Membros AndrePM Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Galerinha, Minha viagem para o tradicional roteiro chile-bolivia-peru será em julho, e ainda não consegui decidir por onde eu começo e por onde saio. Peço ajuda ao pessoal que já fez essa viagem, penso que santiago é a melhor opção para quando eu passar pela bolívia ir me acostumado com a altitude para quando chegar em MP. Só que a passagem de Lima para o Rio de Janeiro anda muito cara, e vejo que algumas pessoas costumam voltar para a Bolívia e então voltar ao Brasil. Alguém pode me dar uma luz nessa que tá complicado? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 André, Por onde iniciar e finalizar a sua viagem, depende muito do roteiro que você planeja fazer - e do seu orçamento também! Dentre os voos disponíveis, geralmente o bilhete da Gol para Santa Cruz de la Sierra é o mais barato, por isso muita gente decide por esse opção - o que foi o meu caso! Um voo da Taca para Cuzco ou Lima é a opção mais rápida e prática, a meu ver. Mas o bilhete não é dos mais baratos. Mas quantos dias você pretende viajar? Qual é o seu roteiro? Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndrePM Postado Agosto 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Luiz, Como a minha empresa não quer compras as férias dos funcionários, vou tirar 30 dias mesmo, até então meu planejamento é passar 23-24 dias em terras estrangeiras. A idéia era ir de santiago, para atacama, uyuni(sala), la paz, copacabana(isla), arequipa(talvez descarte essa), cusco(MP) e por fim Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Como o seu roteiro está bem disperso, começando em um país e terminando em outro bem distante, acho que vale a pena você pensar em um voo open-jaw, ou seja, voar para Santiago e retornar por Lima. Assim você evita um deslocamento desnecessário e poupa tempo. Eu dei uma olhada rápida no Decolar.com, e um voo desses não sai muito mais caro do que um voo normal, então vale a pena pensar nessa alternativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndrePM Postado Agosto 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Nossa cara, esse é de ouro, não conhecia essa do open jaw e dei uma pesquisada. Quando vi o preço, cai pra trás. Sabe o que eu ia fazer? Comprar a passagem pra santiago por U$300 e a de Lima por U$600 separada uahuahuaha, credo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Eu fiz um teste para uma data qualquer, partindo do Rio de Janeiro, e o valor saiu por mais ou menos uns 580 dólares, mais as taxas. No fim, com taxas e tudo, saiu uns 1000 reais. Razoável, né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndrePM Postado Agosto 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Sim, o mesmo valor que eu vi aqui. De novo obrigado pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 A segunda vez q fui ao Peru fiz o seguinte roteiro: Buenos Aires Mendoza, Santiago, La Serena,Arica, Arequipa e Lima. Com toda experiência q já tenho o meus conselho é vc fazer Apenas Peru, conhecendo Lima, Cuzco MP, Puno, Arequipa, Nazca, Ica, Chiclayo,Huaraz , Cajamarca e Trujillo. 24 dias são suficientes, eu fiz mais ou menos em 28. Outra opção seria vc fazer parte do Peru e parte da Bolivia, aproveitando mais, porém se vc tb quer mesmo fazer os 3 paises, minha sugestão seria vc santiago, Atacama e delá pega um tour até o salar na Bolivia entra para o Peru depois de conhecer algumas cidades bolivianas, faz Puno, Cuzco e Lima de Lima pega um voo para santiago e retorna p o brasil. mas com sinceridade eu faria somente peru e Bolivia ou argentina e Chile. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndrePM Postado Agosto 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Nando, Eu já li sobre umas cidades menos badalas pelos turistas, mas isso é um sonho meu, então fica difícil segurar até outras férias para conhecer certos lugares sabe? Mas eu agradeço o bizu para futuras viagens ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Agosto 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Tudo bem amigos? Diante de tudo aquilo que falei no outro tópico"desapego", comecei a pegar dicas mais concretas, e também estou em duvidas de onde começar. Por enquanto tenho certeza de ir pelo trem da morte, entrando então pela bolivia...queria passar em La Paz e fazer algumas compras necessárias, bem como os grandes passeios que a cidade oferece...Sera que compensa passar em la paz no inicio somente pelas compras? Dizem que sucre é bem barato tambem, sabem me responder isso? Se fosse assim deixaria o Salar pro final, onde estaria mais acostumado com altitude e etc... Diante dos seus conhecimentos, que ordem me dariam como sugestao ideal para as cidades abaixo ? Tempo não é problema, vou ir e voltar com o trem da morte por economia.. me dariam sugestoes de outras cidades também? Minhas prioridades na viagem são Machu Picchu, Salar de Uyuni, Atacama, Laz Paz (Tiwanaku,Vale da Lua,Chacaltaya, Downhill), El Misti em Arequipa. Se puderem ajudar, compartilhando dos seus conhecimentos mais uma vez As cidades são essas: Arequipa - PE Tacna - PE Puno – PE Cusco - PE Ollaytaitambo – (TREM-AC) Vale sagrado - PE Aguas Calientes - Machu Picchu - PE Ica - Huacachina – Paracas Sacsayhuaman Písac. Arica - CH Iquique - CH San Pedro de Atacama - CH Salar Uyuni - BO Potosí - BO Sucre - BO La paz – BO Copacabana – BO Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.