Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Membros
Boas dicas mano, mas está difícil arrumar vagas nesse apartamento para as datas que preciso, creio que está ficando mais caro do que ficar em pousadas...

vc foi em providência? achou muito complicado ir pra lá?? muito caro??

Tony da uma olhada nesse link:

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Em abril a chance de você pegar tempo ruim por lá é praticamente NULA. Eu fui em setembro, tido como mês chuvoso, mas mesmo assim me dei bem.

Aproveitando a resposta para seu tópico, quando fui também estava com namorada e um casal de amigos. Optamos por alugar um apto no lugar de dois quartos de um hotel.

O link está abaixo:

http://www.booking.com/hotel/co/inmobiliaria-solymar-islas-edif-bay-point-apto-703.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-xb-co-inmobiliariaNsolymarNislasNedifNbayNpointNaptoN703-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS81-B%3Achrome-N%3Ayes-S%3Abo-U%3Ac;sid=75b17de981c578c64a6054dfcda09843;dcid=1;checkin=2016-07-15;checkout=2016-07-17;ucfs=1;soh=1;room1=A,A;soldout=0,0;dest_type=city;dest_id=-597118;srfid=152b32e7573dbc45af26caf24a672c5880a8d13dX1;highlight_room=

São dois quartos, sendo uma suite e um quarto que não é suite, mas tem uma sacada de frente para o mar e o banheiro fica logo ao lado.

A localização é ótima e tem uma piscina para relaxar no final do dia. O único problema é não ter café. Vale a pena porque provavelmente sairá mais barato que hotel. Eu recomendo.

Não fui. Estava muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Olá pessoal!!

Encontrei um voo "barato" para SA em Janeiro/17, quando tenho férias e decidi comprar. Li as páginas de julho/14 para cá e os comentários são parecidos, o que já deu pra ter uma ideia. Porém queria um reforço nos comentários.

1 - Não vi comentários sobre a vida noturna na alta temporada. Isso sugere que mesmo em janeiro tudo é muito tranquilo? Confere?

2 - Quais os hostels vocês recomendam?

3 - Vi comentários pra tomar cuidado com o fator segurança. Ja rodei o Brasil e fiquei um mês em Nova Iorque. Nunca fui assaltado pq não pago de turista. Não ando com bolsa em nem compro roupa nova pra viajar (rsrsrsrsrs). SA é tenso pra andar sozinho ou nada diferente das nossas capitais???

4 - Se nao rolar um hostel, qual região priorizar e qual evitar na hospedagem?

Abraço pra todos!!!

Vamos lá...

1) San Andrés não tem uma vida noturna muito badalada. Existem algumas boates, mas vá com a consciência de que você não encontrará festonas que rasgam a noite e vão até o amanhecer

2) Não fiquei em Hostel, não posso opinar

3) Cara, vá tranquilo. Se você não dá bobeira como algumas pessoas que estão na América Latina e acham que estão na Suécia, você dificilmente será trapaceado. Da para andar numa boa pela cidade, é muito pequeno lá e não tem a criminalidade que estamos acostumados. Não tem favelas, não tem pessoas pedindo esmola. Vá numa boa

4) FIque na região nordeste da ilha. É o centro da ilha, onde há tudo. Evite ficar no sul, leste e oeste da ilha caso você não queira gastar dinheiro com táxi todo dia.

Link para o comentário

• Membros

1 - Não vi comentários sobre a vida noturna na alta temporada. Isso sugere que mesmo em janeiro tudo é muito tranquilo? Confere?

Não sei se pelo fato de ter ido a SA acompanhado, mas acho que a vida noturna (para solteiros) lá é quase inexistente. Acho que é um destino mais de casal. Um dos dias até entramos numa balada que tem por lá. A entrada era FREE, então resolvemos dar uma conferida. Era até animada tocando reggaeton, mas completamente vazia rs. Fraco de mulher.

2 - Quais os hostels vocês recomendam?

Não posso recomendar nenhum, pois aluguei um apto.

3 - Vi comentários pra tomar cuidado com o fator segurança. Ja rodei o Brasil e fiquei um mês em Nova Iorque. Nunca fui assaltado pq não pago de turista. Não ando com bolsa em nem compro roupa nova pra viajar (rsrsrsrsrs). SA é tenso pra andar sozinho ou nada diferente das nossas capitais???

Só se mudou MUITO de Set/14 pra cá. Me senti muito seguro na ilha, inclusive para andar a noite. Sério. Bem tranquilo mesmo. Claro que não da para ficar dando mole, seja em SA ou em qualquer outro lugar. Tendo um mínimo de noção, tenho certeza que não vai te acontecer nada lá.

4 - Se nao rolar um hostel, qual região priorizar e qual evitar na hospedagem?

Fique na Paetonal na ponta Norte/Nordeste da ilha. É onde TUDO acontece.

Link para o comentário

• Membros
Oii, gente eu criei um tópico para sanar minhas dúvidas, mas não consegui ajuda, então vai por aqui mesmo.

Seguinte, eu vou viajar para San andres em Janeiro\2016, do dia 18 ao dia 26!!

Segue algumas de minhas dúvidas:

Tá valendo mais a pena levar dólar ou real e trocar por COP?

Consigo sobreviver com R$ 1.800,00 na ilha? (não tenho a intenção de fazer e compras, somente apreciar o lugar e fazer o máximo de passeios possíveis)

O passeio de Cayo Bolívar vale a pena mesmo? levando em conta o valor, tempo, lugar.

Muito ruim ir a Providencia de catamarã? ::essa:: não sou fresca, mas também não estou la para sofrer muiiito, pois as pessoas me assustaram com esses posts sobre catamarã.

Sobre o passeio de Parasail, qual a sensação, recomendaria para quem tem medo de altura? tipo eu ::hahaha:: o voo é muito rápido? Se alguem tiver um contato de parasail por lá, favor deixar aqui :D

Devo usar carrinho de golf para ir em todos os lugares ou posso usar ''chiva'' para ir até Rock Cay, por exemplo?

Abaixo está um esboço do meu roteiro, assim fico aberta a sugestões dos veteranos, hehe.

1º DIA: Apreciar a beleza da ilha, conhecer o lugar a fim de se situar melhor

2º DIA: Fazer Johnny Cay + Acuário

3º DIA: Cayo Bolívar

4º DIA: Passar dia em Rock Cay com Day use- Decameron, ''cocoplum'', west view

5º DIA: Passeio de Parasail

6º DIA: EM BRANCO

7º DIA: EM BRANCO

Aguardo! ::otemo::

Eu levei dólar e troque por lá. Foi um pouco vantajoso porque o Real estava alto. O melhor a se fazer é realizar saques no terminais da cidade. Você vai conseguir a maior cotação, contando IOF e a taxa cobrado pelo Banco.

1.800 contando com o Hotel? Eu gastei em torno de 1.200 sem compras e tirando a parte da hospedagem. Porém, gastei muito com bebida na rua e nas praias. Não fiz Cayo Bolivar, achei caro e li relatos negativos. Negativos do tipo: esperava muito mais. Também não fui para Providência

O Parasail é muito top, um dos melhores passeios que eu fiz por lá. Vale a pena demais e não da medo nenhum. Ficamos muito alto e foi muito bom ver o mar lá de cima. Esse passeio é aquele que você não pode deixar de fazer, é super seguro e o tempo de permanência lá em cima é de uns 20 minutos. Eu fiz com o capitão Richard, que sai da Marina Portofino. Seu barco sai as 9:00/11:00/14:00/16:00. Eu fechei com ele por meio de uma guia chamada Mabel (+57 301 6576842). Adiciona ela no Whats e negocie o preço. Nós pagamos 115.000 COPS pelo Parasail. Essa guia é muito gente boa e é credenciada à uma empresa de turismo e não é careira e muito menos pilantra.

Use o carrinho de golfe somente quando você quiser conhecer a ilha toda (somente um dia). Para ir até Rocky Cay pegue um táxi (15.000 COP) ou um ônibus (1.800 COPS). Sai mais em conta do que alugar um carrinho de golfe.

Em relação ao teu roteiro:

Faça somente Johnny Cay, faça Acuario em outro dia. Você vai curtir muito mais Jonhhy Cay, tem estrutura boa e merece um dia inteiro. Faça o Acuario pela manhã. Em Rocky Cay vá para o Aqua Beach Club, é o melhor lugar com a melhor estrutura. Muito bonito, show de bola! Os garçons são gente boa e educados e o atendimento não demora. Lá passa cartão e tem um som muito bacana. Esqueça essa Cocoplum. Nós fomos um dia e fomos muito mal atendidos. Nós e outra mesa de brasileiros estávamos putos. O atendimento demora pra caramba, demora pra trazer coca, pra trazer cerveja e o ambiente é FRACO. Muito pacato e sem graça. Do lado do Cocoplum tem um bar muito TOP com uma estrutura que no primeiro momento da a sensação que o lugar não presta. Mas fomos muito bem atendidos e o foi o único lugar na ilha que tinha mojito para beber ::otemo:: . As garçonetes eram muito simpáticas, achamos que estávamos em outro lugar.

Eu esqueci o nome, eu peguei um cartão com a dona, quando chegar em casa eu coloco o nome do bar.

Coloque um dia no seu roteiro para dar a volta na ilha de carrinho de golfe e parar em tudo que é lugar que você achar interessante. Lembre-se dos imprevistos (chuva) e deixe para fazer o que você mais quer no início da viagem, porque se estiver chovendo você consegue "jogar" para frente.

valeu as dicas de gastos! tô bem então pra ir! ;P só a velha dúvida de levar dólar ou real..

Link para o comentário

• Colaboradores
Oii, gente eu criei um tópico para sanar minhas dúvidas, mas não consegui ajuda, então vai por aqui mesmo.

Seguinte, eu vou viajar para San andres em Janeiro\2016, do dia 18 ao dia 26!!

Segue algumas de minhas dúvidas:

Tá valendo mais a pena levar dólar ou real e trocar por COP?

Consigo sobreviver com R$ 1.800,00 na ilha? (não tenho a intenção de fazer e compras, somente apreciar o lugar e fazer o máximo de passeios possíveis)

O passeio de Cayo Bolívar vale a pena mesmo? levando em conta o valor, tempo, lugar.

Muito ruim ir a Providencia de catamarã? ::essa:: não sou fresca, mas também não estou la para sofrer muiiito, pois as pessoas me assustaram com esses posts sobre catamarã.

Sobre o passeio de Parasail, qual a sensação, recomendaria para quem tem medo de altura? tipo eu ::hahaha:: o voo é muito rápido? Se alguem tiver um contato de parasail por lá, favor deixar aqui :D

Devo usar carrinho de golf para ir em todos os lugares ou posso usar ''chiva'' para ir até Rock Cay, por exemplo?

Abaixo está um esboço do meu roteiro, assim fico aberta a sugestões dos veteranos, hehe.

1º DIA: Apreciar a beleza da ilha, conhecer o lugar a fim de se situar melhor

2º DIA: Fazer Johnny Cay + Acuário

3º DIA: Cayo Bolívar

4º DIA: Passar dia em Rock Cay com Day use- Decameron, ''cocoplum'', west view

5º DIA: Passeio de Parasail

6º DIA: EM BRANCO

7º DIA: EM BRANCO

Aguardo! ::otemo::

Eu levei dólar e troque por lá. Foi um pouco vantajoso porque o Real estava alto. O melhor a se fazer é realizar saques no terminais da cidade. Você vai conseguir a maior cotação, contando IOF e a taxa cobrado pelo Banco.

1.800 contando com o Hotel? Eu gastei em torno de 1.200 sem compras e tirando a parte da hospedagem. Porém, gastei muito com bebida na rua e nas praias. Não fiz Cayo Bolivar, achei caro e li relatos negativos. Negativos do tipo: esperava muito mais. Também não fui para Providência

O Parasail é muito top, um dos melhores passeios que eu fiz por lá. Vale a pena demais e não da medo nenhum. Ficamos muito alto e foi muito bom ver o mar lá de cima. Esse passeio é aquele que você não pode deixar de fazer, é super seguro e o tempo de permanência lá em cima é de uns 20 minutos. Eu fiz com o capitão Richard, que sai da Marina Portofino. Seu barco sai as 9:00/11:00/14:00/16:00. Eu fechei com ele por meio de uma guia chamada Mabel (+57 301 6576842). Adiciona ela no Whats e negocie o preço. Nós pagamos 115.000 COPS pelo Parasail. Essa guia é muito gente boa e é credenciada à uma empresa de turismo e não é careira e muito menos pilantra.

Use o carrinho de golfe somente quando você quiser conhecer a ilha toda (somente um dia). Para ir até Rocky Cay pegue um táxi (15.000 COP) ou um ônibus (1.800 COPS). Sai mais em conta do que alugar um carrinho de golfe.

Em relação ao teu roteiro:

Faça somente Johnny Cay, faça Acuario em outro dia. Você vai curtir muito mais Jonhhy Cay, tem estrutura boa e merece um dia inteiro. Faça o Acuario pela manhã. Em Rocky Cay vá para o Aqua Beach Club, é o melhor lugar com a melhor estrutura. Muito bonito, show de bola! Os garçons são gente boa e educados e o atendimento não demora. Lá passa cartão e tem um som muito bacana. Esqueça essa Cocoplum. Nós fomos um dia e fomos muito mal atendidos. Nós e outra mesa de brasileiros estávamos putos. O atendimento demora pra caramba, demora pra trazer coca, pra trazer cerveja e o ambiente é FRACO. Muito pacato e sem graça. Do lado do Cocoplum tem um bar muito TOP com uma estrutura que no primeiro momento da a sensação que o lugar não presta. Mas fomos muito bem atendidos e o foi o único lugar na ilha que tinha mojito para beber ::otemo:: . As garçonetes eram muito simpáticas, achamos que estávamos em outro lugar.

Eu esqueci o nome, eu peguei um cartão com a dona, quando chegar em casa eu coloco o nome do bar.

Coloque um dia no seu roteiro para dar a volta na ilha de carrinho de golfe e parar em tudo que é lugar que você achar interessante. Lembre-se dos imprevistos (chuva) e deixe para fazer o que você mais quer no início da viagem, porque se estiver chovendo você consegue "jogar" para frente.

valeu as dicas de gastos! tô bem então pra ir! ;P só a velha dúvida de levar dólar ou real..

Leve dólar. Real lá é horrível e você só consegue trocar no aeroporto.

Link para o comentário

• Membros

Cara, Los Viajeros é Hostel mais caro que já vi na vida!

Pqp, tô tentando lembrar a Pousadinha que fiquei, mas não lembro o nome do dono(era o mesmo nome) Pousada do Hendry, algo assim.

Pousada simples, tranquila, limpa, um minuto da praia, perto do maior supermercado (Exito). Fui no comoeçp de fevereiro estava 50mil a diária.

Não fiz reserva.

Entre a Calle 3 e a Carrera 5 tem uma praça, a pousada fica nessa praça. Próximo a um lugar que vende frango frito, que se chama Pollo Kikiriki.

file:///home/alferes/Desktop/Captura%20de%20tela%20-%2018-03-2016%20-%2011:07:02.png

Link para o comentário

• Membros

Pqp, tô tentando lembrar a Pousadinha que fiquei, mas não lembro o nome do dono(era o mesmo nome) Pousada do Hendry, algo assim.

Pousada simples, tranquila, limpa, um minuto da praia, perto do maior supermercado (Exito). Fui no comoeçp de fevereiro estava 50mil a diária.

Não fiz reserva.

Entre a Calle 3 e a Carrera 5 tem uma praça, a pousada fica nessa praça. Próximo a um lugar que vende frango frito, que se chama Pollo Kikiriki.

file:///home/alferes/Desktop/Captura%20de%20tela%20-%2018-03-2016%20-%2011:07:02.png

Valeu, mano! Tô aqui pesquisando sobre. Acho que vai rolar de ficar em uma pousada ou em alguma casa, porque hostel tá foda... Tem um tal de Blue Almond que sempe aparece como opção, mas incrivelmente ele já não está mais disponível para Janeiro de 2017.

Link para o comentário

• Membros

Não fiz reserva.

Valeu, mano! Tô aqui pesquisando sobre. Acho que vai rolar de ficar em uma pousada ou em alguma casa, porque hostel tá foda... Tem um tal de Blue Almond que sempre aparece como opção, mas incrivelmente ele já não está mais disponível para Janeiro de 2017.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...