Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Colaboradores
Galera que já foi pra San Andrés, um dúvida.

Meu voo tem conexão na Cidade do Panamá. Pelo que andei lendo, lá que eu pagarei a taxa de turismo da Ilha, na hora do embarque.

Eles aceitam o pagamento em dólares? Existem outras moedas/meios de pagamento aceitos?

Irei pela Copa Airlines.

Diego,

Em dezembro fui para San Andrés saindo de Brasília pela COPA

A taxa é paga no Panamá e somente em dólares. Perto do seu portão de embarque vai ter um balcão da copa e lá você comprará a tarjeta de turismo. Saindo do Panamá o pessoal da COPA não deixa ninguém entrar no avião sem a tarjeta de turismo. Pedem seu bilhete, seu passaporte e a tarjeta de turismo. No dia do meu embarque havia vários desavisados pegos de surpresa, e ai foi aquele corre corre maluco, porque muitos só tinham pesos e tiveram que correr até a casa de câmbio do aeroporto atrás de dólares.

Você vai sair de Garulhos? Em Garulhos você pode comprar na hora de despachar as bagagens, mas essa opção é só quando a COPA consegue trazer algumas tarjetas, o que é raro. Em Brasília a atendente me explicou isso e disse que em BSB eles nunca conseguem as tarjetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Meu voo tem conexão na Cidade do Panamá. Pelo que andei lendo, lá que eu pagarei a taxa de turismo da Ilha, na hora do embarque.

Eles aceitam o pagamento em dólares? Existem outras moedas/meios de pagamento aceitos?

Irei pela Copa Airlines.

Diego,

A taxa é paga no Panamá e somente em dólares. Perto do seu portão de embarque vai ter um balcão da copa e lá você comprará a tarjeta de turismo. Saindo do Panamá o pessoal da COPA não deixa ninguém entrar no avião sem a tarjeta de turismo. Pedem seu bilhete, seu passaporte e a tarjeta de turismo. No dia do meu embarque havia vários desavisados pegos de surpresa, e ai foi aquele corre corre maluco, porque muitos só tinham pesos e tiveram que correr até a casa de câmbio do aeroporto atrás de dólares.

Você vai sair de Garulhos? Em Garulhos você pode comprar na hora de despachar as bagagens, mas essa opção é só quando a COPA consegue trazer algumas tarjetas, o que é raro. Em Brasília a atendente me explicou isso e disse que em BSB eles nunca conseguem as tarjetas.

Pois é Rodrigo, eu tinha encontrado exatamente essa informação no Mochileiros e em alguns blogs.

Você lembra quanto pagou em dólares? Não encontrei essa informação no seu relato aqui do Mochileiros.

Vou sair do Galeão, no Rio.

Link para o comentário

• Colaboradores

Irei pela Copa Airlines.

Diego,

Pois é Rodrigo, eu tinha encontrado exatamente essa informação no Mochileiros e em alguns blogs.

Você lembra quanto pagou em dólares? Não encontrei essa informação no seu relato aqui do Mochileiros.

Vou sair do Galeão, no Rio.

Quase certeza que foram 25 dólares.

Na chegada ao aeroporto de San Andrés não há nenhum lugar vendendo a tarjeta. Talvez antigamente tivesse, mas agora não tem mais

Link para o comentário

• Membros

Irei pela Copa Airlines.

O pagamento na hora do embarque é somente na Colômbia, quando sai do Panamá, a taxa é paga na ilha.

Valeu!

E quanto a moeda? Aceitam dólar ou preciso já chegar com pesos para pagar a taxa?

Minha dúvida é porque estou levando dólares e também vou fazer saques da minha conta por lá.

Oi Tudo bem, voce pode pagar em dolares qdo vc estiver no portão de embarque uma comissaria da Copa ira te falar sobre o imposto e no valor de $25,00, e quanto ao levar Dolares tranquilo eles trocam facil e com uma cotação ate que Razoavel oque não compensa e voce levar em Real para trocar la, pois a cotaçao fica bem ruim , estive la semana passada e a cotaçao oficial era R$1,00 para 819,00 COP e so consegui trocar no cambio negro e 1,00 x 600,00 logo perde um dinheiro bom, então o melhor e retirar em debito automatico ou levar em dolares

Link para o comentário

• Membros
Fala Bruno!

Fui do dia 03 a 11 de dezembro/2014 em San Andres. Recomendo nessa data, pois não é alta temporada (que começa a partir do dia 15), e o clima estava ótimo. Teve umas 3 pancadinhas de chuva, mas nada que atrapalhasse nenhum passeio, chove durante alguns minutos e depois para, continua muito calor.

Recomendo 7 dias, dá pra conhecer toda a ilha e fazer os passeios.

Boa viagem!

Opá,

Valeu Brother, estou pesquisando a melhor data ainda, dezembro é uma boa opção.

Me preocupo somente quanto ao valores das passagens para esse período, com quanto tempo de antecedência você comprou e pagou quanto pelas passagens?

vamo que vamoo, Valeeeu ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Galera,

Ficamos em San Andrés durante o período de 09 a 19/02/2016.

Uma observação: não sabíamos, mas a Ilha de Cayo Bolivar encontra-se fechada, sem prazo para reabertura. Segundo um guia da ilha, existe um problema ambiental lá, devido à grande quantidade de turistas que visitam a mesma, já que não existe controle e nem limitação de número de visitantes. Portanto, pelo menos neste momento, exclua esse passeio da programação.

Quanto à Johnny Cay, quase não conseguimos visitá-la também. A maré estava alta e não tinha como atracar as embarcações na ilha, segundo à Marinha de San Andres. Conseguimos fazer o passeio só no penúltimo dia de nossa viagem, quando foram autorizados os passeios. Mesmo assim, foi difícil descer e subir na lancha devido à correnteza. Banho também ficou prejudicado, uma vez que o mar estava bastante agitado. Haviam muitos turistas na ilha, também, o que acabou comprometendo um pouco a qualidade do passeio. Então, a dica é: quando abrir o passeio, faça! Sob risco de não conseguir visitar esta ilha.

Gostaria de deixar registrada essas informações para quem irá viajar pra lá, pois não encontrei nada que falava sobre isso quando pesquisei.

Abraço e boa viagem a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...