Membros Noeli_Teixeira Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Estou planejando minhas férias para janeiro/2012, a principio o meu destino era João Pessoa (10 dias), mas vi que Natal e Olinda ficam pertinho, resolvi dar uma esticadinha e conhecer um pouco mais, tirei do roteiro Pernambuco, pois nas férias passadas fiz Alagoas e Pernambuco... Mas surgiram muitas dúvidas quanto ao período para ficar em Natal e que lugares visitar, a princípio meu roteiro seria 06 dias em JP, já que este era meu destino, 1 dia para Olinda e 3 para Natal. Pelo que vi em alguns sites de turismo, meu destino em Natal seria: Praia da Pipa Baía Formosa Barra Mamanguape Genipabu Ponta Negra Praia do Forte (Fortaleza dos 3 Reis Magos) Praia de Pirangi (Maior Cajueiro) É possivel conhecer todos esses lugares em 3 dias?? Alguém poderia me ajudar, dando palpites de lugares onde ir??? Onde me hospedar?? Agradeço a atenção! Citar
Membros pasoares Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 OI! Não sei te responder mas venho prestar minha solidariedade! Seu tópico me interessou bastante porque estou planejando uma viagem do mesmo gênero ao mesmo destino Vou seguir com atenção, com certeza alguém responderá para nós! Abraço! Citar
Membros Francisco Falcão Postado Agosto 20, 2011 Membros Postado Agosto 20, 2011 Olá Noeli, Acredito ser possível fazer este roteiro em 3 dias... o seu pique é fundamental, sair as 08:00 e voltar as 17:00 pra curtir bem. Um bugueiro com experiência vai te ajudar a conhecer e aproveitar o seu tempo. Quanto a hospedagem, aconselho Ponta Negra que fica perto de tudo, bares, restaurantes e outro Estabelecimentos que pode precisar. A Via Costeira fica os melhores Resorts, mas é bom pra quem tiver com carro. E na Praia dos Artista, tive relatos de passageiros que havia protituição... não sei como está hoje. Claro que mais um dia faz a diverença... Quando tinha agência, vendi muito pacote pra Natal para casais em Lua de Mel e Famílias... a Cidade é tranquila e claro os Nordestinos como sempre receptivos, alegres, e prontos para ajudar. Caso queira subir no Morro do Careca, leve água e vai com calma... quando fui minha pressão caiu no meio do percurso... vc dá 3 passos e desce 2... mas a vista é encantadora. Achei este site a net, espero que ajude: http://www.buggyclub.com.br/geral/buggy_turismo.htm Já no meu Portal vc poderá organizar seu roteiro através da agenda de viagem virtual... no final é só imprimir. Um abraço e ótima viagem Citar
Membros iWT Postado Agosto 22, 2011 Membros Postado Agosto 22, 2011 Como o Francisco falou da sim para conhecer em 3 dias, e o lugar para ficar em Natal é em Ponta Negra. Recomendo o Hostel Lua Cheia. O Morro do Careca(cartao postal de Natal) nao esta mais acessivel para subir, existe uma restricao ambiental que impede isso. Barra de Mamanguape? Nao conheco essa nao. Vindo de JP: Dia 1: Baia Formosa - Barra do Cunhau - Pipa (pernoitar) Dia 2: Pipa(Praia do Amor, Central, do Madeiro) - Tabatinga - Pirangi(Cajueiro) - Ponta Negra (pernoitar) Dia 3: Natal(Forte dos Reis Magos) - Genipabu - Jacuma - Natal(artesanato) Se conseguir esticar por mais 1 dia sugeriria Maracajau - Sao Miguel do Gostoso. Citar
Membros GeninhaSantos Postado Agosto 22, 2011 Membros Postado Agosto 22, 2011 Olá pessoal! Bem como Natalense que sou posso falar que existem lugares que se tiver pique em 3 dias dá pra curtir bastante a cidade, mas tudo depende de como você vai. Um passeio por agência à Pipa vai te custar um dia inteiro, mas se optar por um passeio de buguy que custa em média 160 por pessoa, você conhecerá o litoral sul ou norte todo em apenas 1 dia passando por lagoas e dunas lindas, recomendo pois aproveita tempo e você conhece muitos lugares. Eu acho Pipa linda, mas amo o litoral norte. Minha recomendação é que meta a mão no bolso e faça o seguinte roteiro: 1 DIA - Litoral sul de buguy (360,00 por buguy ou 90,00 por pessoa) Obs: Inclui ida ao Cajueiro de Pirangi. 2 DIA - Litoral norte de buguy Obs: Geralmente os bugueiros levam os turistas pra almoçarem em Jacumã pois lá eles tem comissão em cima do que é consumido, mas particularmente, acho a Lagoa de Pitangui (a parada antes de Jacumã) melhor pela estrutura e amooo a comida de lá. Também não acho tão cara e aceita todos os cartões. 3 DIA - Praia da Pipa (50,00 por pessoa de van). Prepare-se pra sentir cheiro de maconha. Os restaurantes da Orla são caríssimos, mas perto do centro tem a churrascaria da branca onde pode comer uma boa refeição com suco por menos de 15,00. Pipa tem vida noturna agitada e por isso o comércio local costuma abrir após as 14 horas (exceto restaurantes da orla). Leve seu snorkel e faça o passeio de barco para nadar com os golfinhos por cerca de R$ 50,00 por pessoa. Chegando ao hotel, dependendo do horário, vá à Praia do Forte (Fortaleza dos 3 Reis Magos). Próximo do centro e a 15 minutos de Ponta Negra indo pela Via Costeira, o passeio é rapidinho. HOSPEDE-SE EM: Ponta Negra. Bom lugar pra se hospedar. Procure pousadas ou hostels que são mais baratos. Há muitas opções de bares, boates e restaurantes, mas se puder pagar vá ao menos 1 vez ao Camarões. Delicioso!!! Evite caminhar pela orla à noite. O local é muito conhecido pela prostituição. Se puder dedique um pouco mais de tempo à Natal, pois Barra de Maracajaú e Punaú são destinos muito legais que acho valer muito à pena. Pela agência você pode ir de van por R$ 100,00 por cabeça e já inclui o passeio de barco e mergulho nos recifes de coral. Bem, por enquanto é só, mas estou à disposição. Beijos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.