Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Membros

E aí mochileiros tudo certo?

Estive em San Andres no final de julho deste ano, fiquei 6 dias por lá, e fiquei hospedado no Hostel El Viajero.

Para mim o El Viajero foi um dos melhores hostel do meu mochilão. Atendimento muito bom, infra estrutura boa também, e preço legal (Paguei algo em torno de 39 000 pesos por noite). Recomendo este hostel para quem estiver a fim de se hospedar em um hostel de qualidade e barato.

Gostei tanto do hostel, que quando voltei a Cartagena (meu roteiro era cartagena - sta marta - san andres - cartagena) fui direto ver se havia vaga no El Viajero e não consegui :( (vale a dica: reservar pelo menos uns 5 dias antes sua vaga no El Viajero). A solução foi voltar ao La media luna, que para mim foi o pior hostel que fiquei nos 40 dias de viagem.

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
givaldo obrigado pelas unfirmacoes, bom como vc vai 1 mes antes de mim ou pzegar as informqcoes contigo.

sohf duas perguntas, vc disse q da pra fazer mergulhos ate 10metros sem certificacao, por exemplo nunca mergulhei, vou poder mergulharr?vou ter q fazer algum treinamento pagar por isso?

Vc disse sobre compras, quero compdar uma camera subaquatica, vou fazer conexao no panama mais parece q wh soh troca de aeronave, vc acha q vale a pena comprar la?quero comprar uma canon tem por la?

Obrigado desde ja!

Olá mario Marcio, desculpa atravessar a conversa. Mas vamos ver se posso ajudar com a experiencia que tive por lá:

Mesmo sem a certificação você pode mergulhar sim, antes de mergulhar eles te dão um treinamento simples, teorico e pratico (vc vai para a piscina, onde recebe o treinamento sobre o funcionamento dos equipamentos), e depois é só cair no mar. Que por lá é maravilhoso. Uhauhauh. Estive por lá em julho e não aguentei, fiz o curso complet0 e me certifiquei. uhauhuah. Uma dica de empresa para mergulho por lá é a Blue Life, ótimos instrutores e muito legais.

Quanto a camera fotográfica, acredito que San Andrés é o lugar certo para comprar. Lá é zona franca, por isso tem preços atrativos, e pode ter certeza que tem canon lá sim. Eu que tenho uma alpha 300 da sony fiquei muito tentado a comprar outra lá. Uhauhuha.

Abs, espero ter ajudado e boa viagem!!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

DICA VALIOSA sobre compra de eletrônicos em San Andrés: fiquem muito atentos, pois há relatos de produtos falsificados. Realmente eletrônicos eu não vi nada tão vantajoso. Nem cartão de memória de 32gb eu não encontrei. Por outro lado, roupas, tênis, cosméticos, relógios, óculos, etc. valeu muito a pena.

DICA sobre camêra fotográfica: GoPRO HD Hero 3. Preço tabelado de $299 e $399 a Black Edition. Aguenta até 60mt de profundidade.

Valeu!!!

Link para o comentário

• Membros
givaldo obrigado pelas unfirmacoes, bom como vc vai 1 mes antes de mim ou pzegar as informqcoes contigo.

sohf duas perguntas, vc disse q da pra fazer mergulhos ate 10metros sem certificacao, por exemplo nunca mergulhei, vou poder mergulharr?vou ter q fazer algum treinamento pagar por isso?

Vc disse sobre compras, quero compdar uma camera subaquatica, vou fazer conexao no panama mais parece q wh soh troca de aeronave, vc acha q vale a pena comprar la?quero comprar uma canon tem por la?

Obrigado desde ja!

Quanto as informacaoes te deixarei atualizado sim, sem problemas.

Quanto ao mergulho, o pessoal aqui ja disse e vou só reforçar: pra quem nunca mergulhou paga-se 150 mil pesos, passa por uma pequena aula de procedimentos básicos e cai no mar (o chamado batismo).

E o cienfuegos tem razao quanto aos eletronicos, ficar atendo as falsificacoes e nao sei se vale muuuuuito a pena comprar eletronicos por la. Agora, roupas, perfumes, oculos, e principalemte bebidas sao bem mais baratos que aqui.

Valeu !!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para San Andrés e pesquisei bastante já sobre a ilha... Ainda não consegui respostas para algumas questões:

Preço dos restaurantes (na média) dentro da ilha de San Andrés?

Quanto sai o aluguel de um carro para fazer uma volta pela ilha e quanto tempo leva para fazer o percurso?

Passeios: Quais fazer e quanto custam?

Com relação às compras, tem limite para gastar? Precisa de alguma documentação adicional?

Estamos planejando,eu e minha namorada, algo para a época do Carnaval, 7 dias na ilha (viagem TOTALMENTE para descansar) e com gastos em torno de 4500, sem contar com as passagens. Previsão de hotel: GHL, Lord Pierre ou Cocoplum Beach (ou rede Decameron, mas SIMPLESMENTE é dificílimo entrar em contato com esses caras, chega a irritar!).

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, estou indo para San Andrés e pesquisei bastante já sobre a ilha... Ainda não consegui respostas para algumas questões:

Preço dos restaurantes (na média) dentro da ilha de San Andrés?

Quanto sai o aluguel de um carro para fazer uma volta pela ilha e quanto tempo leva para fazer o percurso?

Passeios: Quais fazer e quanto custam?

Com relação às compras, tem limite para gastar? Precisa de alguma documentação adicional?

Stenio, beleza?

Algumas respostas acho que você deve encontrar no relato que está na minha assinatura.

Alugar carro é totalmente desnecessário, num carrinho de golfe, se andar sem parar em lugar nenhum em no máximo uma hora ou menos você deve conseguir dar a volta.

Sobre as compras, teve alguns debates sobre isso em posts anteriores e recentes. Dá uma olhada.

Valeu.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Stenio,

o que siginifica pesquisar "bastante " pra vc? Suas perguntas não estao dizendo isso! Se nem ao menos os passeios interessantes de uma ilha de pouco mais de 40 Km² vc sabe quais são.... Assim fica dificil compartilhar informações.

Nao tenha medo, pesquise, use a ferramenta de busca do site, leia relatos, procure na internet sites oficiais, descubra o que tem de bom no lugar e depois faça perguntas pontuais.

Restaurantes na Ilha por exemplo vc vai encontrar desde o PF a 3 dolares ate a lagosta a 300 dolares. Como falar em media se nao sabemos seu gosto e suas preferencias??!

Quanto a volta na ilha, veja o mapa de la ( mapa é a principal ferramenta de qualquer mochileiro que se preze) e vc vai descobrir facilmente quanto tempo levara pra percorrer o trajeto.

Vc ja esta no site a mais de ano, não vamos deixar que sua imagem caia à de um simples turista cvc!

Boa pesquisa, boa leitura e uma excelente trip!

Link para o comentário

• Membros

Leo, se é que me permite chamar assim.

Primeiramente o teu comentário foi extremamente desnecessário. Se não estás com vontade de responder, por favor, não responda. Dispenso a tua lição de moral sobre o quão bem informado eu estou. Pelo visto não sabes compreender o que significa quando uma pessoa diz (ou escreve) que ainda não conseguiu entender ALGUMAS questões. Verdade, 01 ano... 01 ano em que eu jamais neguei qualquer resposta para algum colega, por mais simples que ela seja. Ok, cada 01 tem a educação que lhe cabe.

"não vamos deixar que sua imagem caia à de um simples turista cvc!" Cara... Desde quando eu te convidei a ajudar na minha imagem? Eu não te convidei para isso e nem quero que tu te envolvas na "imagem" que eu causo.

Aos demais, me desculpem por ter de desvirtuar o tópico, com certeza não foi essa a minha intenção.

Link para o comentário

• Membros

cienfuegos

Tchê, teu relato foi tremendo, tirei ótimas dicas. Perguntei do carro pois um rapaz disse que alugou uma moto e que valeu bastante à pena. Como eu não ando de moto o carro seria uma outra opção. Os carrinhos de golf podem circular até um certo horário, me limitaria, mas certamente será a opção que definitivamente utilizarei.

As compras já vi pessoas comentarem que vale levar altas somas pois é BEM barato, outros comentam que não se difere muito dos fre-shops uruguayos ou argentinos. Ainda continuo com dúvidas...

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...