Membros tchebes Postado Agosto 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 E ai Glauber, meu camarada! Tem como meu add no msn para trocarmos uma idéia sobre a ilha hoje ou amanhã! tchebs@hotmail.com O cocoplum então é a boa ? Vi um chamado Noblehouse que compartilha quarto no estilo alberguista e estaria 40 dolares a diária. O que acha ? A diaria no Cocoplum esta 145 mil pesos. E qnt a distância do Cocoplum? Acha que gastarei muito dinheiro com taxi nessas idas e vindas ao centro e demais praias ? Abrcaooo Marcelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tchebes Postado Agosto 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 corrigindo o msn: tchebes@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Agosto 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 olá! Eu não acesso o msn pois costumo usar a net no celular e é muito ruim. Liste as duvidas que não se esclareceram com a leitura do tópico e dos relatos de viagem por aqui e a gente vai trocando uma ideia ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abbud87 Postado Agosto 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 Bom dia. Meu primeiro post nesse forum. Primeiramente venho dizer que sou um louco por viagens, tenho isso como uma paixao. Nao sou mochileiro, vou viajante. Estou nos EUA a 6 meses e estou partindo pra Cartagena, colombia. Vou ficar 5 dias agora em agosto. Passagem comprada e tudo mais. Mas a hospedagem estou um pouco com duvidas. Nao sei se estou procurando direito, mas nao acho nada com o preco, nem nada. Estou um pouco perdido. Qual o preco medio da diaria em dollares em cartagena? Todos os lugares sao tranquilo? E a guerra Colombia x Venezuela? Obrigado a todos. Grande abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Agosto 3, 2010 Admin Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 Olá abbud87, Nesse post abaixo tem umas opções de hospedagem. Quanto a guerra, pode ir tranquilo que por enquanto é só uma guerra verbal e acho que vai acabar nisso. Cartagena é tranquila! Abraço, Silnei Nesta lista abaixo tem 4 opções e pra quem não tem cartão de crédito Internacional dá pra fazer a reserva via Paypal:http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?ChosenCountry=Colombia&ChosenCity=Cartagena Quando fui no final de Janeiro de 2008, a idéia era ficar no Casa Viena (http://www.casaviena.com/cartagena-hostel.html). É o mais barato e mais frequentado por Mochileiros Gringos, só que não tinha vagas e tivemos que ficar no Hotel Marlin que está nessa lista aí acima. Não tive problemas com segurança. Se não quiser ir sem reservas o máximo que pode acontecer é ter que gastar grana com taxi para procurar um hotel, ou até mesmo procurar pelo Getsemani a pé mesmo, pois pela região tem vários. Entre os mais baratos na mesma região estão: Casa Viena http://www.casaviena.com/cartagena-hostel.html Hotel Holiday http://www.hosteltrail.com/hotelholiday/ El Viajero http://www.hotelelviajero.com Hotel Marlin http://www.hotelmarlincartagena.com/ É isso! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre.vidal Postado Agosto 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Olá pessoal, Acabei de voltar de San andres... fiquei 6 noites, de 25/07/2010 até o dia 31/08/2010. A ilha é fantastica e é uma viagem que eu recomendo para todos! Agora, o tempo não ajudou muito não. No dia 25 estava meio nublado, dia 26 choveu forte durante todo o dia (e a noite), no dia 27 ainda ficou nublado e nos outros dias o sol enfim apareceu, mas a chuva aparecia toda hora. Foi tranquilo porque eu tinha bastante tempo na ilha, mas ainda assim eu não consegui fazer tudo o que eu queria. Acho que eu só voltaria nos meses mais secos... eu vi gente que ia ficar só 3 dias em san andrés e que não conseguiu aproveitar quase nada. Agora, preparem o protetor solar, porquê quando o sol aparece, ele apareçe com força! No rio costumo usar fator 15, mas la só usei o 30 e voltei pro brasil preto. Minha namorada, que é mais branquinha, muitas vezes não aguentava o sol mais forte. Sobre a hospedagem, fiquei no decamerom aquarium e achei o esquema do all-inclusive excelente! A comida é muito boa e vc pode aproveitar em qualquer um dos decamerons da ilha. No entanto, eu não ficaria no aquarium. Apesar da localização ser ótima e a vista ser linda os quartos não possuem nenhum isolamento acustico. Você escuta tudo que se passa no corredor e no quarto ao lado como se estivesse ao seu lado! Sério, já fiquei hospedado em albergues menos barulhentos! Acho que uma boa opção seria o maryland, que fica ao lado de uma praia ótima e ainda guarda alguma proximidade com o centro. Sobre os passeios, não achei nada d+ a ilha de jonhy cay, preferi muito mais a aquario. Alias a própria aquario pode ser muito melhor aproveitada no tour das arraias que saem mais cedo ( por volta das 3 da tarde ), em que se tem muito mais tranquilidade, sem aquele mar de gente. Alias, a experiência com as arrais é imperdivel! Outro passeio muito legal é alugar o carro de golf para dar uma volta a ilha.... quando fizer isso, não deixe de ir na piscinita, para fazer snorkling. O west wiew é quase igual a piscinita, mas como tem um trampolim e um tobogá, enche de crianças e o sossego vai pro espaço. Nunca tinha feito mergulho e fiz um discovery e adorei! Fiz pela buzos del caribe, que todo mundo recomendou aqui. Foi 130 mil pesos do mergulho + 20 pelas fotos. As fotos foram +/- e ele nem me filmou no video, mas apesar de tudo valeu a pena, pela experiência. Estou até pensando em fazer um curso aqui no rio e, quem sabe, um dia voltar a san andres para mergulhar mais... Outro passeio que eu fiz, mais porque a minha namorada queria fazer, é o aquanautas. Achei que seria bobo, mas no final, foi bem divertido! Ótimo para quem quer algo mais profundo que o snorkling mas que tem medo de mergulhar. Você veste uma espécie de capacete de astronauta cheio de ar e vai andando pelo mar, a 8/10 metros de profundidade. O aquanautas é feito em west wiew e pode ser fechado diretamente para quem já estiver por lá. Sobre as compras, realmente é mais barato que o dutty free do brasil, mais o preço é semelhante ao dutty free de bogotá. Bebidas e perfumes é o que vale mais a pena. Cuidado que tem muita coisa meio com cara de falsificada... comprei quase tudo na La Riviera, que achei mais confiável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abbud87 Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Grato. Muito agradecido. E vamo que vamo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maufisio Postado Agosto 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2010 Galera, cheguei ontem de San Andres! Todas as dicas que deram aqui foram excelentes, valeu Glauber e Irene! Quando cheguei lá eu praticamente me sentia em casa! Andre, ficamos no mesmo hotel e no mesmo período, entrei dia 27/07 e sai 07/08, ficamos na torre 16 (a nova), devemos ter cruzado alguma vez! rs Estou preparando um relato legal para postar, logo mais termino e coloco, mas adianto que fiz o curso Open Water com a Buzos del Caribe e digo que foi excelente e ainda com 9 imersões !!! Abs Mauricio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ta_Menezes Postado Agosto 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Maufisio e Andre.vital, td bom? Vcs chegaram a usar wifi lá? Fechei minha hospedagem para o Decameron Los Delfines. pelo mapa e pelo q já li, ele é bem localizado, mas não consegui informações sobre acesso à internet. Li em algum lugar q, no decameron, só é livre no hall do Aquarium, está correto? E pela ilha, tem hot spots? Outra dúvida é o transfer aeroporto-hotel. Vale a pena contratar com o Decameron mesmo ou vale mais pegar um taxi? Viajo no final de setembro, em lua de mel. Maufisio, já estou esperando curiosa seu relato. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maufisio Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Galera bom dia! Antes de postar o meu relato acho mais rapido responder as duvidas que estão aqui... principalmente depois do ocorrido de ontem. Realmente imagino que a sensação de quem esteve no avião seja de "nascer de novo", porque se ele tivesse caido uns 100m antes teria caido no mar e aí creio que a situação teria sido completamente diferente. A pista começa um pouco depois da agua e realmente quando estamos chegando temos a impressão de estarmos descendo na agua em um hidro avião! O hospital de lá é até grande para a ilha e relativamente novo, mas não sei quais são as reais capacidades dele, se há médicos para atender esse tipo de tragédia e quantidade de pessoas, esperamos que não haja mais mortos. Daniela, Esse período de Julho a Setembro é o "inverno" deles (+/- 28ºC todos os dias) e também o período de chuvas. Mas as chuvas de lá não são como as daqui, para vc ter uma idéia de como é: o dia amanhece lindo, com sol e nenhuma nuvem no céu, temperatura chega a 30º, e de repente o tempo fecha e em 5 min e cai o mundo, chove muito, alaga as ruas, e depois de 5 min de chuva o tempo abre totalmente de novo, o sol volta a aparecer e não se vê nenhuma nuvem no céu de novo. Isso aconteceu praticamente todos os dias que estivemos por lá, foram raros os que não caiu uma "aguinha" rs. Eu particularmente achei bom porque essa pancada de chuva aliviava um pouco o calor. Todos lá já estão acostumados, no entanto que quem está na praia nem sai do lugar, espera uns minutos que tudo volta como estava antes! Somente 1 dia choveu o dia todo, mas mesmo assim fomos dar umas voltas no centro e aproveitar para fazer compras (mais!). Para nós essas chuvas não atrapalhou em nada as programações e passeios, pelo contrário até a esperávamos para parar de suar um pouco! rs Tá_Menzes, Escolheu muito bem o lugar para lua de mel! Passamos a nossa lá, na verdade casamos lá mesmo! Fizemos a cerimônia na praia, mas isso é tema para outro tópico. Sobre o hotel, ele é bem no centro, como ficamos no acquarium tinhamos acesso a todos os decamerons, e sempre paravamos no Delfines para tomar algo ou ir ao banheiro, porque ele fica bem no meio do caminho do acquarium para o centro. É um hotel pequeno e tranaquilo, a opção para quem não agito e badalação. Não levamos laptop mas mas sempre víamos as pessoas usando o laptop no lobby do acquarium. Havia 2 micros para internet (paga) no acquarium, que sempre estavam sem conexão (por causa das chuvas o sinal ficava fraco ou sem nenhum). De qualquer forma há muitas lans pela ilha, pagávamos COL 1500 (R$ 1,50) por 15 min!! E algumas lans até aceitam cartão de crédito. Pode ficar tranquila que ficará conectada por lá rs O nosso transfer já estava incluso no pacote, mas é super tranquilo, mesmo pq o aeroporto não fica nem a 10 min do centro. Talvez seja mais barato vc pegar um taxi quando chegar, taxi é o que não falta na ilha, mas cuidado pq não tem taximetro, as corridas são negociadas na hora, então antes de entrar diga onde quer ir e pergunte o preço, e claro, negocie! Para o aeroporto deve sair COL 10000 (R$ 10,00) no maximo pq pegamos um para ir bem proximo ao aeroporto e pagamos isso. Talvez o Decameron cobre mais caro por disponibilizar um carro so para vcs no aeroporto. Tô tentando terminar o post rs espero que ainda hoje consiga! Qualquer duvida até lá escrevam! Abraços Mauricio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.