Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Membros
Olá Jullion,

Bom o seu relato, irei para San Andres no dia 09/04 à 15/04, e estava me programando em pegar um dia e conhecer o Cayo Bolivar. Caso esteja interditado ainda, recomenda ir para a Ilha Providencia?

Abraços

Ricardo,

Como nosso objetivo era uma viagem mais tranquila, optamos por não fazer Santa Catalina e Providência, uma vez que o tempo de deslocamento é grande (em média 3 horas de barco ou 1 hora de avião).

Por isso, não posso dar opinião sobre se vale ou não a pena conhecer. Dizem que é só se estiver sobrando tempo na sua viagem.

Quanto à Cayo Bolívar, não sei se reabrirá em breve. Encontrei estas notícias na internet:

http://www.rcnradio.com/locales/corporacion-ambiental-decreta-cierre-isla-bolivar-alburquerque/

http://www.rcnradio.com/locales/autoridades-toman-medidas-conjuntas-cayo-bolivar/

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Minhas férias está agendada para o início de abril e estou pensando em algum destino na América do sul. Com essa desvalorização do real frente a várias moedas como está o custo-benefício de ir para San Andres?

Alimentação, passeios e transporte estão muitos caros?

Se comparado a capitais: Santiago ou Buenos Aires dá saber qual seria mais vantajoso?

Fiquei bastante preocupado com esses relatos de pobreza extrema. É muito muito violento o local? Tem algum local ou bairro melhor para ficar?

A viagem é para um casal

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Minhas férias está agendada para o início de abril e estou pensando em algum destino na América do sul. Com essa desvalorização do real frente a várias moedas como está o custo-benefício de ir para San Andres?

Alimentação, passeios e transporte estão muitos caros?

Se comparado a capitais: Santiago ou Buenos Aires dá saber qual seria mais vantajoso?

Fiquei bastante preocupado com esses relatos de pobreza extrema. É muito muito violento o local? Tem algum local ou bairro melhor para ficar?

A viagem é para um casal

Socialclub

Vi sua pergunta também no tópico de Santiago.

Ano passado fui para Santiago e San Andrés e o que eu pude perceber é que San Andrés é mais barato. Porém, há uma estrutura menor e consequentemente seus gastos são reduzidos. Por exemplo, em San Andrés não há shoppings, estações de ski e outras atrações "mais caras". Em San Andrés você só vai gastar com sua alimentação e com os passeios que são relativamente baratos. Mergulho é um passeio mais caro.

Só para exemplificar, em Santiago quando eu fui esquiar eu paguei aproximadamente uns 300 reais. Em San Andrés eu não cheguei a gastar nada parecido com isso. Se você quer gastar menos vá para San Andrés e fique no centro e leia todos os relatos e as informações contidas nesse tópico. A cidade não é violenta, só não tem estrutura e é um pouco feia, porém as praias são paradisíacas. Eu andei de madrugada por lá e foi muito tranquilo. Mas merece atenção, como em qualquer cidade turística do Brasil. Santiago é mais cidade, estrutura boa, metro por todo lado. Se fosse pra escolher entre as duas eu iria para Santiago, principalmente no inverno que é o grande diferencial para nós Brasileiros. Porém, a ilha de San Andrés é muito bonita e merce ser visitada também. Veja os preços das passagens e faça a decisão. Alguns hotéis de San Andrés não tem uma estrutura muito boa, porém não existe essa "pobreza extrema". Algumas pessoas viajam sem colher as informações e acham que estarão indo para Ibiza e quando chegam em San Andrés tomam um susto.

Link para o comentário

• Membros

Olá rodrigo.2014,

Obrigado pela ajuda! Realmente postei em Santiago, estou com férias programadas para abril e estou com bastante dúvida sobre qual destino tomar. Como minha passagens será comprada com milhas, a quantidade de pontos para troca está muito parecida para Santiago e San Andres, o que tem me deixado com muitas dúvidas.

Ir para um local onde nosso poder de compra (real desvalorizado) também me preocupa já que não posso gastar tanto.

Como minha esposa é daquelas, digamos, bem medrosa..rsrs fiquei receoso dela não se sentir a vontade em San Andres.

Terias uma dica de hotel bem localizado? Vi algumas refereências de hostel no tópico.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá rodrigo.2014,

Obrigado pela ajuda! Realmente postei em Santiago, estou com férias programadas para abril e estou com bastante dúvida sobre qual destino tomar. Como minha passagens será comprada com milhas, a quantidade de pontos para troca está muito parecida para Santiago e San Andres, o que tem me deixado com muitas dúvidas.

Ir para um local onde nosso poder de compra (real desvalorizado) também me preocupa já que não posso gastar tanto.

Como minha esposa é daquelas, digamos, bem medrosa..rsrs fiquei receoso dela não se sentir a vontade em San Andres.

Terias uma dica de hotel bem localizado? Vi algumas refereências de hostel no tópico.

Eu fiquei nesse hotel

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g3493965-d8519494-Reviews-Hostal_Central_Beach-San_Andres_San_Andres_Island_San_Andres_and_Providencia_Departme.html

Ele acabou de ser construído e oferece um excelente custo benefício. Os quartos eram enormes e a cama muito boa. Só não tinha café da manhã. Mas a localização dele é muito boa. Em relação ao medo de sua mulher eu entendo, mas é só vocês não bobearem. Nós brasileiros sabemos como é muito bem isso, por todo lugar nas nossas cidades existem os malandros que aproveitam dos nossos vacilos. Lá é a mesma coisa. Tentaram me enganar vendendo passeios e pedindo pra eu pagar tudo adiantado. Devolveram o troco a menos em alguns lugares. Mas é só vocês se ligarem. Não vá achando que você estará indo para a Suécia e que os nativos de lá serão super educados e gente boa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...