Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dário,

Estávamos planejando uma viagem de 3 semanas nessa região, e seu roteiro está sendo excelente para adaptarmos ao nosso tempo! Suas fotos estão muito legais...

Fizemos o Sul do Chile em 2006, e também tivemos muita ajuda no site. Fomos no inverno para TDP.

O que dá para cortar, ou economizar tempo nesse roteiro? Temos exatamente 3 semanas ou 22 dias!

Você postou o final da viagem em algum outro tópico?

Abraços,

Mauricio e Regiane

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_57092_arica.jpg

Não fiquei muito em TACNA... da rodoviária pegamos um táxi direto pra Arica (que anda a 150km/h, sem cinto de segurança, com pneu careca e 3 passageiros na frente)... adrenalina pura. O taxista espera você na aduana, para atravessar do Peru pro Chile. Fique esperto, pois no meu caso o funcionário da aduana ficou com as duas cópias do papel de entrada (não devolveu uma dentro do passaporte, como de costume) e isso gerou transtornos quando fui sair do Chile. Percebi isso logo que cheguei em Arica, mas não tive coragem de encarar o táxi de volta pra pegar o papel Pelo que ouvi falar sobre Tacna, valeria a pena por causa da zona franca, para comprar umas muambas... mas fica por aí...

Em Arica não deixe de experimentar o x salada chileno, com guacamole e 1 kg de tomate, num pão gigante, com vários hamburgueres... Também vale a pena um banho no pacífico... perto dos golfinhos. As praias são bonitas e agradáveis. Depois pode-se tomar um banho na rodoviária de Arica (que não é tão bonita e agradável) e partir direto para Calama / San Pedro de Atacama. É a noite inteira viajando, num trecho que seria tranquilo, não fossem as 4 paradas na madrugada para ver se alguém estava carregando frutas nas malas (o que é proibido, por causa de uma mosca que se prolifera na região).

• Membros
Postado

Surreal... acho que esta é a palavra mais adequada para descrever as paisagens incríveis do Deserto...

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_57092_sanpedro.jpg

De todo o roteiro, os lugares que preciso retornar de qualquer maneira, são Paracas e claro, San Pedro de Atacama, o coração do deserto mais seco e alucinante do mundo.

É possível passar um mês em San Pedro, fazendo coisas diferentes todos os dias... isso se o tempo disponível e o dinheiro permitirem. As coisas no Chile são bem mais caras que no Peru e na Bolívia... você faz as contas multiplicando ao invés de dividir. Até para comprar água sai caro - lembre que você está no deserto. De qualquer maneira, na calle Tocopilla consegui um hotel por US$ 7,00 por pessoa, bem simples, com banheiro compartilhado, o Eden Atacameño. Há várias opções nas calles Toconao e Caracoles também.

Laguna Tembinguinche... chão de sal, com uma lâmina de água azul/cristalina... O pôr do sol lá é incrível, por isso é melhor ir no final da tarde:

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_57092_laguna.jpg

Geiseres del Tatio - imperdível. Aqui o esquema é chegar cedo, para ver os geiseres explodindo. Tem que sair umas 4 da madruga do hotel, pois são cerca de 2 horas por uma estrada precária até el Tatio.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_57092_geiser.jpg

... depois eu complemento este tópico...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Dário

Muito legal seus relatos.

Gostaria de pedir algumas dicas... eu e meu namorado vamos para o Peru em Dezembro, o nosso roteiro será:

26/12 Lima

27/12 Nazca (iremos de onibus)

28 ainda não decidimos - aqui gostaria de uma dica sua

se ficamos mais um dia, mas já li que 1 dia é o suficiente ou vamos para Arequipa ou outro lugar

29/12 vamos para Cusco

30/12 Cusco

31/12 Aguas Calientes

01/01 Machu Picchu

02/01 Voltamos para Lima

Agradeço se puder nos ajudar.

Michele

• 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala Rafa,

Sou de Curitiba. Estou pretendo ir agora me outubro. Tenho 7 dias. Alguma dica especial. Quero ir sozinho e em passeio bem ruts. A grana nao eh o problema. Quero ir de mochilao e sentir a aventiura na veia.

VAleu,

Abracos,

Marcelo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...