Ir para conteúdo

Bolívia (Sucre – Potosi – Uyuni) – 12 dias

Maria Maria

Posts Recomendados

• Membros

Ola pessoal!!!

Gostaria da ajuda de vocês pra planejar minha viagem à Bolívia.

Fiz uma planilha com a idéia inicial, mas minha grande dúvida é em relação ao Salar:

Existe algum passeio que, saindo de Uyuni, vá até o Atacama e volte para o Uyuni? Tenho a impressão de ter lido isso aqui em alguns relatos mais antigos, porém a Colque me respondeu no e-mail que não existe essa opção.

Por isso e pelo fato de que minha experiência na Bolívia mostrou que não é legal ir pra lá com os dias muito contados (imprevistos e mais imprevistos), reservei 5 dias para o Salar:

1º dia (13/10/2011) – Viagem Rio - Santa Cruz

2º dia (14/10/2011) – Viagem Santa Cruz – Sucre (avião). Dorme em Sucre.

3º dia (15/10/2011) – Viagem Sucre - Potosi (taxi ) e Potosi – Uyuni (ônibus)

4º ao 7º dia (16 a 19/10/2011) – Tour Salar

8º dia (20/10/2011) – Dia livre (caso haja algum imprevisto)

9º dia (21/10/2011) – Viagem Uyuni – Potosi (onibus)+ dia em Potosi

10º dia (22/10/2011) – Viagem Potosi – Sucre (taxi) + dia em Sucre

11º dia (23/10/2011) – ½ dia em Sucre + Viagem a Santa Cruz (avião)

12º dia (24/10/2011) – Volta ao Rio

Beijos e obrigada a todos!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Maria, o seu roteiro parece estar bem legal! Não está corrido, o que é muito importante. O tour do Salar geralmente inicia e termina em Uyuni, com duração de 3 dias e duas noites. Mas não vai até o Atacama, permanecendo apenas no território boliviano. Para visitar o deserto de Atacama, você deve finalizar o tour na fronteira chilena e então seguir por conta própria até o deserto.

Ah, o trajeto entre Sucre e Potosí pode ser feito de ônibus, sem problemas. As saídas são frequentes, mas a qualidade do ônibus deixa muito a desejar! O tempo de viagem varia muito dependendo do ônibus e da sua sorte, mas no meu caso demorou 4 horas, se eu me lembro bem (afinal eu fui para lá em 2006). Mas os colectivos são outra opção, um pouco mais caro, mas mais rápido também!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• Membros
Maria, o seu roteiro parece estar bem legal! Não está corrido, o que é muito importante. O tour do Salar geralmente inicia e termina em Uyuni, com duração de 3 dias e duas noites. Mas não vai até o Atacama, permanecendo apenas no território boliviano. Para visitar o deserto de Atacama, você deve finalizar o tour na fronteira chilena e então seguir por conta própria até o deserto.

Ah, o trajeto entre Sucre e Potosí pode ser feito de ônibus, sem problemas. As saídas são frequentes, mas a qualidade do ônibus deixa muito a desejar! O tempo de viagem varia muito dependendo do ônibus e da sua sorte, mas no meu caso demorou 4 horas, se eu me lembro bem (afinal eu fui para lá em 2006). Mas os colectivos são outra opção, um pouco mais caro, mas mais rápido também!

Abraços,

Luiz

Obrigada Luiz!

Será que apertando um pouco mais então consigo fazer o tour de 4 dias até o atacama e depois o dia livre deixo para voltar?

Se for ficar muito corrido, posso também acrescentar um dia na viagem e deixar 2 dias para o retorno.

E aí surge outra dúvida: qual a melhor forma de voltar? No Atacama quero ficar menos tempo possível.

Beijos,

Maria

Link para o comentário

• Membros

Maria,

Acho que alguém aqui no fórum pode te informar mlehor, mas eu não conheço esse tour de 4 dias até o Atacama. Pensava que os passeios não atravessavam a fronteiras Bolívia-Chile. Quando fiz esse tour, parti de Uyuni, dormir 2 noites durante o passeio, e retornei no final do terceiro dia à Uyuni.

Vou procurar me informar mais sobre isso, e qualquer coisa te retorno!

Bjs,

Luiz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...