Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Membros

Massa as dicas, se me permite, só alguns esclarecimentos em negrito:

Pessoal, bom dia!

Fui para San Andrés no dia 06/01/2014 e retornei semana passada no dia 19/01/2014. Como peguei muitas informações aqui no mochileiros, pretendo deixar a minha contribuição e ajudar com futuros viajantes para esse destino.

"Primeiramente, idioma:

Lá todos falam espanhol, e 90% das pessoas que tive contato(nativos da ilha) falam inglês. Muito interessante eles conversando entre eles, falam uma frase em ingles, depois uma frase em espanhol, é uma mistura danada. Hora dizem "buenos dias", hora "good morning". O inglês virou uma língua semioficial lá. Sobre o português, algumas pessoas compreendem um pouco se falarmos devagar. Mas dar pra desenrolar. Não falo espanhol, e tenho o mínimo de conhecimento de inglês, e deu pra desenrolar muito bem lá. Até aprendi um pouco de espanhol :p"

Sim, falam os dois, o inglês por conta da colonização britânica, o espanhol óbvio pq é território de país hispanohablante e tb falam o creole, é algo como um "inglês caribenho" digamos assim;

Dinheiro:[/b]

Não encontrei esse cambio(real peso) acima de 800 que o povo fala. Pesquisei o cambio no aeroporto de bogota e de san andres. O melhor cambio foi dentro da área de desembarque do aeroporto de bogota(detalhe: esse cambio era apenas dentro da área de desembarque, por sorte eu troquei logo, pq depois de sair do desembarque não é permitido mais voltar lá.) que estava 1 real = 720 pesos para trocar de real para pesos, e 1 real = 840 pesos para trocar de pesos para real. Em todas as outras casas de cambio, tanto em bogota quanto em san andrés estavam 1 real = 680 pesos(para trocar de real para pesos). Então achei o cambio baixíssimo comparado as informações que vi aqui no fórum, pois me planejei financeiramente pra pegar um cambio no mínimo 1 real = 800 pesos. :(

Variações de câmbio são rotineiras e muitas pessoas que postam aqui foram em épocas diferentes. Eu tive a sorte de pegar um câmbio de 1= 800 na Candelária, naquela área onde há várias casas de câmbio, mas levei mesmo foi DOLAR e cambiei real pq tive um problema e tinha uma notinha de 100 pilas dando sopa na minha carteira...

Alimentação:

Achei a alimentação um pouco cara. Em um restaurante legal(sem ser chique, mas de boa qualidade) feito o Miss Célia, o valor e uma refeição para UMA PESSOA era em média 25.000 pesos(equivalente a 34,00 reais). No melhor restaurante da ilha, o La Regata, gastamos em um jantar o valor de 135.000 pesos(equivalente a 187,00 reais). E nos restaurante bem simples, que geralmente ficam em algum beco no centro gastamos 25.000(equivalente a 34,00 reais) a refeição completa para duas pessoas e com refrigerante, e um pequeno detalhe, a comida era excelente nesses restaurantes simples, e ainda melhor, comida da cultura local, muito saborosa. Tem também um restaurante muito famoso em toda ilha, tipo um fast food de frango frito, chamado Kirikiki. No Kirikiki os preços são ótimos e a comida é boa. Lá uma refeição é em média 13.000 pesos(equivalente a 18,00 reais), e como eu não queria ficar cheião, queria apenas satisfazer a fome para não dar preguiça e poder aproveitar todos os minutos na ilha, uma refeição dessa dava pra mim e pra minha namorada perfeitamente. Lá tem uma rede de hamburguers, tipo o McDonald’s, que é uma delicia, caro, mas delicioso. Chama-se El Coral. Foi o hambúrguer mais gostoso que eu já comi. E a salada de lá também é excelente.

Pra quem gosta de tomar uma cervejinha, a cerveja não é bem geladinha como aqui no Brasil, ela vem um pouco gelada, mas rapidinho ela fica natural :(. Na ilha, todo restaurante que fui tinha suco de Amora, que lá eles chamam de Mora, e é uma delicia.

Pollo Kikiriki é uma excelente pedida, tb tem o Morgan Chicken na mesma faixa de preços. Deixa pra comer o El Coral em Bogotá mesmo, e vá não só as hamburguerias, os restaurantes são MARAVILHOSOS! Outra opção mais barata é a boa e velha comida de supermercado, uma pizza congelada em torno de 10.000 COP, Pringles e alguns biscoitos importados tb bem em conta

Compras:

Vi algumas pessoas falando que lá era ótimos para compras. Acho que essas pessoas se referiram apenas a perfumes, pois lá é tudo ou o mesmo preço do Brasil ou mais caro. Roupa lá é um absurdo de caro. Eletrônicos ou é o mesmo preço ou é mais caro. Já os perfumes o preço é surpreendente. Comprei perfumes apenas em loja conceituada com medo de pegar falsificação, no nome da loja é La Riviera, e tem várias dela na ilha. Quase toda rua no centro comercial da ilha tem uma La Riviera. Os preços dos perfumes estava ótimos, geralmente a metade do preço daqui do brasil, e alguns até menos da metade, feito o ferrari black(que é o que eu gosto), o de 120ml estava por 54.000 pesos(equivalente a 75,00 reais)... comprei logo 3 dele rsrsrs. Artesanato e lembrancinhas, a dica é não comprar na peatonal(é a orla do centro). Encontrei os mesmos produtos até pela metade do preço nas lojinhas no meio mesmo do centro comercial. Rodei todos as ruas do centro, todas mesmo rsrsrs.

Olha creio que tá assim por causa da alta do dóllar, qd estive, as bebidas e eletronicos estavam mais baratos em relação a Brasil. Comprei uma câmera waterproof a 250 dolares. Bolsas de todos os tamanhos e algumas marcas de óculos tb tava de boa tb.

No mais, recomendo a todos essa viagem. Foi uma ótima experiência. Os nativos da ilha são super simpáticos e prestativos. A ilha recebe turistas de todo o mundo, conheci holandês, venezuelana, italiano, americanos, e muitos brasileiros. Todo dia, encontrava no mínimo um casal de brasileiros.

Lá a fanta é de maçã, e a elma chips tem salgadinho de banana madura e de banana verde :P.

Achei a cultura deles muito "americanisada"(EUA), o estilo das casas, os esportes(eles jogam basquete e beisebol).

O estilo das casas e o gosto por beisebol são heranças britânicas! Fato, muitos gringos em San Andres, na época que fui tinham muitos argentinos, acho que metade do contingente de turistas eram porteños!

Galera aproveitem, essas e as outras dicas do Gustavo são essenciais, muito esclarecedoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Boa noite pessoal!

Acabei de fechar minha viagem pra San Andreas! Resolvi alugar um AP em vez de hospedar em hotel.. Fiz a reserva pelo booking.

Reservei esse aqui: http://www.booking.com/hotel/co/apartametos-turisticos-la-hermosa.html

Quem já foi sabe me informar se o lugar é bom, a localização?...

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, fui para San Andres em Dezembro 2013 segue um video com todos os passeios que fiz na ilha:

fiquei na rede decameron que é a mais em conta de la!

fiquei também no hotel blue cove mas não recomendaria para quem ficar somente uma semana pois é muito longe do centro. e não tem chuveiro quente.

abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...