Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.

robertole

Posts Recomendados

• Admin

Sim Raquel, é tranquilo. Só que em toda a Colômbia quando for pegar taxi, seja bastante exata, não abra possibilidades do motorista te indicar algo, pois eles irão te levar o mais longe possível pra cobrar mais caro. Então vá com o mapa na mão e diga exatamente onde quer ir, sem titubear. Isso serve pra qualquer lugar do Mundo, mas na Colômbia, pode acreditar que é pior! Os taxistas da Colômbia são os piores... ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Raquel, em Cartagena tu te vira bem nos onibus publicos deles, acho que nao precisa de taxi, só se for muuuuuuuuuito a noite.

Cartagena fica na orla do caribe, é facil se deslocar, antes de subir no onibus pergunte para as pessoas na parada para onde vai. Comigo deu certo, inclusive do aeroporto até a "ciudad amuraiada" já fui no onibus. Pena que faz tempo que eu fui e nao lembro mais o nome das linhas, senão te passava aqui.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se bem que as dúvidas já estão mencionadas nas páginas anteriores, só reforço que tem que negociar realmente o preço para o local exato, os taxis não tem taximetro. o custo do aeroporto paara as Muralhas fica em torno de R$ 10,00 e para a Boca Grande também de dia a noite não sei, e o transporte de busão de boca grande fica em torno de R$ 2,00 estou falando reais.

A taxa mínima do taxi é R$ 5,00 estou falando reais.

Link para o comentário

• Membros

Prezados, estou pensando em passar o carnaval em Cartagena, mas ja me disseram que la o carnaval é bem procurado e a cidade fica cheia .... essa informacao procede ?! alguem ja passou o carnaval em Cartagena ?! O "receio" é de tentar fugir do carnaval lotado e caro do Brasil para passar o mesmo "perrengue" em outro pais ... rsrsrs

Agradeco a ajuda ....

Link para o comentário

• Membros

Jsena,

Boa..... questão pertinente!

Também estou estudando a possibilidade da ida para Colômbia (Cartagena, San Andrés e Bogotá) no período do carnaval de 2010. Então quem já teve a experiência de estar na Colômbia neste período, por favo, relate-os.

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Estou indo a Colômbia no dia 15 de dezembro e ficarei até 05 de janeiro.

Vou pra Cartagena, Barranquilla, Santa Marta e Bogotá.

Estou em dúvidas sobre algumas coisas, se alguém puder me ajudar...

Chegarei em Bogotá as 15hs e vou a Cartagena no mesmo dia às 21hs, ou seja, nem sairei do aeroporto. Vou de Varig até Bogotá e para Cartagena vou de Aerorepublica ou Copa (comprei o bilhete pela Aerorepublica, mas parece que será a Copa que vai operar este voo). O terminal é o mesmo? Se não for o mesmo, é longe??? Tenho que ir de taxi?

O free shop de Bogotá é bom?

Compras realizadas no cartão de crédito são uma furada como na Venezuela ou não? (Porque na Venezuela a gente calcula, coloca taxa, IOF e etc... no final vem o dobro e não compensa de maneira nenhuma usar. É sempre melhor levar em dinheiro e cambiar).

É melhor eu levar dinheiro em dolares ou reais pra cambiar?

Onde cambiar... no aeroporto de Bogotá ou na cidade de Cartagena?

Valeu pessoal! ::sos::

Link para o comentário

• Membros de Honra

O terminal é junto mas tem q pegar táxi caso tenha que trocar, mas negocie o táxi, na realidade não sei se tem translado grátis

Leve em US não faz câmbio em reais e troque no Aeroporto, nunca mas nunca jamais na rua nem que te ofereçam um bom lucro.

Cartagena tem agência de câmbio.

Link para o comentário

• Colaboradores

Mauro e Zanza, na verdade em bogotá o terminal nacional não é tão proximo assim, se voce tiver apenas a mochila dá sim para ir caminhando, mas se estiver com mulher e malas, bom daí um taxi já é imprescindivel.

Zanza, a sua conexão é bem longa (6 horas), no teu caso eu deixaria a mochila/mala em um guarda equipaje e iria até o centro conhecer o museu do ouro, ou então a praça bolivar e a catedral que é muito bonita. Em bogotá nao tem muita coisa para ver, se tu conseguir visitar estes dois locais neste periodo já pode considerar Bogotá "visitado".

Do aeroporto BOG saem vans publicas quando fui elas eram pretas, pergunte lá que eles indicam, elas param exatamente no desembarque junto com os taxis. Demoram cerca de 30-45 min ate o centro e o bom é que tu já vai te acostumando com os colombianos...

O freeshop de bogotá nao me impressionou, e o da venezuela só vale a pena comprar se tiver bolivares na mão.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...