Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Renata. Tudo bem? Adorei o seu relato. Irei em janeiro para El Calafate e El Chaten e estou em dúvida com relação a quantidade de roupas de frio que devo levar. Reparei que em muitas fotos vocês estão sem blusa. Qual a média de temperaturas que vocês pegaram lá???

Bjs.

• Membros
Postado

Ei Marthinha,

Nos disseram que nós pegamos dias atípicos nos dois lugares.

De dia, se tivesse sol, até fazia calor. Principalmente se estivéssemos caminhando.

Mas fora isso era bem frio, viu? A noite era congelante!! E se o dia tava nublado tb fazia frio. Ou então quando o vento patagônico entrava em ação, aí congelava tudo!!! E acredite, o vento é muuuuuito forte.. quase derruba a gente! rs

O ideal é vc usar várias camadas de roupa pq aí vai tirando e colocando qdo necessário e isso acontecia várias vezes por dia.

Sempre saía com uma blusa sem manga, uma segunda pele, um fleece e um corta-vento. Geralmente dava pro gasto.. mas tinha vez que era preciso mais roupa pra dar conta do recado!

Ahhh.. e dentro de todos os lugares tem calefação.. então, mesmo que saia super agasalhada.. qdo entrar em um restaurante ou coisa do tipo, não precisará de tanta roupa, ainda mais se tomar uns vinhos..rs.

Então é melhor levar bastante coisa pra garantir!! E umas roupinhas de mais ou menos de frio tb..

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Renata, primeiramente parabéns pela relato, muito bom!!

Tenho poucos dias para ir na Patagônia, no máximo 8 dias......se fosse para ver o que há de melhor o que vc recomendaria? estou pensando não fazer Ushuaia e priorizar somente El Calafate (4 dias) , El Chaltén (3 dias) e Torres de Paine (1 dia). Vale a pena essa distribuição?

Grande Abraço!!

Luiz

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ei Luiz,

Desculpe pela demora na resposta, eu estava viajando!

Então.. acho essa distribuição bacana sim!

Eu não fui a Torres del Paine, muita gente diz que o bate e volta é cansativo, maaas.. fica a seu critério!

De resto, tá bem legal!

Aproveite! Vc vai adorar!! :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...