Membros japaraguai Postado Dezembro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Bom dia companheiros de mochila, alforjes e baús. Tenho uma XRE e tive o prazer de ter uma fazer e uma Ténérézinha 250 anteriormente e posso dizer que sim, este motor 250 yamaha é um terror pras oficinas, não dá problema se vc for um motociclista que cuida da moto antes de falar que ela não presta. Usava as duas para uso diário e viagens. A tézinha apresentava câmbio um pouco duro, principalmente a primeira, o banco mais firme, mas mais confortável para o garupa (o da xre a patroa já reclamou...), excelente posição (tenho 1,81m) para as pernas e cabeça por causa das pedaleiras e bolha, tancão que nem preciso dizer e consumo muito baixo. Fiz uma viagem acompanhando meu amigo numa v strom pra campo grande-ms (550km de ida, 3 paradas pra esticar/abastecer) com bagagem e garupa e ela foi de cabo enrolado até lá (140-150km/h na descida e 120-110km/h na subida) e posso dizer que esse motor é valente e econômico, fazendo a média de 22 km/l na viagem, passando até uma xre engarupada tb na subida (achei que era uma bros, fiquei surpreso). Deixou muitas saudades. Hoje com a XRE e pouco mais de 400 km rodados, já enviei-a a oficina para fazer o pastilhamento das válvulas e tive um certo desgosto ao ver que aquele suporte pra bagageiro não vale nada, já que terei de comprar um outro para colocar o suporte do baú. A tézinha não tinha nem bagageiro, mas era fácil e barato de comprar. Em desempenho, as duas se assemlham muito, A XRE tem melhor revenda, mas convenhamos, a gente deve comprar MOTO pra USAR e NÃO pra VENDER. A menos que vc seja garageiro rs. Hoje estou num dilema: uma outra Ténérézinha ou uma XT 600? A única certeza é que essa XRE não vai ficar aqui por muito tempo. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael.joia Postado Maio 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2016 Eu ja tive a tnr 250, mesmo aparecendo tantos problemas em varias motos na epoca, (agosto 2011 a janeiro 2012), a minha nao apresentou problemas. Mas a minha experiencia com a moto foi muito ruim, suspencao dianteira pessima, varias vezes dava final de curso, cambio durissimo, e os freios sem comentarios, horriveis e o banco mais duro impossivel. Sem contar a falta de torque. Comprei a moto para uma grande viagem, fui ate o Atacama no Chile, e voltei pra casa. Agora comprei uma XRE 300 2011 usada com 3600 km, fiz a revisao dos 4000km, troquei todos filtros, regulagem de valvulas e o vedante do cabeçote, lembro q o mecanico me contou q a algum tempo eles receberam uma comunicacao interna para conferir valvulas com 4000 e usar silicone na troca do vedante. Fiz uma viagem em condicoes extremas, atravessei a TransAmazoanica, a BR 319 e BR163, foram 3600 km de terra e mais uns 2500 de asfalto, so troquei o oleo em Humait AM. A moto nao apresentou nenhuma alteracao, o vedante esta perfeito, nenhum vazamento, cambio, suspencao e banco sao otimos. Na terra fiz 27 km/l, no asfalto andando sempre no limite, pois estava carregando muito peso a media caiu para 21/22 km/l. E a difrenca de torque é absurda, afinal sao 30% a mais de força, nao é necessario ficar negociando ultrapassagem. Quando fui pro Atacama sofri demais, naquelas retas enormes, onde nao conseguia ultrapassar os caminhoes. Claro a tnr é boa, tem uma autonomia invejavel ate para grandes motos, tem uma bolha q ajuda bastante e boa estabilidade. Mas fico com a XRE. Esta é a minha visao pessoal, pode ser diferente para vc. Ficarei com a XRE, tenho outros projetos de viagens, e provavelmente meu filho vai com ela. Em breve voltarei para a marca Yamaha, mas com uma moto de maior cc. Abraços, Robson Ressuscitando o tópico, eu sou fã da XRE. Tenho 1 BROS 150CC e coloquei à venda, pois quero pegar uma moto maior, para viagens e etc. Qual a opinião de vocês ? Me parece que a XRE deu pau nas versões 2010 e 2011, acredito que a versão 2012 em diante já está OK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hercilio_Jr Ramos Postado Outubro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Tenho uma XRE 15/15 e não me arrependo, está próximo dos 22.000 e dia 07/11 parto de Aracaju para percorrer as BRs 101 e 116, passando em Passos/MG para o Encontro Nacional XREOL. A moto se comporta muito bem na estrada e o consumo fica na casa dos 23/25 Km/l, vai sempre depender de quanto cabo se enrola. Costumo andar entre 7.000/7500 RPM e o consumo costuma ser esse mencionado anteriormente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelz Postado Dezembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Bom dia amigo! Tive uma xre 2010 por 4 anos...rodei 92mil km com ela...nunca me deu problema, so manutenção normal de uso(oleo filtros pneus e kit relação). A moto alem de ter um porte bem bacana, tem bastante força em velocidades ate 100km/h, suspensao é uma das mais confortáveis que ja andei....nao andei em moto yamaha para comparar...mas recomendo demais a xre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael.joia Postado Dezembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2016 Ressuscitando o tópico, eu sou fã da XRE. Tenho 1 BROS 150CC e coloquei à venda, pois quero pegar uma moto maior, para viagens e etc. Qual a opinião de vocês ? Me parece que a XRE deu pau nas versões 2010 e 2011, acredito que a versão 2012 em diante já está OK. Como o tópico surgiu novamente kkkk Troquei minha Bros e peguei uma Tenere 250CC, sabem o que eu achei da moto ? PERFEITA! Em pouco tempo, já fui em: Ilha Bela - SP , Pedra do Baú - SP , Aparecida do Norte - SP, Praia Grande Ubatuba/SP Enfim, estou muito satisfeito e gostei muito do custo x benefício, outra questão, a moto é muito econômica. Recomendo! Assim como a XRE tem seus pontos positivos e negativos, a Tenere também tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 26, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 26, 2017 Cheguei ontem e mais dois amigos que conheci aqui no site. Um com uma Kavazaki 650, outro com uma Tenere 250 e a minha honda 300 R. Viagem perfeita a média de consumo de 24 litros das menores e da kava 18. Sairam de S.P e eu de Ctba fomos Urubici, Descemos a serra do rio do rastro, Laguna, Ilha do Mel, curitiba eles seguiram ponta Grossa S. P. so gazolina e mais nada. E muita chuva. Vou fazer um relato da viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ProfCadu Postado Junho 8, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2017 Eu sou suspeito, pq sou muito fã da Yamaha. Já tive Falcon, que é excelente, mas a Yamaha é a minha paixão. Já tive duas XT660, mas se a grana é curta eu gosto muito da Tenere 250. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alinegyn Postado Junho 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Alguém possui informações ou sugestões atuais sobre essas motos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.