Ir para conteúdo

San Andrés

casal100

Posts Recomendados

• Membros

Se não me engano o Banco em San Andrés funciona no fim de semana em horário reduzido. Alguém consegue confirmar essa info? Lembro que troquei dólares num sábado a tarde. No domingo fico na dúvida.

Por que você não faz um travel card e deixa uma quantia para reserva de emergência? Melhor do que gastar no débito/crédito internacional e pagar absurdos de IOF.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá AngelCB;

Eu fiz meu mochilão só com o travel money e uns doletas. Na Colombia eu sacava nos caixas eletronicos do Banco da Colombia, ele aceitava saque de travel money, o ruim é que na Colombia só encontrei caixas eletrônicos cujo o saque só podia ser feito em moeda local (no Peru eu sacava em dólares e depois trocava), mas acredito que você não perde muito não com o câmbio não. O negócio é sacar uma quantia boa, uma vez que você paga uma taxa por saque.

Vai na fé que os travel money são uma mão na roda.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Oi Rafael,

Então o que você acha de levar?

- Dolár para trocar por COP (ingressos, passeios, compras);

- VTM dólar (alimentação);

- Dólar (duty free)

E por falar em Duty Free qual é o melhor? Eu vou Rio - Bogotá, Bogotá - San Andrés, San Andrés - Cartagena, Cartagena - Rio!

Beijos e obrigada,

Link para o comentário

• Membros

Olá Angelica,

Então Angélica acredito que sua divisão está boa sim, deixou os dólares para pagar as coisas mais caras. Eu sou fã de Travel Money (acho uma mão na roda), e deixei a maior parte com ele na minha viagem, até pq fiquei 40 dias viajando e levar em espécie era inviável.

Sobre Duty Free o que posso dizer é que Aeroporto de San Andrés não há, o de Bogotá achei fraquinho, Cartagena só fiz vôo doméstico, mas pelo tamanho do aeroporto não esperaria muito, uhauhauha. E o do Rio não conheço. Se fosse para apostar, colocaria todas as minhas fichas no trecho Rio-Bogotá. uhauhauha.

Seria bom a opnião de outra pessoa nesta questão do duty free.

Abs.,

Link para o comentário

• Membros

Oi Rafael,

Tb acho o VTM uma mão na roda e mais ainda pra alimentação.

O gd, cm n tenho estimativa, deixaria em papel moeda pq se voltar c ele fica guardado e o VTM tem aquele problema de certo tempo dp ser cobrado taxa.

Qt ao Df, então, vou priorizar o Rio msm e as demais compras em San Andrés, nas ilha msm, q já li q parece valer a pena.- se for o caso.

Abs e obd,

Link para o comentário

• Membros

Angelica,

Pra Colombia eu te indicaria levar um cartão (de preferência Mastercard) e sacar lá OU levar dólar mesmo se conseguir uma boa cotação aqui - o que é difícil. Você encontra terminais que pode sacar até 720mil pesos. No Banco do Brasil, a cotação fica uns 844 pesos por R$1,00. Achava bom e morei semestre passado la.

Seu roteiro: divida esse passeio de carrinho de golfe... para poder curtir mais cada lugar... coloca alguns passeios como Rocky Cay no segundo dia...

O free shop de San Andres é super pequeno, mas tem uma promoções boas de perfume...

Bjs, Leti

Link para o comentário

• Membros

Nossa Letícia,

A cotação está muito ruim, eu pensei em algo cm R$ 1,00 para COP$ 1.100,00 e US$ 1,00 para COP$ 2.200,00 - conforme eu andei lendo!

Rocky Cay eu consigo chegar sem carrinho de golf? É pq n tá nos meus planos financeiros 2 dias de aluguel! E coloquei 1 dia inteiro para passeios de compras, pq me falaram em até 2 dias, mas n consegui ver essa necessidade para uma ilha, a menos que fosse numa Capital.

E qt ao DF, eu acho q vou garantir na ida do Rio, pois se eu n conseguir nd em SA, qd eu retornar ao Rio será complicado, já q dp de 1h a PF já n qr esperar mais :-/

Agora tô c mts dúvidas em Bogotá...será q c consegue opinar lá no meu post!

Bjs,

Link para o comentário

• Membros

Pois é amiga...a cotação tá ruim. Quando troquei dólar, estava 1 dolar = 1600 pesos :/

Rocky Cay da pra ir de taxi... é só pechichar que fica 20mil ida e volta... qual hostel vc vai ficar? pq a galera sempre vai pra la...da pra raxar taxi :D

O que vc quer saber sobre Bogotá? Manda o link pra mim. Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...