Membros Maufisio Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 (editado) Galera, segue o meu post sobre a nossa viagem de Cartagena (4d) e San Andres (10d)... Chegamos de Cartagena na 3a feira dia 27/07 no finalzinho da tarde, o nosso transfer já estava nos esperando no aeroporto e levou uns 5 min de lá até o Decameron Acquarium. Tomamos um banho rápido e fomos dar um passeio no centro da cidade, que fica a menos de 10 min andando do hotel. A primeira impressão que tivemos do centro foi catastrófica, parecia uma rua Santa Efigenia (em SP) só que com preços muito mais atrativos, a priori não gostamos nenhum pouco. Mas isso mudou no dia seguinte quando acordamos e demos de cara com o mar absurda e irritantemente azul. Vamos lá dividi por partes: Hotel: Para nós foi a melhor opção ter ficado no Decameron Acquarium, fechamos um pacote aqui no Brasil e cada noite saiu +/- USD 100,00/casal. Quando chegamos nos deram um quarto em uma torre afastada e com vista para a rua! Agora vai a primeira dica: se acontecer isso liguem para o Customer Service e peçam para mudar, falei que era a nossa lua de mel e que minha esposa havia feito aniversario na vespera (tudo verdade rs). No dia seguinte já estavamos trocando para outro quatro, na melhor torre (# 16). Essa é a mais nova, toda reformada, em cima de um restaurante e com elevador (a unica). Esse nosso novo quarto tinha total vista para o mar e a varanda era em cima da piscina e onde tinha os shows a noite, de certa forma era um camarote VIP porque nem precisavamos descer para ver os shows! Para quem não quer saber de barulho não indico essa torre porque o som fica bem alto até umas 23hs, realmente não há tranquilidade para dormir cedo se quiser. Como chegávamos super cansados nem o barulho nos atrapalhava, dormiamos de qualquer forma. Portanto sugiro outra torre que não seja a 16 caso queira silencio total. As instalações são otimas, tem piscina adulto e infantil, uma piscina natural (espetacular), restaurantes, lojinha, agencia de mergulho e de passeios. A piscina natural deu um show a parte, como eu e a minha esposa gostamos de mergulhar, fizemos o melhor snorkel de nossas vidas lá! Foi no finalzinho da tarde, já não havia quase ninguem na agua, pudemos ver 2 lagostas, 2 moreias sendo uma delas totalmente fora das pedras nadando..., uma barracuda pequena (30cm), diversos peixes anjos, baiacu... isso a uma profundidade de 1,5m! Restaurantes: há 2 "tipo buffet" e que não precisa fazer reserva é só chegar e mandar para dentro. A comida é muito boa mas não tão bem elaborada quanto a dos restaurantes a la carte. Para se comer nesses precisa fazer reserva no mezanino pela manhã. Sugiro chegar cedo pq sempre tem fila e as vagas para os mais concorridos acabam rapido. Nos primeiros dias chegava logo cedo antes do café, mas depois percebi que as vezes chegava as 10h e ainda havia vaga para todos, entao resolvi chegar mais tarde. Jantamos no Thailandes (nosso preferido), no italiano (muito bom), na "bruja" (bom) e no Japones do Decameron San Luis (péssimo) - de japones nao tinha nada so uns sushis, arroz e um cozido de legumes. Fomos pensando em sashimis, temakis... realmente caimos de cara. E comprovamos o que todos dizem, os melhores restaurantes estão no acquarium. Pela cidade achamos um ou outro restaurante, e agradecemos por termos escolhido all-inclusive e não ter que se preocupar com comida lá, principalmente quando não se quer ter horario para comer. No hotel vc tem comida e bebida quase 24hs por dia, coma quando tem vontade e tempo. Compras: é um duty free a ceu aberto. Mas depois de andar em uma só rua vc já sabe o que o centro todo vende, ou seja, há muitas lojas mas todas vendem praticamente a mesma coisa: perfumes, cosmeticos, bebidas e eletronicos. Não foge muito disso. Os preços são muuuuito baixos mesmo, bem mais baixos que os free-shops dos aeroportos. Para se ter uma ideia eu comprei uma maquina digital a prova d'agua da Pentax e paguei R$ 300 (como a Irene e o Glauber já haviam comentado), uma pechincha! O que mais vale a pena é comprar perfumes, sem nenhuma comparação até com os EUA. Kits da Bulgari por exemplo sairam R$ 70 com o vidro grande, creme e uma bolsinha! Tenis tambem vale a pena caso haja promoções, eu peguei uma do ultimo modelo do nike shox por R$ 100! Bebidas tem o mesmo preço que nos aeroportos. Se quiser comprar maquina digital lá é o lugar. Ademais não espere muito de opções para outras compras, somente para essas que citei. Há uma loja grande de roupas chamada de Presidente (valeu Irene rs) com roupas da Tommy, PRL, Nautica, Lacoste (masc/fem), os preços são bem melhores que aqui mas mais caro que nos EUA, compramos bolsas da Tommy (fem) por R$ 150! Imagina quantas foram rs. Mas cuidado há muita coisa falsificada! Passeios: Não fizemos muitos - o city tour com as paradas turisticas: Hoyo soplador, West View (piscinita) e a Carvena de Morgan. Não espere muita coisa, se eu tivesse pago para ir ate o Morgan teria me enforcado! O que adoramos foi a piscinita, lugar lindo para snorkel, muitos peixes, ouriços (profundidade uns 4-5m). Fizemos também o snorkel com as arraias... esse sim é incrivel! Primeiro fizemos um snorkel pela barreira de corais e la pelas 16h vamos alimentar as arraias. Perdemos as contas de quantas arraias chegam juntas, algumas pessoas ate nao descem dos barcos com medo de pisar... vale a pena por ser totalmente diferente e ainda poder tocar nelas. Se quiser passeios é o que não falta, dá para fazer um por dia, para ilhas proximas, ou ate mesmo uma day trip para Providencia. Mas preferimos mergulhar. Mergulhos: Seguimos a indicação do Glauber e procuramos a Buzos del Caribe. Valeu Glauber foi a melhor indicação! Era pertinho do nosso hotel e o pessoal se mostrou super gente boa. Fizemos o curso Open, e como tinhamos tempo o fizemos em 1 semana pagamos tudo COL 750.000 (R$ 750) O que foi otimo pq no começo saimos da agua esgotados! Nosso instrutor foi o Chamo, socio do David, gente boa mas super serio e carrasco! rs Tivemos que fazer todos os exercicios conforme a PADI requer, nao foi somente mergulho com carteirinha no final com em muitos outros lugares. No total tivemos 9 imersoes sendo 4 total funny dive! 1- Montañitas 2- Piramides 3- Blue Wall - entramos em uma caverna 4- Dedos de Morgan 5- Trono 6- Blue Diamond - um naufrágio lindo com uma bolha de ar dentro Eles mudaram de lugar, agora estão perto do Decameron Los Delfines na entrada do centro mesmo. Dicas gerais: 1- Sempre negocie o taxi, não tem taximetro e a concorrencia lá é grande 2- Compre sempre nas lojas maiores (La Riviera, Perfumerie...) há produtos falsificados no meio dos originais, fique atento 3- Não encontrei muitos ambulantes como havia lido, mas é so dizer com educação "no gracias" e não dar atenção 4- Não leve muitos dolares em papel vc sempre acabara perdendo em todas as conversões, todos aceitam cartao de credito (visa/master). Dessa forma vc perde menos pq a tx bancaria é bem melhor que a local. Leve somente o necessario para compras pequenas mesmo. 5- Se quiser mais tranquilidade fique em hoteis no norte da ilha, fora do centro. Mas tenha em mente que sempre tera que pegar taxi para ir ao centro (USD 5) 6- Se for ficar muito tempo na agua fazendo snorkeling ou mergulhando sugiro comprar uma camiseta de neoprene, custa uns USD 35 mas vale muito a pena para não queimar as costas enquanto está na agua. Conforme for lembrando de mais dicas vou postando rs Vou postar nossos dias em Cartagena e o casamento em San Andres (em outro topico) Abraços Mauricio. Editado Agosto 19, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Muito bom Maurício! Mas conta mais desta istória do casório na praia que to me roendo de curiosidade!! E as fotos please hehe O Chamo é o venezuelano né? Figuraça! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros irenemakie Postado Agosto 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Oi Mauricio!!! Fiquei contente tem saber que tudo deu certo na sua trip. Continue seu relato que está muito bom para que sirva de guia aos novos viajantes!!! Bjs, Irene Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ta_Menezes Postado Agosto 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Maurício, li seu relato e fiquei me perguntando: será q tem mais alguma coisa pra perguntar? A informação sobre internet é importante pra mim pq preciso manter o contato com a família via skype, vc ajudou mto, obrigada. Todo o resto é impressionante. Estou animadíssima com a viagem e seu relato ajudou com isso tb. Pensei, pensei e acho q só fiquei me perguntando sobre dinheiro. Vc sugeriu não levar mtos dólares em papel, mas vcs levaram COPs, imagino. Onde fizeram câmbio? chego a Bogotá só para fazer escala e seguir para San Andres, depois sigo para Cartagena. Alguma dica? Outra vc contou que a temperatura média é de 28ºC, mas isso vale mesmo pra noite, que em geral é mais fresca? Fico me perguntando se é preciso me preparar para frio maior nas saídas noturnas ou se continua bem quente depois que o sol se põe. Obrigada pelo relato e pela colaboração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maufisio Postado Agosto 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Oi Ta_Menezes, Realmente não será problemas acesso a internet, a não ser que o sinal caia em toda a ilha (como aconteceu conosco lá) aí não tem jeito... mas caso contrário tem acesso bom e barato lá em todos os cantos. Não levamos nada em pesos COL, mesmo porque é muito difícil achar aqui em São Paulo, até nas grandes casas de cambio. Nós fizemos bastante cambio em Cartagena pois fomos primeiro para lá, estava COL 1850 – 1 USD. Mas trocamos so para uso lá mesmo pois pensamos que a tx na ilha seria a mesma e trocariamos lá, mas caímos do cavalo pq a tx da ilha é muito pior COL 1700 – 1 USD. Então sugiro levar cartões de credito e se possível já troque em Bogota no aeroporto mesmo que a tx é bem melhor. Em SA se vc quiser trocar “legalmente” é meio burocrático, não são muitas casas de câmbios/bancos, todos no centro e vc tem que estar com o passaporte original e enfrentar uma fila grande. Agora pode-se trocar na rua com tx muuuuito melhores mas alem de ser ilegal e perigoso. Vai por mim, cartão é muuuito melhor e aceito em todos lugares além da tx do cartão ser bem melhor do que qualquer tx que vimos na Colombia. Fique tranqüila o calor lá é 24hs! A noite durmiamos com o ar condicionado ligado a 20º! Nem se preocupe em levar roupas para mis frio pq vão ficar guardadas, mesmo com alguma chuva ou vento o calor diminui mas vc ainda continua suando. Nós levamos um casaco que usamos para sair do Brasil e ficou no fundo da mala a viagem toda, junto com a calça jeans. Se tiver mais duvidas escreva assim consigo lembrar de mais coisas para postar aqui rs Abraços Mauricio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maufisio Postado Agosto 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Valeu Irene! A viagem foi excelente mesmo!!! Não mudariamos nada mesmo! Todas as dicas aqui foram de muita valia! Bjs Mauricio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel tomazzoni Postado Agosto 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2010 Olá pessoal, eu vou em setembro, e vou sozinho ... fico em bogota do dia 10 até o dia 13, e em San Andres do dia 13 até o dia 19. Se alguém for por esses dias e quiser entrar em contato, meu email é danieltomazzoni@yahoo.com.br abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Setembro 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Dica de hospedagem em San Andres, para quem quer fugir do esquema resort ou da rede Decamerão. fiquei no hotel Mary May Inn, na Av. 20 de Julho, a 2 quadras da praia e perto de tudo. A entrada vc não dá nada, mas logo que vc passa o corredor, vc ve que está no patio interno de uma casa. Nem parece q esta no centro de San Andres. Os quartos são grandes e limpos, com ar e agua quente e uma tv com cabo. O valor foi de 70.000 single sem café da manha. email jfgallardo@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Setembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Ola pessoal! Pra quem vai para San Andres como eu, compensa mesmo assim fazer o passeio à Rosario e Playa Blanca em Cartagena, ou nem? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Setembro 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Rafael, Vai ter quantos dias em cartagena? E em SA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.