.

Ah com certeza vou alugar aquele carrinho, sempre quis andar em um kkkk.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...