Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.

robertole

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Taciana,

As passagens mais baratas são da Avianca mesmo, mas apenas se você conseguir comprar com antecedência de pelo menos uns dez dias. O problema é que eles não vendem pela internet para o Brasil. Ou, pior, você só pode comprar pelo site brasileiro da Avianca, em que as tarifas são mais caras!

A Aires também oferece tarifas boas, comprando com antecedência, e você pode comprar pelo site. Dê uma olhada lá. É www.aires.aero. Só preste atenção ao preço final, porque o primeiro preço que aparece é o preço sem impostos, depois aumenta muito.

A Aero República, pelo que pesquisei na época em que viajei, era a mais cara.

Sobre hospedagem, acho que não existem muitas opções de hospedagens budget, mas você deve conseguir algo na faixa de 50.000 COP a 100.000 COP, para o casal, principalmente indo na baixa temporada. Dê uma pesquisada nos sites...

O passeio a Johnny Cay e Acuário, apesar de todo mundo fazer, vale muito a pena. No Acuário, dá para observar os peixes, com snorkel (se quiser, já leve o seu). Mas o que acho que vale mais a pena é pegar um passeio de barco que dê uma volta e pare em algum ponto para mergulho longe das praias... a água é incrível.

Eu não perderia tempo indo ao "Morgan's Cave", muito menos à "casa museu", duas típicas armadilhas para pegar turista de excursão. O Hoyo Soplador é meio para turistão ver, mas pelo menos é divertido... de resto, faça mergulho, se for do seu interesse, ou apenas aproveite as muitas praias da ilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá a todos

é a primeira vez que escrevo no site

Estou querendo ir a Bogotá e Cartagena em julho. Algumas dúvidas me fizeram escrever aqui.

Pretendo ficar 7 dias. É melhor gastar mais tempo em Cartagena ou Bogotá, já que vi um site de turismo de Bogotá e parece que tem bastante atração.

Estou vendo passagem de avião e comprando agora para julho vc encontra o preço de 272.000 COP ida e volta, preço igual nas 3 empresas que pesquisei. Queria saber se alguém tem algum dica de qual é a melhor empresa de aviação.

Queria dicas de hotel em bogotá, pois tudo que procuro é muito caro. O Hotel San Felipe é uma boa opção em Cartagena?

Valeu

Glauco

Link para o comentário

• Membros

Oi Glauco!

Tanto Bogotá quanto Cartagena são cidades muito legais, mas completamente diferentes... depende do q vc quer fazer e visitar por lá...

Em Bogotá existem lugares que são imperdíveis, como o Monserrate (que fica pertinho do centro-vá à noite, é lindo!) e a Catedral de Sal (que vc gasta praticamente o dia inteiro, pois fica umas 2 horas de Bogotá, na cidade de Zipaquirá). Além disso tem os muitos museus, indico como principais o Museo Botero (entrada gratuita) e o Museo del Oro (+/- 8.000 COP). Fiquei por cinco dias agora em janeiro, e achei pouco, pois deixei de fazer várias coisas que queria, tipo ir no mercadão comer um monte de frutas diferentes e conhecer a baladona do Andrés Carne de Res, que tbm é afastado da cidade... Compre os regalos em Bogotá (no centro), pois Cartagena é bem mais caro! O hostal que fiquei foi o Destino Nomada, é básico, mas gostei da galera e da localização - fica no centro (La Candelaria), na rua do Museo Botero - qdo cheguei achei meio feio, mas descobri que é tranquilo de dia, e pra sair à noite é só pedir um táxi q é super barato!

Cartagena não tem praias bonitas (ao contrário do que eu pensava...), pra ver um mar azulzinho mesmo tem que fazer o passeio até a Praia Branca e Islas del Rosario (isso leva o dia inteiro!) - não precisa contratar agência, vá até a marina um dia antes (fica pertinho da cidade amuralhada) lá tem umas cabines onde agências locais vendem o passeio. Também tem o Rumba en Chiva, que é um passeio noturno num ônibus com músicos tocando rumba, regado a muito rum!

Outro passeio legal, e dá pra ir a pé se vc ficar na cidade amuralhada ou em getsemani, é o castillo de san felipe.

Fiquei no Hostal La Casona de Getsemani, não é um dos mais baratos, mas é bem legal, com ar condicionado. A reserva deve ser feita por telefone e não esqueça de informar o horário que vc vai chegar (tel 6641301 / cels 300 6123254 ou 300 8146175).

Viajei de Bogotá para Cartagena pela aires, a passagem só de ida foi +/- US$ 70)

8)

Olá a todos

é a primeira vez que escrevo no site

Estou querendo ir a Bogotá e Cartagena em julho. Algumas dúvidas me fizeram escrever aqui.

Pretendo ficar 7 dias. É melhor gastar mais tempo em Cartagena ou Bogotá, já que vi um site de turismo de Bogotá e parece que tem bastante atração.

Estou vendo passagem de avião e comprando agora para julho vc encontra o preço de 272.000 COP ida e volta, preço igual nas 3 empresas que pesquisei. Queria saber se alguém tem algum dica de qual é a melhor empresa de aviação.

Queria dicas de hotel em bogotá, pois tudo que procuro é muito caro. O Hotel San Felipe é uma boa opção em Cartagena?

Valeu

Glauco

Link para o comentário

• Membros

Taciana,

Estou indo pra San Andres em março/2010 e as melhores tarifas achei pela Copa Airlines, comprei pelo Submarino Viagens. E saiu bem mais em conta do que a Aires.

Sobre hospedagem, as mais baratas que encontrei foram o Hotel Tiuna (http://www.tiuna.com) e o Cocoplum Beach Hotel.

O Tiuna tem uns pacotes bem interessantes pra quem ficar mais de 4 noite hospedado. O custo x beneficio deste hotel é mto bom.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá pessoal!

Alguém pode dar uma ajuda no meu roteiro por gentileza?

Meu aéreo desce em Quito (Equador) e meu retorno é por Bogotá. Por isso a rota tem que ser circular, saindo e voltando por esses locais. E o resto, sempre de ônibus. Ficarei uns 35 dias.

Por dicas e pesquisas, o itinerário inicial ficou assim:

BSB – Quito (ECU) – Ipiales – Pasto – San Agustín – Huila – Neiva – Cali – Baía Solano – Medelín – Guatapé – San Jerônimo – Cartagena – Barichara – Vila de Leyva – Bogotá.

Alguém tem alguma sugestão?

Grata.

bjoo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

não conheci por dentro o hotel tiuna, mas a localização é ótima! bem de frente pro mar, no meio da principal praia....

fiquei no verde mar, a opção mais economica oferecida nos pacotes da aires.. Simples, porém com óimo cisto x beneficio. Atendimento nota 10, localização quase tão boa quanto a do tiuna...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Estou programando ir a Colombia em Agosto, mas estou com muitas dúvidas. Gostaria de ficar em torno de 15 dias. Gostaria de sugestões de hostels e também de lugares próximos para conhecer. Pensei em comprar uma passagem de ida e volta de avião, Rio CArtagena, porque vou sozinha e não estou muito segura de ir de outra forma. Compensa ir de CArtagena a bogotá e voltar para cartagena? Os preços para Santa marta e Rosario são muito altos? Valeu e abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Aline, comprando com antecedência direto pelo site da aires costuma-se conseguir preços ridículamente baratos nos trechos dentro da colômbia. Considere esta opção. Se para isso tiver que passar uma noite em bogotá não se arrependerá. Lá é ótimo e super seguro.

No cais de cartagena, onde saem os passeios para as ilhas do rosário, comprei direto, na hora da saída, o meu tíquete por cerca de 30 reais incluso o almoço. Os atravessadores pedem 60 nesse mesmo passeio.

Tentam também vender mais caro passeios com lancha rápida que faz o mesmo roteiro porém usa o tempo a mais (por ser mais rápida) parada em alguma praia particular. Não vale a pena! O barco é muito mais animado, você conhece mais gente e é bem mais confortável pois são algumas horas navegando e o barco bate menos, além de ter as condicionado na cabine fechada.

Saem ônibus toda hora de cartagena para santa marta. Custam cerca de 40 reais, 4 horas de viagem. O grande atrativo de santa marta é acampar no parque tyrona. Cidade por cidade cartagena tem bem mais atrativos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...