Membros joanafernandes Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Pessoal planejei meu roteiro, de 20 dias, para conhecer bolívia e peru. Gostaria de algumas dicas (lugares que nao posso deixar de conhecer, ou lugares que nao preciso passar tanto tempo) para finaliza-lo. Obrigada e Aí vai: 6:00h Porto Alegre/Cochabamba 8/01 Cochabamba (12:30h) Táxi p/ Residencial Tabajos + Hospedagem Dia livre p/ descanso (altitude) 9/01 Cochabamba Conhecer Cristo; shopping Boulevard (até o almoço) 9/01 Cochabamba/Uyuni (12:00) Ônibus p/ Uyuni + Hospedagem 10/01 – 13/01 Salar Uyuni Passeio pelo salar (4 dias 3 noites) 13/01 Uyuni/La Paz Ônibus p/ La Paz (a noite) 14/01 La Paz Taxi p/ Loki Hostel + Hospedagem + Calle das brujas 15/01 La Paz Tour Tiwuanaco + Hospedagem no Loki 16/01 La Paz Chacaltaya + Valle de la Luna + Hospedagem no Loki 17/01 La Paz/Copacabana Ônibus p/ Copacabana + Barco p/ Isla del Sol + Hospedagem na Isla 18/01 Isla del Sol/Copa/Puno Volta p/ Copacabana + Onibus p/ Puno + Hospedagem em Puno 19/01 Ilhas Uros, Amanti, Taquille Passeio pelas ilhas + Hospedagem na ilha 20/01 Puno/Huaraz Volta p/ Puno + Ônibus p/ Huaraz + Hospedagem no Benkawasi 21/01 Huaraz Trekking pelas Lagunas (69 e Churup) + Hospedagem no Benkawasi 22/01 Huaraz/Lima Parque nacional de Huaraz + Ônibus p/ LimA (viagem a noite) 23/01 Lima Hospedagem no Loki + dia livre 24–25/01 Paracas + Ica Passeio Paracas + Ica (pela Inti tours) 25/01 Lima Hospedagem no The Point Hostel + dia livre (p/ conhecer bairro miraflores) 26/01 Lima Hospedagem no Loki + tour pela cidade 27/01 Lima Hospedagem no Loki (dia reserva p/ não perder avião) 28/01 Lima/Porto Alegre Dia em Lima, na madrugada p/ domingo vôo de volta (01:00h) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Joana, Boa tarde! Seu roteiro parece legal, só alguns comentários: Não sei se há alguma opção mais longa, mas acredito que o passeio pelo Salar de Uyuni geralmente dura 3 dias e 2 noites - pelo menos o meu foi assim. Vale a pena conferir esse detalhe, que poderá liberar mais um dia no seu roteiro. Outra coisa, eu acho que você deveria colocar mais um dia em Copacabana, pois acho que não vai ser possível sair de La Paz, chegar em Copacabana e fazer o passeio da Isla del Sol no mesmo dia, pois os passeios saem bem cedo pela manhã. Acho que é melhor chegar na cidade, comprar o passeio para o dia seguinte e ir conhecer a cidade.. Ah, e um pergunta: você não planeja conhecer Cuzco e Machu Picchu? E Arequipa? Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Sobre Copacabana, dá para fazer nesse esquema que você colocou sim. Esse horário que o Luiz falou é para o passeio que vai e volta no mesmo dia, mas como você vai dormir na ilha (o que eu acho que é a melhor opção) tem vários horários de barco. Sobre Huaraz, os passeios da Laguna 69 e da Churup são de um dia inteiro cada um, não dá pra fazer junto. Huaraz é incrível, mas é muito distante de tudo no seu roteiro, de Puno pra lá deve demorar bastante... Acho que não vale a pena percorrer uma distância tão grande para ficar só um diia lá, com certeza você vai ficar com vontade de ir lá outra vez numa próxima viagem, então acho que o melhor é deixar pra próxima mesmo. Minha sugestão é que você fique mais pelo sul do Peru, por exemplo Cusco e Arequipa como já foi sugerido, e deixe Huaraz para outra viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joanafernandes Postado Agosto 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Luiz e Samantha muito obrigada pelas dicas. Então é que tinha lido em uma comunidade que para retornar a puno o passeio do salar seria de 4 dias, vou me informar mais a respeito. Em relaçao a dormir em copa, acho que vai ser melhor mesmo, nao fica tão corrido. E em relaçao a cuzco machu e arequipa, é que realmente nao tenho a menor curiosidade de conhecer... é samantha realmente é meio inviavel ir até Huaraz, mas é que estou louca para conhecer lá, aí acho que vou ter que encarar umas 24h de onibus... queria tua opiniao se é muito arriscado tirar um dos dias reservas de lima(p/ algum imprevisto como manifestaçoes, etc) e deixar para Huaraz, assim daria para conhecer as duas lagunas, o que acham? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Joana, eu fiquei 7 dias em Huaraz e ainda não saí satisfeita Mas se mesmo assim quiser ir e ficar 2 dias para conhecer nem que seja um pouquinho, uma coisa que você tem que ver é se vai ter ônibus de Puno pra lá, eu arriscaria dizer que não... E aí teria que ir por Lima, ou talvez por Arequipa. Indo por Cusco acho que também não tem. Acho que você pode usar esse dia de sobra lá se tiver tudo correndo bem na viagem e sem nenhuma ameaça de protesto. Mas se já tiver gastado esse dia por algum imprevisto acho melhor nem ir a Huaraz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joanafernandes Postado Agosto 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Entao Samantha mudando umas coisinhas conseguiria ficar apenas 3 dias em Huaraz, vou seguir teu conselho que se nao tiver por rolar algum protesto ou coisa do tipo vou pra la sim... é eu vi de ir até lima e de lima pra Huaraz, seria a unica maneira mesmo.. caso nao dê pra ir la, na hora improviso um pouco e talvez vá pra arequipa entao. Agora vi uma coisa, a tam nao esta mais operando pra cochabamba, entao iria pra santa cruz de la sierra, e pensei de la pegar um onibus pra cocha, sabes se tem empresas que fazem esse trajeto? e se tem em varios horarios? obrigada mesmo pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 De Santa Cruz tem ônibus direto para Cocha sim, acredito que tenha vários horários, mas é melhor dar uma confirmada no fórum da Bolívia porque não fui pra lá, fui de Santa Cruz direto pra La Paz. De Cocha para Uyuni não sei se vai ter direto, mas você pode pegar qualquer ônibus ou até van que vá para Oruro, tem vários horários Uma alternativa seria ir por Potosí, mas a estrada é muito ruim, só estou sugerindo porque acho Potosí mais interessante para conhecer do que Cochabamba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.