Membros alinericarte Postado Abril 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Oi Rafael! Obrigada por responder!! A nossa dúvida quanto a ficar no centro era se a praia é tranquila, limpinha, como as que são afastadas. Temos essa dúvida pois vimos em algumas fotos vários barcos atracados perto do centro, e geralmente onde tem essa movimentação de barcos a agua não é tão límpida como em outros lugares mais afastados. Pensamos em ficar no Decameron San Luis. Quanto ao transporte, é tranquilo pra ir e voltar do centro, caso queiramos ir a noite, por exemplo? Esse Parque Tayrona, como é o acesso para chegar lá? E Medelin também pensamos em ir... dá pra ir via terrestre pra lá de boa? E essas baladas que você falou que tem lá?? Me conta mais!! rs Beijos, obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Abril 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Aline, Para mim, a praia mais legal é a do Centro. No canto dessa praia, de fato tem algumas lanchas que fazem bate e volta pra Johnny Cay, mas nada comprometedor, porque o cais de onde saem a maioria das lanchas não fica ali. São Luis é uma praia bem afastada e meio deserta. Tem umas casinhas, um ou outro hotel e uns poucos restaurantes. É bom pra quem quer ficar isolado. Já a praia do centro é mais movimentada, está perto de tudo e é bem bonita. Pode ir tranquila que é super limpa. Além disso, a noite, vc consegue andar por tudo ali a pé sem gastar nada, já que o comércio fica aberto até mais tarde e os melhores restaurantes estão ali. Já se ficar em outra praia, vai ter que pegar táxi para ir e voltar e São Luis é a praia mais distante dali. Sobre Medellín, dá para ir de ônibus a partir de Bogotá. Mas não compensa porque se vc comprar a passagem com antecedência, o avião é até mais barato do que o ônibus. De qualquer forma, a visita a Medellín vale muito a pena. A cidade é muito agradável. Abs Lojudice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Oi Aline, Eu colocaria mais um dia em Bogotá, a final, vc vai com uma amiga e lá é muito bom pra curtir bares, boates, baladinhas e a fins. Verifique o dia da semana para pegarem o André Carne de Rés aberto. Acho legal vcs ficarem no centro. Tem mais movimento, tudo por perto. No meu caso, eu e meu marido, ficamos no Cocoplum Beach, mais afastados, mas fomos direto de taxi, de moto alugada para curtir de noite, e ir em algum restaurante para o centro. Nosso hotel era literalmente pé na areia, então podíamos ficar só de bobeira, na praia até tarde bebendo alguma coisa. E a praia era show de bola! Mas no geral, todas as praias são maravilhosas, a final, você está no Caribe... Aproveite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Abril 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Aline, essa praia ao lado dos barcos que saem para J. Cay é limpa sim, como todas as outras. Essa localização é melhor pq tem restaurante, lojas de perfumes (aproveita pra fazer a festa pq lá é absurdo de barato). A ilha não é tão pequena, então ficar distante e pegando taxi acho que nao compensa. Sobre segurança anoite, eu achei tranquilasso a ilha toda. Parque Tayrona eu não tive tempo de ir, mas o jeito mais facil é vc pegar um onibus em Cartagena e ir direto pra Santa Marta, em seguida chega no Parque. De Santa Marta vc pode pegar um vôo direto para San Andres, lembro que era praticamente o mesmo preço do que saindo de Cartagena. De Bogotá a Medellin parece ser tranquilo via terrestre, eu fiz Cali/Medellin e foi totalmente sussa. Recomendo onibus da empresa Bolivariano, é muito boa e o preço é barato em relação ao vôo da Avianca. Olha, 2 coisas que eu me arrependi nessa viagem foi nao ter tido tempo de ir ao Tayrona, e ter ficado apenas 2 dias em Medellin. Medellin é demais. Sobre as baladas, olha... sem palavras. Tem um bairro da cidade que praticamente é só baladas e bares, o lugar é surreal. Muita gente bonita, muitos lugares bacanas, sensacional! Eu que não sou fã de noitada, fiquei boqueaberto com o clima do lugar. Não lembro o nome do bairro, mas é só perguntar na hospedagem que o pessoal te fala. Adorei a Colombia e espero voltar em breve. Se precisar de mais infos pode me adicionar no msn se preferir: rafaelratto@hotmail.com Se for falar de tudo aqui, isso vai acabar virando um blog rs. Bjos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renê Martim Postado Abril 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 (editado) Olá Pessoal; Sou novato aqui no site e quero agradecer, pois já encontramos bastante dicas interessantes. Pois bem...pretendo viajar com minha noiva para San Andres no mês de maio, e gostariamos de algumas dicas sobre passagens e hospedagens. fizemos a seguinte cotação: Ida: São Paulo/Panamá/San Andres volta: San Andres/Panamá/São Paulo Empresa Copa Rs 1.130,00 já com impostos e taxas (decolar.com) Esse preço está em conta? fiz algumas simulações com passagens separadas tipo passagem SP/Panamá + Panamá/San Andres, SP/Bogotá, etc...mas todas saíram mais caras no preço final. Sobre a hospedagem, pensamos em ficar no Cocoplum. tem boas indicações no tripadvisor, embora alguns dizem que existem quartos "novos" e velhos e tem que ficar esperto com isso. No site do hotel, diz que fica a 5km do centro. A principio, preferimos pela questão da tranquilidade, mas nos preocupa a estrutura próxima ao hotel. Tem restaurantes, mercados ou padarias na região, ou só no centro? A diária do Cocoplum sai por R$ 180,00 o quarto/casal com café da manhã. Dúvidas em geral: é necessário passaporte e algum tipo de visto, ou podemos viajar apenas com RG e carteira de habilitação? Tem que tomar alguma vacina, tipo febre amarela, etc? Pretendo levar equipamento fotográfico. a ilha é segura qto a assaltos? Em relação ao dinheiro para se usar na ilha, é melhor levar dólar, ou trocar por COP? Encontrei vários relatos que o cambio na ilha, além de ser mais complicado, é mais caro. Consigo trocar dólar por COP no aeroporto do Panamá? Queremos ficar 7 dias na ilha, e entre passagens aéreas, taxas e hospedagem, pretendemos gastar no máximo R$2.000,00 por pessoa. Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar com nossas dúvidas. Obrigado Editado Abril 7, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros valeriaadded Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Rene, Precisa de vacina de febre amarela pra entrar na Colombia....e o principal do certificado internacional que prove... Eles pedem que que a vacina seja tomada com 10 dias de antecedencia, pra garantir a eficacia e vale por 10 anos. A dica de 10 dias é boa, pois dando um revertério vc ainda está aqui. Quando eu tomei ,na manhã seguinte (24 horas depois) acordei passando muito mal, e fiquei o dia todo ruim...só no outro dia me liguei que foi da vacina. Algumas pessoas podem ter algum tipo de reação.mas relaxa que é minoria. Detalhe que tomei pra ir pra Bahamas, pois é obrigatório, mas chegando lá, nem pediram! De qualquer maneira, já deixo dentro domeu passaporte. Ah, sobre RG é suficiente. Mais informações http://www.consuladocolombia.com.br/vistos.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Ei Rene, Nós também ficamos no Cocoplum, adoramos! A praia é praticamente privativa, sem aquela muvuca do centro. Claro que para nos deslocármos para o centro, alugamos uma moto ou fomos de taxi algumas vezes. Muito tranquilo. O bom é que você pode ficar até altas horas na areia da praia, bebendo alguma coisa, curtindo o visu. Mesmo assim, não deixamos de sair de noite para bares e restaurantes do centro e fazer outros passeios. Resolvemos pegar um pacote com o café da manhã e outra refeição, podíamos escolher entre o almoço ou jantar, assim ficamos a vontade para ir em outros restaurantes, fazer passeios entre outros. :'> No caso de você ir somente com seu RG, ele tem que ter data de expedição de até 10 anos, senão, terá que tirar outro RG. Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robaon_20 Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Pessoal, necessito de uma ajuda, irei me casar no mes de agosto, e estou na duvida entre dois locais. Los Roques e San Andres. Sei da diferença de acomodação pelo que li aqui. queria saber de quem ja foi em San Andres qual é a opiniao sobre lua-de-mel lá? e tem alguem ai que ja conhece as duas ilhas? obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Oi robson_20 Difícil viu... Los Roques é mais selvagem, menor, bem gostoso. A pousada a beira mar, acho que era a Natura Viva, é um charme também, mas é mais cara, uma das melhores da ilha. Lá em LR, é para um perfil mais sossegado, sem tanta gente, pra curtir os dois mesmo. As pousadas são menores, bem aconchegantes. Já San Andrés é bem mais movimentado, uma ilha grande, em comparação a Los Roques. Lá no hotel que eu fiquei, meu marido pediu uma noite romântica a luz de velas para comemorármos nosso aniversário de casamento, foi perfeito. Estávamos a beira-mar, adoramos. Tem opção de compras, mas pra quem vai estar em lua-de-mel, isso é o de menos. A vantagem são os restaurantes e o passeio que se pode fazer em volta da ilha alugando uma moto e parando em alguns pontos para fotografar ou almoçar. Acho que você tem que ver o perfil de sua esposa e o seu e decidirem juntos. Hummm, mas eu ficaria com Los Roques para uma lua-de-mel Deixaria San Andrés para uma outra vez. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renê Martim Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Olá pessoal...obrigado por responderem tão rápido...hehhe Rafael; Achamos boas referencias sobre o Noblehouse...parece ser mesmo uma opção interessante, por ser bem localizado e estar perto de tudo. Só ficamos um pouco preocupados em relação ao barulho a noite...é bem tranquilo mesmo? da pra dormir numa boa? rs Vc disse que não precisou fazer cambio...usou seu VTM...o que é VTM? Valeu pelas dicas...Acuario já entrou nos nossos planos de passeio ahhh, minha noiva vai adorar a dica dos perfumes...heheheh Valéria; Me informei em um posto de saúde sobre a vacina de febre amarela, mas eles não souberam me informar sobre o certificado internacional. Falaram que recebo apenas um cartão do posto comprovando que tomei a vacina...sabe onde peço esse certificado internacional? Valeu o toque sobre possíveis reações...vamos tirar um dia tranquilo pra fazer isso. Carol; Legal saber que vc ficou no Cocoplum. A principio, é nossa intenção ficar por lá mesmo... Como são as acomodações do Hotel? Vi alguns relatos no tripasvisor, a maioria positiva. Tem alguns comentários sobre alguns quartos velhos, com mofo, e mal localizados...Falam que tem que pedir quartos novos, pois existem alguns que foram reformados recentemente e outros não. é isso mesmo? Vc ficou no quarto Doble? E nas redondezas do hotel, tem algum tipo de estrutura, tipo restaurantes, mercados, etc? No site do hotel, diz que alugar bicicletas, o que seria uma alternativa interessante de locomoção até o centro, já que eu e minha noiva, curtimos pedalar...a pergunta é: como são essas bikes? rs vc chegou a usar ou ver alguma? são do tipo mountain bike? Lí seu post sobre sua viagem...muito legal mesmo. deu pra ter uma ótima noção dos preços na ilha. :'> E sobre cambio, galera...alguém sabe me dizer se consigo trocar dolares por COP no aeroporto do Panamá? Valeu pela ajuda, galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.