Membros cid74 Postado Janeiro 21, 2012 Membros Postado Janeiro 21, 2012 Parabens pelo relato...show de viagem....estou indo para lá agora em fevereiro e as dicas estão sendo de grande valia....boas viagens Citar
Membros ReBio Postado Janeiro 21, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2012 Obrigada, Cid. Que bom que pude te ajudar! Boa viagem!!! E aproveite muito lá! Vc vai amar!!! Citar
Membros Marthinha29 Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 Olá, Renata. Tudo bem? Adorei o seu relato. Irei em janeiro para El Calafate e El Chaten e estou em dúvida com relação a quantidade de roupas de frio que devo levar. Reparei que em muitas fotos vocês estão sem blusa. Qual a média de temperaturas que vocês pegaram lá??? Bjs. Citar
Membros ReBio Postado Maio 3, 2012 Autor Membros Postado Maio 3, 2012 Ei Marthinha, Nos disseram que nós pegamos dias atípicos nos dois lugares. De dia, se tivesse sol, até fazia calor. Principalmente se estivéssemos caminhando. Mas fora isso era bem frio, viu? A noite era congelante!! E se o dia tava nublado tb fazia frio. Ou então quando o vento patagônico entrava em ação, aí congelava tudo!!! E acredite, o vento é muuuuuito forte.. quase derruba a gente! rs O ideal é vc usar várias camadas de roupa pq aí vai tirando e colocando qdo necessário e isso acontecia várias vezes por dia. Sempre saía com uma blusa sem manga, uma segunda pele, um fleece e um corta-vento. Geralmente dava pro gasto.. mas tinha vez que era preciso mais roupa pra dar conta do recado! Ahhh.. e dentro de todos os lugares tem calefação.. então, mesmo que saia super agasalhada.. qdo entrar em um restaurante ou coisa do tipo, não precisará de tanta roupa, ainda mais se tomar uns vinhos..rs. Então é melhor levar bastante coisa pra garantir!! E umas roupinhas de mais ou menos de frio tb.. Citar
Membros Marthinha29 Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Renata, valeu pelas dicas. Vou começar a fazer as comprinhas, pois não tenho nada...rsrsrs.... bjs. Citar
Colaboradores LuizChianca Postado Julho 9, 2012 Colaboradores Postado Julho 9, 2012 Renata, primeiramente parabéns pela relato, muito bom!! Tenho poucos dias para ir na Patagônia, no máximo 8 dias......se fosse para ver o que há de melhor o que vc recomendaria? estou pensando não fazer Ushuaia e priorizar somente El Calafate (4 dias) , El Chaltén (3 dias) e Torres de Paine (1 dia). Vale a pena essa distribuição? Grande Abraço!! Luiz Citar
Membros ReBio Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Postado Julho 26, 2012 Ei Luiz, Desculpe pela demora na resposta, eu estava viajando! Então.. acho essa distribuição bacana sim! Eu não fui a Torres del Paine, muita gente diz que o bate e volta é cansativo, maaas.. fica a seu critério! De resto, tá bem legal! Aproveite! Vc vai adorar!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.