Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Membros
Gente uma duvida

to indo pra bogota dia 16/3 e la pro dia 29/3 pra san andres... porem tenho visto os preços do trecho aereo cartagena san andres e voltando pra bogota e ta saindo na faixa de 1200 reais.

É isso mesmo ou lá eu consigo um preço melhor???

e se considerar o real como se fosse 1 por 1 da tb? porque pelo q andei vendo a cotacao ta pessima...

Então Juzinha, fui para Colombia em julho do ano passado, e comprei minha passagem para San Andrés em uma agência de Santa Marta. Paguei 653.500 pesos (ida e volta - Sta Marta/ San Andrés; San Andrés/Cartagena). Na época pesquisei os preços das passagens partindo de Cartagena e o valor era o mesmo. Acredito que mesmo sua volta sendo para Bogotá o valor não deve mudar, pois para ir de Sta Marta a San Andrés, ou voltar de San Andrés a Cartagena é feita conexão em Bogotá.

Só vou ficar devendo a cia. Sempre confundo Taca com Copa, não sei pq. uhauhauha. Mas foi uma destas duas.

A Avianca tb faz este trecho.

Espero ter ajudado

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Buenas pessoal!

Voltei essa semana desse paraíso chamado San Andrés, portanto se alguém necessitar uma informação mais atualizada é só perguntar e, na medida do possível, tentarei responder.

Vou atualizar algumas coisas que foram colocadas no tópico a algum tempo e que estão incorretas e dar algumas dicas - de acordo com meu ponto de vista claro.

CÂMBIO - minha idéia inicial era trocar todo dinheiro no aeroporto de Guarulhos, porém lá todas as casas cobram uma taxa para troca. Você paga 20 reais para fazer a transação além da cotação desfavorável. O que eu fiz foi colocar algum dinheiro no VTM e trocar os dólares na casa de câmbio em frente ao check in em Bogotá (cotação 1 dólar = 1.728 PCO). A dica dada no tópico anteriormente é verdadeira: trocar dinheiro no Bancolômbia no centro e nos caixas da DAVIVIENDA é possível sacar 720 mil pesos de uma vez via VTM.

ALIMENTAÇÃO - Os restaurantes recomendados são realmente excelentes e com um custo fantástico (de barato xD): O La Regatta é simplesmente fenomenal (o Pulpo Poente de Los Enamorados foi o melhor polvo que já comi) e tem um preço muito baixo pelo serviço oferecido (A Piña Colada também é simplesmente fantástica). O MAHI MAHI é outro restaurante excelente (não deixem de tomar a Limonada de Coco) e muito barato. Um pessoal de lá falou bem do GOURMET SHOPPING mas quando eu fui me decepcionei. Mais caro que o La Regatta e a comida achei infinitamente menos saborosa (mas as saladas são excelentes). O Sanduíche Qbano é muito bem localizado para quando der uma fome monstra e estiver na praia Peatonal (é bem no calçadão). O Kikiriki também é uma boa opção e muito em conta (leve-se em conta que é frango frito a especialidade do restaurante, contudo um casal consegue almoçar bem por 25k pesos).

HOSPEDAGEM - Ficamos no hostel El Viajero que achei muito bom pela localização, custo e relativo conforto. As camas são meio velhas, não são box e por isso rangem um pouco, contudo o custo compensa (128k pesos a diária). ATENÇÃO: o café da manhã não tem variedade (sucrilhos, leite, café, iogurte e pão com manteiga - sempre) e o hostel não possui água quente - o que para alguns pode ser um pesadelo. A localização é realmente boa, perto de tudo. 5 min de caminhada até as ruas das lojas e free shops. 10 min da praia Peatonal. Mercado em frente ao hostel, bem como parada de ônibus. 10 min do local de onde saem os passeios para Cayo Bolivar, Acquario, Johnny Cay e o passeio de chiva. O Wifi não pega muito bem e quando pega a conexão é lenta. Hostel tem cozinha comunitária, 3 computadores para uso comum e um bar que funciona a noite no último andar.

PASSEIOS:

CAYO BOLIVAR - Fantástico pelo lugar. Pagamos 180 pesos cada um. Na ida levou 1h20 até a ilha. Volta 45min. Não recomendo para pessoas que enjoem facilmente pois a lancha vai a full speed e as ondas são razoavelmente grandes (toda hora batíamos de "chapa" nas ondas, portanto levem uma toalha na mochila para colocar nos assentos). A dona onça passou um pouco mal na ida mas depois quando chegamos ela se recuperou. Chegando lá os funcionários da lancha armam uma tenda porém não são todos que cabem na mesma, então ao desembarcar já fiquem atentos para pegar um lugar na sombra (não tem como ir embora antes somente as 16h). Eles descarregam uns isopores onde tem água, cerveja e refrigerante para o pessoal tomar. Ao meio dia servem um almoço bagual hehe nada de luxo. Sobremesa é uma bolacha recheada. 16 horas eles voltam pra levar o pessoal de volta a St Andrés.

ACQUARIO/ JOHNNY CAY - Imperdível, sobretudo Acquario. Snorkel é obrigatório nesse lugar. Johnny Cay é bem legal também. Fiquei meio encucado pois quando desci em Johnny Cay chegou um colombiano com um colete azul e todos da lancha nos reunimos para pagar uma taxa ambiental. Fiquei meio desconfiado com a situação e tal, mas deram um recibo. Mesmo assim fiquei desconfiado. Em Acquario quando vieram novamente chamar o pessoal da lanche eu desci e fui pro lado. Não paguei a taxa pois não estavam dando recibo, mas quem ficou pra ver o que o cara ia falar pagou. Em Acquario a nossa lancha acabou não voltando para nos buscar e ficamos meio preocupados com a volta, pois após perguntar em duas lanchas só na terceira que o capitão (da Lord Pierre, bem gente boa mesmo) topou nos dar carona sem cobrar nada (chegaram a cobrar 80k pesos o casal para nos levar da ilha). Pagamos para ir a Johnny Cay 10k pesos cada (mais a taxa 4k pesos na ilha) e para Acquario 10k também.

West View - Fantástico. Melhor lugar para fazer snorkel da ilha pois é só meter a cara que já se pode observar os peixes. 3k a entrada por pessoa. Pegamos o ônibus (2k pesos) para descer lá (a diária do carrinho de golf estava 100k pesos e da moto 70k). Quem não sabe nadar bem pode ir que lá eles alugam colete salva-vida.

City Tour - pagamos 25k pesos cada e vale a pena. Fizemos de chiva e o motorista vai explicando as origens da ilha, a história do dialeto creole, entre várias curiosidades. Passa na praia de San Luiz, West View, Museu Casa do Turista (8k por pessoa a entrada/ não está incluso e não é obrigatório), sobe ao ponto mais alto da ilha, passa na 1º Igreja Baptista (fundada em 1844), entre outros.

Depois posto mais algumas dicas e vou tentando responder alguma dúvida que o pessoal tenha colocado.

Abraço e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...