Membros rlobo2007 Postado Abril 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Como faco pra ir do Rio de Janeiro ate Tapachula - Mexico de onibus? Alguem ja foi? Qual o custo medio? Todas os paises latinos aceitam Visa debito? Obrigado, Ronaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leo m Postado Abril 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Salve, galera! Em junho/2010 vou estar atravessando a Colombia saindo do Equador até Santa Marta. Tenho o Guia Criativo Para o Viajante Independente na América do Sul mas ele é limitado para este país, ando pesquisando por aqui e na net para completar. Alguém conheçe algum bom guia sobre a Colombia? Achei o Colombia Handbook da Footprint versão em espanhol a venda na Amazon, alguém sabe se é bom? A Lonely Planet só possui o guia sobre a Colombia em inglês, inclusive a versão referente a toda "South America" abraço e boas viagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Olá Glauber, tudo bem? Faz tempo que não pareço por aqui...tinha uns posts meus sobre Los Roques, mas em fim...mudança de cidade, trabalho, etc, etc...eis que aqui estou agora para me consultar com você! Estamos programando (eu meu marido e mais um casal de amigos) uma trip para Cartagena e San Andres. Já anotei várias dicas suas e da Irene sobre custos de passagens, hotéis, etc... Pelo que li, você foi com milhas para Bogotá e de lá para Cartagena. Quantos dias em Cartagena? Hotel, Hostels, Pousadinhas bacanas? Poderia dar dicas? E de Cartagena para San Andreas, você comprou as passagens em Cartagena mesmo ou já saiu com as passagens compradas do Brasil? De San Andreas, voaram pra onde para pegar o vôo para o Brasil? Há voôs de San Andreas para o Panamá? Pensei em ficar uns 2 dias por lá, para conhecer o Canal do Panamá e de lá voltar ao Brasil. Temos cerca de 10 a 15 dias para fazer essa trip, sendo que gostaríamos de gastar uns 2 dias para mergulho, pois o outro casal não mergulha...apenas fazem snorkelling. Se puder ajudar, agradeço desde já! Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maufisio Postado Abril 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Olá Carol, também estou programando uma viagem com a minha noiva para Cartagena e San Andres para julho/agosto agora... também vou la para mergulhar... pelo que estou pesquisando há muitas opções de hospedagem, eu como nao quero me preocupar com comida e tals, vou ficar no decameron aquarium sistema all-inclusive. Li muitos comentarios na web e a grande parte avaliou muito bem! Os preços são parecidos quando se compara com outros resorts, mas se vc quiser opções mais baratas tem varias opções também. Em cartagena estou procurando um hotel dentro das muralhas, mas to vendo que muitos hoteis ficam fora dela. Estou aguardando algumas opções, mesmo que sejam um pouco mais caras. Eu também terei 15 dias e vou fazer 4 dias em cartagena e 10 em SA. Eu nao sou muito fã de agencias, mas uma amiga tem uma e está me passando algumas opções de pacotes, e olha que eu estou surpreso pq sai um preço mais abaixo e consideravelmente! Ela me explicou que tem descontos nos hoteis + passagens, e realmente tirei a prova, se fosse fazer por fora sairia no minimo 20% a mais. Fica ai uma dica, de uma olhada estou fechando com ela somente as passagens+hospedagens, o resto eu faço por fora. Abraços Mauricio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Legal Maufisio... Valeu pelas dicas!! Vou dar uma pesquisada e procurar fechar passagens + hotel. Nós também queremos um hotel ou hostel dentro das muralhas, se tiver alguma dica, será bem vinda! Você também vai com milhas até Bogotá? Abraços, Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Abril 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Olá Glauber, tudo bem?Faz tempo que não pareço por aqui...tinha uns posts meus sobre Los Roques, mas em fim...mudança de cidade, trabalho, etc, etc...eis que aqui estou agora para me consultar com você! Estamos programando (eu meu marido e mais um casal de amigos) uma trip para Cartagena e San Andres. Já anotei várias dicas suas e da Irene sobre custos de passagens, hotéis, etc... Pelo que li, você foi com milhas para Bogotá e de lá para Cartagena. Fui com milhas para Bogotá, de lá com pacote da Aires para 4 noites em San Andres por R$ 850 por pessoa incluso aéreas, passeios, hotel, 4 refeições. A aires não faz San andres Cartagena, então voltei pra Bogotá. Cheguei as 2h e peguei o vôo das 6h para cartagena, pela aires. Quantos dias em Cartagena? Hotel, Hostels, Pousadinhas bacanas? Poderia dar dicas? 4 dias e 2 noites, fiquei num hotel bem aconchegante chamado portal de san diego (http://www.portaldesandiego.com), dentro da cidade amuralhada, poucos quartos, com agua quente, R$ 140 a diaria do casal com café. Hotel indicado pela COTELCO (www.cotelco.org, mas o site está fora do ar), uma associação de hotéis que tem uma cabine no aeroporto onde eles te apresentam um folder com preços e opções e ligam para ver disponibilidade. E de Cartagena para San Andreas, você comprou as passagens em Cartagena mesmo ou já saiu com as passagens compradas do Brasil? Aéreas todas antecipadas compradas no site da aires De San Andreas, voaram pra onde para pegar o vôo para o Brasil? Voamos Brasil - Bogotá - San Andres - Bogotá - Cartagena - onibus para Santa Marta - Bogotá - Brasil Há voôs de San Andreas para o Panamá? Pensei em ficar uns 2 dias por lá, para conhecer o Canal do Panamá e de lá voltar ao Brasil. Tem sim, pela Copa. Panamá fica bem mais perto de San Andres que a Colombia Temos cerca de 10 a 15 dias para fazer essa trip, sendo que gostaríamos de gastar uns 2 dias para mergulho, pois o outro casal não mergulha...apenas fazem snorkelling. Se puder ajudar, agradeço desde já! Carol Salve Carol! Bom revê-la!! respostas em Negrito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Valeu Glauber!!! Tive a impressão através de relatos e algumas fotos que San Andrés não é tão roots quanto a Los Roques. Os hotéis são quase que ressorts!!! É isso mesmo? Fiquei na dúvida se valia a pena...mas por ser um destino mais barato, mais próximo, dá pra ir por milhagens e de quebra conhecer Cartagena...ficou interessante. Abraços, Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Carol, Realmente San Andres tem uma infra sem comparação a Los Roques. Mas não é um lugar elitizado não. Atende bem tanto a quem quer ficar nos decameron quanto a quem quer tirar uma onda na ilha do reggae sem gastar muito. O mar é tão lindo quanto LR, porém não poderá escolher uma ilha pra passar o dia a sós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2010 Valeu Glauber, Se a grana não der para nossa trip até a NZ, será a Colômbia mesmo! Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Abril 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Oi Glauber...eu de novo... Seguinte...antes eu e meu marido estávamos pensando em ir apenas para Cartagena e San Andrés, MAS, como andei lendo muito os tópicos sobre a Colômbia, me encantou conhecer Bogotá também! Vi pelo que você escreveu que teria que ser feito: chegada por Bogotá - Cartagena - Bogotá - San Andrés - Bogotá. Pergunto: De Bogotá para San Andrés, onde eu teria que comprar a passagem? Eles vendem esse trecho em Cartagena? Pois pelo que eu entendi, teria que voltar a Bogotá para ir a San Andrés. Ou eu deveria comprar antes mesmo de sair para Cartagena? Outra pergunta: pensei em deixar para conhecer Bogotá na volta. 2 dias seriam o suficiente? Apenas os principais museos e o Andres Carne de Res. O que vc acha? Temos 15 dias e estava pensando em distribuir da seguinte forma: Cartagena - 4 dias San Andrés - 5 dias Bogotá - 2 dias. Os outros seriam para voltar ao Brasil, pegar as crianças na casa dos avós e voltar pra nossa casa! Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.