Ir para conteúdo

Desapego, é o caminho pra felicidade?

Helderzito

Posts Recomendados

• Colaboradores

como eu faço travessias/trekking, seria fundamental eu saber o clima ( chuva neve etc ...) sobre cada regiao a ser visitada e a epoca mais correta para se visitar tais locais, mais isso depende muito do que iras fazer em cada pais ::cool:::'>

se vc vai se hospedar em hostel, barraca, casas de pessoas e assim vai. roupas a serem utilizadas, vc precisara de algumas, deve comprar isso la fora, saira barato ::cool:::'> sua logistica dependera de quais locais vc quer ir ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Galera, obrigado a todos pela ajuda, pelos conselhos, dicas, criticas, obrigado por tudo.

Bom, já pedi um acordo na empresa, estou esperando a resposta.

O carro já esta com uma placa de vende-se, e já consultei algumas agencias pra uma possível aquisição. Por enquanto vou continuar fazendo as pesquisas dos lugares que pretendo passar e os preparativos pra isso tudo.

Então, se nada de extraordinário acontecer, essa jornada vai mesmo ser realizada.

Boa semana a todos ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Vim pra cá..rs

Minha mãe vive me falando uma coisa:

-Seja feliz!!! Tente ser feliz o máximo que conseguir e puder! A vida ``esta curta´´. Muitos tem comprado ``passaporte pra infelicidade´´..

Minha mãe é muito sabia e muito minha amiga.

Eu tenho quase 45 anos e tenho um filho lindo! Se hoje eu tivesse 23 anos e não tivesse filhos,passaria 1 ano viajando..

Faça o que seu coração diz ! Seja feliz!!! Mas, não esqueça os que te amam!

Sou feliz pq tenho um filho maravilhoso!!! Mas,ele é a unica razão verdadeira de 99% da minha felicidade ! Entendeu?..

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal,

Só atualizando as coisas e pra dar uma satisfação a quem se preocupou .

- Meu pedido de acordo na empresa foi negado, se eu quiser sair no momento vou precisar pedir as contas.

- Meu carro segue com a placa de vende-se, apesar de alguns interesses, nada concreto.

Conclusão - Sem grana, não existe viagem.

Minha saída foi explicar a situação pros meus chefes, a para o meu espanto eles entenderam e resolveram me ajudar, explicaram que dependeriam de poderes maiores pra poderem fazer um acordo no momento, explicaram que como eu já sabia, a empresa é familiar "quem controla é mãe,tios e filhos", e estava passando por crises internas, negando assim qualquer beneficio aos funcionários.

Resolvemos então por pegar alguns dias estratégicos de folga, como eu tenho 10 dias de folga a pegar, fora meus 30 dias de férias que quero manter intactos, comecei pegando 7 dias e passei uma semana curtindo o paraná, visitando amigos que estudam por lá e conhecendo alguns lugares...

Aos finais de semana estou fugindo o máximo daqui, na maioria das vezes descendo pro litoral ou fazendo algum trekking aqui nos arredores de Sampa, são as famosas mini-trips de final de semana. Busquei mudar algumas rotinas como por exemplo passar muito tempo na internet...

Comecei a correr todos os dias uma média de 5km em um parque, particulamente esta me fazendo muito bem, fico bem mais relaxado.

Então, por mais que minha vontade seja fazer uma viagem de alguns meses, pra pensar realmente na minha vida e ver o que vou querer daqui pra frente, no momento cheguei a conclusão que não vou conseguir, por mais que grana não seja importante, ela vai ser necessária pra eu começar...e no momento não disponho de capital suficiente, necessitando assim de outros fatores.

Bom, muitas pessoas me ajudaram por aqui...me add no msn, deram dicas por msg privada e etc, peguei muitas dicas, ouvi muitas histórias, troquei muitas experiências e comecei mudando essas pequenas coisas, minha vida melhorou bastante depois disso, estou menos aflito, e esta inquietação esta cada vez mais suave...porém ela ainda é forte e a vontade de fugir de vez da realidade, permanece em mim, mas encontrei uma forma de suportar um pouco mais.

Desta maneira sigo planejando minha viagem para pós carnaval, quando acontecem minhas férias, uma viagem de 32 dias. Caso aconteca a maravilha de conseguir resolver essas pendências vou antes e sem tempo certo pra voltar, pois também estou planejando um roteiro de longo período de viagem.

Bom, por enquanto é só isso. Obrigado a todos que me ajudaram e desculpe a demora pra voltar nesse tópico.

Grande Abraço

Muita Luz

Link para o comentário
  • Membros

é meu amigo...a vida moderna nos impõe rédeas e é difícil arrancá-las.

Se tivesse sua idade, com essa vontade e coragem que você tem, eu iria sim...venderia o carro por menos pra vender logo, e saia da empresa sem acordo. Se a idéia é desapego, você pode viajar gastando muito pouco, e fazendo uns bicos por onde passa...talvez você se adapte a isso e consiga viver assim por muito mais tempo do que pensou. Lembre-se...desapego...

Por outro lado, se a idéia, é turismo, ai vc está muito errado, pois está sonhando o que todo mundo que gosta de viajar quer...uma fonte de renda pra poder viajar toda hora, e nos intervalos entre as viajens, ficar de boa só planejando a próxima...

quando eu pude deixar um pouco o cotidiano, pude sair da rotina, e esquecer um pouco da vida pré-definida que a sociedade nos impõe, eu me senti livre, me senti feliz, senti uma energia surreal e ao mesmo tempo inexplicável, entre outras palavras, eu me senti mais vivo do que nunca. Estar sozinho em lugares novos, e descobrir sozinho o que eles têm a oferecer, conhecer sua cultura, sua culinária, seu povo, isso me faz feliz

Eu também penso como você...tenho a mesma sensação, mas para isso precisa-se de dinheiro...é triste, mas é assim...

Se trabalha, tem dinheiro e não tem tempo...se não trabalha tem tempo, mas não tem dinheiro.... ::bruuu::

Link para o comentário
  • Membros

Pois é...poderia fazer isso...mas não seria o suficiente pra suportar muito tempo entende? Minha idéia é fazer isso na América do Sul, porém a moeda é muito desvalorizada nos paises que iria passar, poderia sim trabalhar em troca de favores e etc, porém acredito que isso seja realmente complicado na maioria dos lugares da Bolivia e Peru, por serem lugares bem pobres. Minha idéia de planejamento é justamente pra isso, e pra não se tornar uma breve viagem de turismo, quero que seja algo longo e sem tempo certo pra minha volta, só vejo possibilidade de isso acontecer de duas maneiras...Planejamento e Grana.

é meu amigo...a vida moderna nos impõe rédeas e é difícil arrancá-las.

Se tivesse sua idade, com essa vontade e coragem que você tem, eu iria sim...venderia o carro por menos pra vender logo, e saia da empresa sem acordo. Se a idéia é desapego, você pode viajar gastando muito pouco, e fazendo uns bicos por onde passa...talvez você se adapte a isso e consiga viver assim por muito mais tempo do que pensou. Lembre-se...desapego...

Por outro lado, se a idéia, é turismo, ai vc está muito errado, pois está sonhando o que todo mundo que gosta de viajar quer...uma fonte de renda pra poder viajar toda hora, e nos intervalos entre as viajens, ficar de boa só planejando a próxima...

quando eu pude deixar um pouco o cotidiano, pude sair da rotina, e esquecer um pouco da vida pré-definida que a sociedade nos impõe, eu me senti livre, me senti feliz, senti uma energia surreal e ao mesmo tempo inexplicável, entre outras palavras, eu me senti mais vivo do que nunca. Estar sozinho em lugares novos, e descobrir sozinho o que eles têm a oferecer, conhecer sua cultura, sua culinária, seu povo, isso me faz feliz

Eu também penso como você...tenho a mesma sensação, mas para isso precisa-se de dinheiro...é triste, mas é assim...

Se trabalha, tem dinheiro e não tem tempo...se não trabalha tem tempo, mas não tem dinheiro.... ::bruuu::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Caraca amigo, nem sei como explicar isso, mas sinto a mesma coisa que você. Acho que a vida é muito mas que rotinas, metas, trabalho, estudo e etc.. Acho que nesse mundão tem mas coisa para aproveitar , curti cada lugar. bom um tempo atrás cogitei fazer a mesma coisa mas por falta de coragem acabei não fazendo e também pq nunca achei companhia, hj estudo e faltam em media 1 ano para acabar facultade, mas não consigo ver minha vida pressa a uma rotina de 11 meses trabalhando e 1 mes para descansar todos os anos, durante 35 anos da minha vida.

Bom qualquer coisa me add no msn batermos um papo

Msn : gabriel_hfb@hotmail.com

Meu nome é Gabriel Henrique, sou do rj, tenho 19 anos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...