Membros sue.ellen Postado Maio 15, 2008 Membros Postado Maio 15, 2008 Ola Rafael... Valeu pelas dicas no meu forum e com certeza vc esta nos ajudando muito com seus relatos!!! Continue! Abraço! Citar
Membros MAURICIO&RE Postado Junho 9, 2008 Membros Postado Junho 9, 2008 Dário, Estávamos planejando uma viagem de 3 semanas nessa região, e seu roteiro está sendo excelente para adaptarmos ao nosso tempo! Suas fotos estão muito legais... Fizemos o Sul do Chile em 2006, e também tivemos muita ajuda no site. Fomos no inverno para TDP. O que dá para cortar, ou economizar tempo nesse roteiro? Temos exatamente 3 semanas ou 22 dias! Você postou o final da viagem em algum outro tópico? Abraços, Mauricio e Regiane Citar
Membros dariokk Postado Outubro 9, 2008 Membros Postado Outubro 9, 2008 Não fiquei muito em TACNA... da rodoviária pegamos um táxi direto pra Arica (que anda a 150km/h, sem cinto de segurança, com pneu careca e 3 passageiros na frente)... adrenalina pura. O taxista espera você na aduana, para atravessar do Peru pro Chile. Fique esperto, pois no meu caso o funcionário da aduana ficou com as duas cópias do papel de entrada (não devolveu uma dentro do passaporte, como de costume) e isso gerou transtornos quando fui sair do Chile. Percebi isso logo que cheguei em Arica, mas não tive coragem de encarar o táxi de volta pra pegar o papel Pelo que ouvi falar sobre Tacna, valeria a pena por causa da zona franca, para comprar umas muambas... mas fica por aí... Em Arica não deixe de experimentar o x salada chileno, com guacamole e 1 kg de tomate, num pão gigante, com vários hamburgueres... Também vale a pena um banho no pacífico... perto dos golfinhos. As praias são bonitas e agradáveis. Depois pode-se tomar um banho na rodoviária de Arica (que não é tão bonita e agradável) e partir direto para Calama / San Pedro de Atacama. É a noite inteira viajando, num trecho que seria tranquilo, não fossem as 4 paradas na madrugada para ver se alguém estava carregando frutas nas malas (o que é proibido, por causa de uma mosca que se prolifera na região). Citar
Membros dariokk Postado Outubro 10, 2008 Membros Postado Outubro 10, 2008 Surreal... acho que esta é a palavra mais adequada para descrever as paisagens incríveis do Deserto... De todo o roteiro, os lugares que preciso retornar de qualquer maneira, são Paracas e claro, San Pedro de Atacama, o coração do deserto mais seco e alucinante do mundo. É possível passar um mês em San Pedro, fazendo coisas diferentes todos os dias... isso se o tempo disponível e o dinheiro permitirem. As coisas no Chile são bem mais caras que no Peru e na Bolívia... você faz as contas multiplicando ao invés de dividir. Até para comprar água sai caro - lembre que você está no deserto. De qualquer maneira, na calle Tocopilla consegui um hotel por US$ 7,00 por pessoa, bem simples, com banheiro compartilhado, o Eden Atacameño. Há várias opções nas calles Toconao e Caracoles também. Laguna Tembinguinche... chão de sal, com uma lâmina de água azul/cristalina... O pôr do sol lá é incrível, por isso é melhor ir no final da tarde: Geiseres del Tatio - imperdível. Aqui o esquema é chegar cedo, para ver os geiseres explodindo. Tem que sair umas 4 da madruga do hotel, pois são cerca de 2 horas por uma estrada precária até el Tatio. ... depois eu complemento este tópico... Citar
Membros Tcheli Postado Novembro 17, 2008 Membros Postado Novembro 17, 2008 Olá Dário Muito legal seus relatos. Gostaria de pedir algumas dicas... eu e meu namorado vamos para o Peru em Dezembro, o nosso roteiro será: 26/12 Lima 27/12 Nazca (iremos de onibus) 28 ainda não decidimos - aqui gostaria de uma dica sua se ficamos mais um dia, mas já li que 1 dia é o suficiente ou vamos para Arequipa ou outro lugar 29/12 vamos para Cusco 30/12 Cusco 31/12 Aguas Calientes 01/01 Machu Picchu 02/01 Voltamos para Lima Agradeço se puder nos ajudar. Michele Citar
Membros petroniojequi Postado Dezembro 9, 2008 Membros Postado Dezembro 9, 2008 esttou na bolivia indo para machu poichu. se quiserem alguma informaçao estou à disposiçao Citar
Membros Marcelo_Gomes Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 Fala Rafa, Sou de Curitiba. Estou pretendo ir agora me outubro. Tenho 7 dias. Alguma dica especial. Quero ir sozinho e em passeio bem ruts. A grana nao eh o problema. Quero ir de mochilao e sentir a aventiura na veia. VAleu, Abracos, Marcelo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.