Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.

robertole

Posts Recomendados

• Colaboradores

Mauricio,

Eu fui com milhas Floripa - Bogotá aproveitando a promo que era 6000 por trecho. Se vc tem milhas gol ou tam com certeza é a melhor opção, mesmo que agora sejam necessárias 10000 por trecho.

O país mais perto de san andres é a nicarágua (100km) mas não tem voos a partir da nicarágua pois há uma antiga disputa por san andres entre a nicaragua e a colombia. Assim sendo o Panamá seria a opção mais próxima.

De Bogotá voei direto para Sana andres com a aires (www.aires.aero). Adquiri um planes aires com voo + estadia + passeios + traslados + toda alimentação no hotel mais economico oferecido pela aires (verde mar) e gostei muito!!

Não sou adepto destes tipos de pacotes mas por tudo que pesquisei compensava porque saia quase que o mesmo preço comprando só as aereas. Aliás, as aereas com antecedencia pela aires saiam bem baratas, mas quando decidi já não tinha mais as promocionais.

Fiquei 4 noites em San Andres e achei pouco. Merecia 6 no mínimo. Não deu tempo de mandar nenhuma balada e nem de ir para providencia, mas fiz meu curso avançado lá. Para vc que quer ir pra mergulhar os 10 dias estão na medida.

Fiz 6 mergulhos dentro do curso avançado:

1o Dedos de Morgan onde caçamos o peixe leão. Pegamos 1 mas deixamos escapar 1 bem grande. Vimos barracudas legais nesse mergulho

2oBlue diamond onde há um naufrágio que dentro há uma bolha de ar. O show da ostra se batendo para se movimentar valeu pelo mergulho

3o Piramide onde também é conhecido como palácio das raias....espetacular... muitas raias grandes, uma delas se deixou acariciar. Vi tartaruga se alimentando... nota 10

4o Cantil Villa Erika onde havia uma parede de corais que me lembrou bonaire. Chegamos a 40m lá

5o West view (saindo pela praia do aquario), treinamos navegação, vimos muitos sand divers e garden eels

6o West view noturno.... sem comentarios! entramos em 3 semi cavernas, vimos muitos polvos que deram um show a noite, lagostas, moréias.... o melhor mergulho da minha vida!!!

Os mergulhos no parque tyrona ficaram sem graça depois de san andres.

Mergulhei pela Buzos Del Caribe e gostei demaaaaais. O dono foi quem nos acompanhou já que estavamos fazendo o curso. Chama-se David. ele é casado com uma brasileira. Gente finíssima, ótimo profissional. Aliás ele tem um ap que aluga lá por 50.000co a diaria. Não vi o ap mas se for pra 4 pessoas sai de graça!!

Ficar no decameron marazul não ajuda muito pra mergulhar. De todo jeito vc vai precisar de uma operadora e por essas praias do centro nem snorkel rola. Se vc acha que vai dar conta de ficar na agua curtindo quando chegar do mergulho te aconselho san luis pois este é o lado de san andres que nao tem areia na praia, só corais...

Decameron é lugar pra quem quer passar o dia deitado na esteira e enchendo o rabo de comida e bebida. Quem mergulha só precisa de uma boa cama em san andres.... ficar nos hoteis do centro facilita a vida pois tem tudo perto. Sendo no centro, qualquer local é bom. É uma praia não muito extensa, vc vai de ponta a ponta rapidinho se não parar para dar atenção aos vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Glauber, muito obrigado pelos toques!

Devo ter umas 20mil mas acho q ainda nao da, to achando que vou ter que $$ mesmo, vi pela Avianca como a colega Irene comentou e sai SP>SA>SP por USD 1000 +/- (com escala em bogota)

O hotel eu me enganei, é decameron mas é o aquarium. Li relatos que lá ja tinha um infra para mergulho, barco e tals. Eu ainda nao tenho o curso avançado, tvz faça la, vc lembra qto pagou o seu?

Eu e a minha esposa queremos mergulhar, mas tvz a maior parte do tempo será mesmo fazendo snorkeling. Esse Dec Aquarium meu pareceu no centro e numa praia "boa".. vc o conheceu?

A nossa ideia é ficar num hotel bom, de preferencia (all included), com uma praia legal para poder entrar e usar snorkel, e se possivel perto do centro tb.

Valeu pelo post!

Abs

Mauricio.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Mauricio!

Mil doletas por pessoa essa ida e volta? Pra mim não rola não. América do sul é o melhor custo/beneficio para as milhas. Com mil doletas vou e volto pra Europa, já que pra lá naum compensa ir de milha!!

Tenho pago contas e feito looping com o meu cartão de credito pra agilizar o acumulo de milhas pra próxima viagem na América do sul... 1,99% do valor da conta é a taxa.... Cada R$ 12.000 em contas pagas ganho 10.000 milhas, ou seja, Floripa - Bogotá - Floripa me custariam hj R$ 480 + taxas. Paguei mais R$ 850 no plano da aires com tudo incluso para 4 noites...

O Decameron Aquarium fica na ponta da praia central em que tem a marina onde saem os barcos para mergulho e os passeios. Eles tem até um deckzinho particular onde deve operar alguma operadora de mergulho parceira, mas que provavelmente vai ter preços um pouco acima da média. A Buzos del Caribe fica bem pertinho do Decameron Aquaruim. Na verdade nesse pedaço se concentram as operadoras devido a proximidade da marina.

O hotel verde mar e o tiuna ficam mais perto da outra ponta da praia central. Independente de qual região ficar, as operadoras sempre se dispoem a te pegar no hotel sem nenhum custo. Mas a praia do centro não é extensa como já disse, e acabavamos sempre dispensando a carona e iamos caminhando. Só aceitamos a carona em um dia que caia um pé dagua.

Não vi grande vantagem no decameron aquarium. O hotel em si nem parece ser tudo isso. O snorkel por ali não vai ser muito atrativo pois não tem corais. A praia do decameron imagino que tenha como grande vantagem apenas estar rodeada pelos serviços, comes e bebes do hotel. Sinceramente acho que não vale a pena pagar muito mais pra ficar no decameron.

Talvez eu esteja sendo um pouco excentrico visto que o decameron me pareceu ser unanimidade no relato dos que foram, em especial pela galera do orkut que viaja por agencia.... Mas vai do intuito de cada um. Para o meu intuito não teria melhor que o verde mar. Fui muito bem atendido, as instalações eram limpas e agradáveis e a comida não era nenhum banquete, mas era bem melhor que a que eu faço pra mim nos outros 360 dias do ano hehehe...

Pagamos 650.000CO cada pelo curso avançado com 6 imersões. Sem o curso as 6 imersões iam sair 480.000CO

Link para o comentário

• Membros

Valeu Glauber!

É realmente 1000 usd é grana se comparar que dá para ir a europa! Pelo site do decamaron 10 dias sai aprox mais 1000usd por pessoa! Ou seja 2000 air+hosp! Estou vendo outros hoteis como o Tiuna, mas o que falam dele não é dos melhores também.

Pelo valor que você pagou o curso avançado, vou fazer la, pq estava pensando em faze-lo aqui em SP, mas para vc ter uma ideia, sai no minimo o dobro do que vc pagou lá e ja com os 6 mergulhos!! Minha esposa nao tem o curso basico, vejo entao que será mais barato ela fazer la tb, pq aqui em SP o curso sai R$ 1000! com check out de 2 mergulhos so!!!

Bom pelo que vc falou tudo lá é bem perto ne, entao as distancias dos hoteis para o lugares não será problema, o duro é quando tudo é muito longe e vc tem que todo dia peregrinar!!!

Abs

Mauricio.

Link para o comentário

• Colaboradores

é isso mesmo mauricio, a não ser que fique em outra praia que não seja a central, as diatancias não serão problema.

pra que tenha uma idéia, os passeios a johny cay, volta a ilha e um outro de barco na baia que estavam inclusos no meu pacote com a aires saiam da marina ou ali de perto no caso do volta a ilha. A gente ia caminhando numa boa, não levava nem 10 minutos caminhando, isso porque é inevitável tropeçar nos vendedores pelo calçadão rsrsrs, senão levariam 5 minutos....

Esse preço dos mergulhos que te disse foram após um pouco de negociação, se tratando de 2 pessoas, baixa temporada.... Mas o david é ótimo de negócio. Não vai ficar fora disso não, a não ser na alta temporada né, aí deve inflacionar....

Cara, se tu conseguir comprar só as aéreas com a aires que saiam por 110.000CO por trecho antecipados (barbadíssima) e chegar lá sem reservar estadia e com disposição para dar uma pesquisada e escolher, vale a pena viu? Tem trocentos hotéis no centro, um do lado do outro.... O ruim é que tu vai estar com as malas e o vôo da aires chega na madruga....

O Verde mar tinha uma caminha até que boa (e olha que eu sou bem enjoado para cama pois sou acostumado com colchão ortopédico), o ar era digital, a camareira era bem caprichosa e trocava toalhas e roupa de cama todos os dias, servia '4 refeições diariamente incluindo as bebidas alcoólicas e não alcoólicas e o ponto forte como eles mesmos diziam é a recepção. São super corteses! Saimos de lá deixando gorjetas para todo mundo!

Só o que pega, e isso pega na maioria dos hotéis, exceto os mais luxuosos, é que a água das torneiras e chuveiro tem um pouco de sal, especialmente se passar uns 2 dias sem nenhuma chuvinha, já que a água vem de poço e não há rede de distribuição de água na ilha.

Toda água 100% sem sal tem que ser dessanilizada pelo próprio hotel ou comprada da planta de dessalinização de caminhão pipa.....ah, e a água do chuveiro é fria claro, como em todo o caribe, o que só é um pouco desconfortável mesmo depois de umas 3 horas perdendo calor enfiado no fundo do mar, porque de resto, com o calor que faz lá, é até gostoso!

Link para o comentário

• Membros

Oi Maurício

San Andrés é bacana, mas talvez ficar 10 dias é mto, pois a ilha é pequena. Agora se vc for fazer o curso de mergulho é o suficiente.

Eu fiquei no Cocoplum Beach Hotel e eu amei tanto o hotel e o atendimento. A comida é ótima e com preços muito bons, pois mto dos pratos dá pra dividir em 2.

O taxista da ilha disse que o Cocoplum tem a melhor praia da ilha. A praia é particular e todo dia de manhã tem um funcionário limpando a praia. É um verdadeiro hotel pé na areia, porém fica longe do centro, mas lá o táxi é barato. A corrida do Cocoplum até o centro ou do centro até o Cocoplum custou 10.000 COP por viagem. Acho que o Decameron não é "pé na areia".

O passeio para o Acuario e Johnny Cay fiz com um cara chamado Carlos (é um negão, ele fala ingles e é super bacana), ele fica no centro da cidade na coperativa (é uma casinha de madeira de onde partem os passeio) fica no final do Paseio Peatonal. Ele tem um barco chamado Don Carlos e foi mto bom, pq ele cobrou para mim e mais duas amigas cerca de 120.000 COP, foi somente nós três no barco e ele nós levou nas ilhas e vinha buscar a hora que quiséssemos. Acho que vale mto mais a pena pagar mais caro pela tranquilidade do que ir com um monte de gente e aquela bagunça.

As praias do centro não achei tão boas assim, se vc procura um hotel com custo x beneficio bom, procura o Tiuna Hotel. Não sei como são as instalações do hotel, mas ele fica no centro e eles tem um pacote de all incluse mto bom.

Se vc for para Bogotá, não deixe de visitar a Catedral de Sal que é imperdível. Tenho um contato em Bogotá de confiança que pode te levar até a Catedral, pois ela fica fora de Bogotá.

Link para o comentário

• Colaboradores

Medellin eu fiquei durante a semana. Fui em baladas na quarta e quinta feira e não gostei muito...

Bogotá foi sensacional.

Tem o ANDRÉS CARNE DE RES que é muito bom. Tem o Parque de la 93 que fica cheio de barzinhos e tem uma outra rua que tem 3 boates uma do lado da outra que são muito boas... TRIO e GINOVEVA.

O melhor de tudo é o THE END. Onde todo mundo vai depois das 4 da manhã. É uma balada que fica no alto de um prédio de 30 andares, que se ve a cidade inteira e o sol nascendo atrás das montanhas. Eu saí de lá 8 da manhã e tava cheio ainda!!! imperdível. Além de ter muita mulher bonita!!!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Combinei com meu chefe, com bastante antecedência, minhas férias para a virada de agosto para setembro. Tenho muita vontade de conhecer Cartagena de Índias, mas, pesquisando nos sites, vi que setembro é uma época de propensão a chuvas.

Como os sites são inconclusivos, gostaria de saber se alguém aqui do Mochileiros.com viajou para Cartagena nesta época do ano e se é verdade que chove muito. E também gostaria de saber se é uma chuva ininterrupta ou se é um pancadão e depois o tempo abre novamente.

Isso é essencial para minha decisão de ir ou não a Cartagena.

Agradeço muito a quem puder me fornecer essas informações.

Guilherme.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...