Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 ola sandman, ja faz um tempo que nao conversamos irmao :'> eu nao entendo nem de bambus e nem de carvalhos, mas embora a busca seja interior, parado eh que nao se busca nada, embora existam muitas filosofias de vida, eu acredito sim que a felicidade tem que ser buscada, assim como busco a minha e alcanco tbm :'> , mas eh como disse anteiormente, isso eh mnh vida, assim como cada um tem a sua. eh como eu digo, muitos querem viver por ai, assim posso dizer, mas nao querem viver as consequencias :'> eu sigo o que sinto no coracao e assim estou muito bem, mas eu nao nego, que ja busquei minha felicidade no cume de montanhas, e sempre foi alcancada e estou supre feliz por isso, agora tem pessoas que ficam ai com filosofia pra la e pra ca e anda fazem, acredito que muitos deveriam parar de seguir certas coisas e aprender mais com o coracao, eu nao sigo nenhuma religiao, nao leio nada de filosofia esas coisas ai, apenas sigo o que vem do meu coracao. porém só vejo uma maneira de alcançar isso, indo atrás da minha felicidade. Helderzito, mas não é a busca pela felicidade uma certa forma de ignorância? Digo ignorância não num sentido ofensivo, somos todos ignorantes, mas no sentido de que é uma percepção errada da realidade. A felicidade não está em algum lugar para ser buscada, a busca é interior. Para reflexão, um provérbio oriental : "O bambu que se curva é mais forte do que o carvalho que resiste." Link para o comentário
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 sandman disse Só acho que o desapego é uma escolha natural de uma pessoa mais evoluída, não é uma decisão. concordo plenamente e nada a ser acrescentado :'> É só um aviso, porque vc pode vender tudo e sair por aí viajando. Provavelmente vai curtir muito mas uma hora o dinheiro acaba, e aí é que você vai descobrir se é realmente desapegado como eu digo, o ser humano pra "viver" soh precisa de agua,comida e abrigo, agora td depende do patamar que vc escolhe :'> Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Agosto 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 (editado) agora tem pessoas que ficam ai com filosofia pra la e pra ca e anda fazem E precisa fazer? Eu achava que para ser feliz bastava estar contente com a situação em que vive O que eu questiono é a busca da felicidade no exterior, seja com posses seja com atos. Quem coloca na cabeça que vai viajar e ser feliz, sempre acaba voltando para casa. E quando volta acha que está infeliz e que precisa de outra viagem. E não importa o quanto viaja, sempre precisa ir para outro lugar. E se vivesse viajando ia achar que iria ter que parar em algum lugar. É uma busca incessante que nunca vai acabar... Quanto a não entender o bambu e o carvalho rs... a idéia é que você precisa ser maleável. Problemas vc sempre vai ter na vida, e não adianta ficar lutando contra isso, não adianta ser resistente. Não existe estilo de vida "fail-proof", problemas vc sempre vai ter, o caminho para a felicidade é ser maleável e tentar olhar tudo como uma visão positiva. Editado Agosto 12, 2011 por Visitante Link para o comentário
Membros Helderzito Postado Agosto 12, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Só acho que o desapego é uma escolha natural de uma pessoa mais evoluída, não é uma decisão. Quem é desapegado não tem dúvidas. Desapego é não procurar felicidade em objetos, não confunda desapego com não TER objetos. Você pode ter coisas e ser desapego (apesar de quem tem muita coisa acaba tendo apego aos objetos), e pode vender tudo e ser muito apegado (nesse caso, a infelicidade vai ser muito grande). É só um aviso, porque vc pode vender tudo e sair por aí viajando. Provavelmente vai curtir muito mas uma hora o dinheiro acaba, e aí é que você vai descobrir se é realmente desapegado Concordo com tudo o que disse, já sou meio desapegado com algumas coisas, tenho um carro ano 2001 e nunca achei que precisava trocar, mesmo ele quebrando toda hora, sempre torrei a grana invés de ajuntar e trocar, como a maioria das pessoas faz, e além de tudo eu prefiro andar de onibus e metro quase sempre que vou fazer alguma coisa, tenho um celular que não tira foto, não filma, não entra na internet, só uso ele pra ligação mesmo, e nunca pensei em trocar. Então pra mim vai ser extremamente fácil viver depois sem carro ou sem dinheiro, pois isso nunca foi uma obsessão na minha vida, agora meu grau de desapego, só vou poder responder quando voltar Link para o comentário
Membros de Honra Sandman Postado Agosto 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Bem, então boa sorte. Quem sabe a gente não se esbarra por aí Respondendo a sua pergunta inicial, acho que da para viajar pelo menos um ano tranquilamente pela América do Sul e se quiser Am Central, se vc viajar sem pressa (que não precisa ter) e fazendo tudo que der vontade... se quiser ser mais econômico e deixar de ir para um ou outro lugar, deixar de fazer atrações mais caras da pra viajar um pouco mais com isso. Bons ventos Link para o comentário
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 E precisa fazer? Eu achava que para ser feliz bastava estar contente com a situação em que vive se vc achar que a situacao que vc vive esta bom pra vc, ai bacana, caso contrario, va atraz do que procura :'> O que eu questiono é a busca da felicidade no exterior, seja com posses seja com atos. Quem coloca na cabeça que vai viajar e ser feliz, sempre acaba voltando para casa. E quando volta acha que está infeliz e que precisa de outra viagem. E não importa o quanto viaja, sempre precisa ir para outro lugar. E se vivesse viajando ia achar que iria ter que parar em algum lugar. É uma busca incessante que nunca vai acabar... vc tem razao, mas ai entra a questao, se isso eh a vida da pessoa ou algo que ela ta fugindo ou nao encara a vida :'> , a mnh busca em si com o passar dos anos descobri que nao era a viajem em si, e sim o aprendizado durante ela, mas foi viajenado que encontei o que buscava, mas isso pq eu simplesmente parti e fui atraz do que queria :'> o caminho para a felicidade é ser maleável e tentar olhar tudo como uma visão positiva. aqui esta algo a ser realmente pensado aprendido por todos nos :'> , saber enchergar o lado positivo e acreditar nisso, agora vamos la, qd alguem cuspir na sua cara, pense do lado positivo e mesmo assim seja uma boa pessoa com quem fizer isso ha vc, qd tiverem esse conhecimento, entenderao muitas coisas sobre a vida :'> :'> :'> Link para o comentário
Colaboradores psoares Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Ola Helderzito, parabens pela tua iniciativa, apesar de ter um pensamento um pouco diferente do seu, bom ao contrario do que muita gente diz o dinheiro pode sim te traze felicidade o que é diferente de achar que so o dinheiro tras a felicidade. O dinheiro um dia me proporcionara compra um Camionete 4x4 e fazer um viagem no trecho Amazonas / Macapa / Guiana Francesa / Suriname / Guiana / Roraima / Amazonas, o que vai me deixar muito feliz, heheheheh entendeu o que quero dizer, porem ainda vou ter que trabalhar um tempo com pessoas falsas e que so pensam em "crescer na vida' derrudando o proximo. Bom sempre leio as mensagem do Mochileiro Peregrino pos vejo que ele tem bastane experiencia e lembro que em outro topico ele disse a seguinte frase Ser Mochileiro não é simplemente ficar andando pelo mundo. Bom oque eu entendi nisso tudo é que muitas pessoas pensam em pegar meia duzia de roupas uma mochila e um tanto de dinheiro e ir embora, e não percebem no risco que estão se metendo caso isso não seje bem pensado e planejado, ja vi relatos aqui site de pessoas que viajam e tipo fazem no maximo umas duas refeiçõs por dia para economizar dinheiro ou dormem em qualquer lugar mais barato e quando chegam no fim de uma viagem estão fracos, debilitadoe ou doentes, o que quero te dizer é para tu tomar cuidado não vai ficar se privando para economizar e assim a tua viagem acabar mais cedo do que tu espera. Te desejo toda a sorte do mundo se cuidado cara, eu particulamente não tenho coragem de fazer isso mas adimiro quem faz. Link para o comentário
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Bom sempre leio as mensagem do Mochileiro Peregrino pos vejo que ele tem bastane experiencia e lembro que em outro topico ele disse a seguinte frase Ser Mochileiro não é simplemente ficar andando pelo mundo. Bom oque eu entendi nisso tudo é que muitas pessoas pensam em pegar meia duzia de roupas uma mochila e um tanto de dinheiro e ir embora psoares, obriagado :'> de fato eh verdade, vc pode encontra facil 1000 pessoas que querem sair por ai mundo a fora c/ meia duzia de roupas, mas nao se surprenda se dessas 1000 pessoas, nunca ao menos falaram um bom dia pro caixa do supermercado, ou se queixaram de suas proprias roupas. da mesma forma que aparecem pessoas que saem por um longo periodo de viajem ou ate mesmo curto e qd voltam dizem que aprenderam muitas coisas, soh que acabam esquecendo de por em pratica no dia a dia o que aprenderam ou supostamente aprenderam. Link para o comentário
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Amigo não perca tempo o dinheiro vc depois recupera. Quando vc voltar de sua jornada com certeza vai ser outra pessoa, creio que algumas pessoas não entenderam o q vc quis dizer com desapego, acho q estão pensando q vc quer deixar tudo e nunca mais voltar, mas pelo q vi o q vc quer fazer é dar um tempo para vc mesmo e colocar suas idéias em ordem, viajar e pensar no q fazer quando voltar. O papo é o seguinte: já vendeu o carro? Já largou a droga do emprego? Já fez a mochila? Então esta perdendo tempo, espero q suas próximas postagens sejam já com os pés e a mochila na estrada. Eu dividiria esta viagem desta forma caso eu pudesse faze-la: Metade da grana. Argentina, Chile , Bolivia e Peru. A outra metade. Panamá, C. Rica, El salvador, Nicaragua, Honduras, Guatemala e México Creio q vc consegue até mais q vinte mil, e ainda tem outra coisa se teu patrão teu patrão te mandar embora, o q não é difícil vc da entrada no seguro desemprego e quando voltar ainda tem uma graninha. Se vc ainda ainda não encontrou a pessoa certa, então divirta-se com a errada. Link para o comentário
Colaboradores psoares Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Bom se fosse Fazer Essa viagem faria Uruguai, Agentina, Chile, Bolivia, Peru, Colombia e Venezuela esse ultimo eu faria conserteza pois tem muitos atrativos e o turismo la é barato. Link para o comentário
Posts Recomendados