Membros Leonardo Neves Postado Agosto 10, 2011 Membros Postado Agosto 10, 2011 Estou planejando minha primeira viagem para o exterior, e estou com muitas duvidas e meio q sem saber o que fazer eu meio que criei um roteiro passando pelos principais lugares da Europa e queria uma ajuda sobre uma media de orçamento geral pra viagem inteira, as formas mais baratas de se deslocar pela Europa, que meio de transporte usar de um lugar a outro e quantos dias ficar em cada lugar. Bem vou colocar aqui mais ou menos as coisas que sei pra vcs me ajudarem Fiquei sabendo que Paris e a forma mais barata de entrar na europa em relação ao preço de passagem por isso seria o primeiro destino depois gostaria de ir a Londres (Londres é o foco da minha viagem, morro de vontade de conhecer ), (tem como viajar pelo eurotunel? sai mais em conta que um voo?)de Londres eu poderia conhecer Edimburgo (fica mais barato se deslocar de trem??) Depois queria conhecer Berlim e Budapeste e na Itália fiquei sabendo de um trem que vai de Roma a Veneza e fica dois dias em Florença (compensa??) depois passar por Madri e Barcelona e voltar por Lisboa. Quero ficar mais tempo em Londres, conhecer a cidade melhor, e quanto tempo ficar nas outras cidades?? Queria fazer em no maximo um mes e meio. E queria o orçamento mais barato possível To aberto a sugestões... se tiverem lugares que vale a pena conhecer no lugar de alguma dessas cidades... sei lá Se tiver também uma epoca do ano mais barata kkkkk Enfim preciso de ajuda to muito perdido e to pra ficar louco Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Postado Agosto 12, 2011 Leonardo, sugestão rápida para você começar a planejar o tempo: na minha assinatura tem um link para um post sobre orientações de quantos dias ficar em cada cidade. Lista as cidades que você quer ver, usa os números do post como base (lembre que a viagem é SUA, não MINHA) e faz uma estimativa inicial. Aí, põe as cidades no Google Maps e monta o roteiro mais lógico possível e vê se fica muita distância. Posta aqui. Então, vamos ajudando e você vai refinando. Que tal? Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Postado Agosto 12, 2011 na minha planilha tem uns preços atualizados de alguns trajetos de trem pela europa, comprados com antecedencia, da uma olhada pelos topicos da primeira pagina dessa seção que está lá. Citar
Membros Henriquepr Postado Agosto 13, 2011 Membros Postado Agosto 13, 2011 Ola Leonardo. Vou Semana que vem pela segunda vez e onde vc quer ir, eu ja fui em alguns lugares. Olha só, fazendo minhas pesquisas pela internet para compra de voos, descobri que se voce comprar com bastante antecedencia, pega voos bem baratos e em épocas boas para se viajar, por exemplo, no site da companhia espanhola Iberia, tem voos saindo de Fortaleza a partir de um pouco mais de 1.000 ida e volta. Quando eu fui a primeira vez, entrei por Madri e o meu tour foi o seguinte. Madri - Toledo - Barcelona - NIce - Veneza - Florença - Roma - Pisa - Turim - Chamonix - Paris - Londres - Birmingham Gostei muito mas foi muito corrido, fiz esse roteiro em 18 dias, contratando empresas de exursão que contratei aqui do Brasil, porém, se você contratar lá, fica mais em conta. Os trens, voce pode ver os horarios e preços aqui do Brail no site da RailEurope. Indo de Trem, você fica mais livre, porém, com excursão, voce obtem mais conhecimento com os guias. Vou semana que vem e desta vez eu e minha esposa, queremos ficar livres da excursao e vamos alugar um carro (em dois, fica mais em conta que trem) só que tem que devolver da cidade que saiu, que fica muito mais barato que devolver em outra cidade. Cidades que eu acho que voce nao deve abrir mao, vou citar pela ordem que mais gostei. Paris - Madri - Londres - Veneza - Roma Em Paris existe um trem que é conhecido como a rota romantica, que sai de Paris a noite e amanhece em Veneza e Veneza, vai por mim, é incrivel. Espero que eu tenha ajudado... Paulo Henrique Cascavel-Paraná Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Agosto 15, 2011 Colaboradores Postado Agosto 15, 2011 Já eu achei Barcelona >> Madri. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 16, 2011 Colaboradores Postado Agosto 16, 2011 Também achei Barcelona bem mais legal que Madri. Citar
Membros Guimarães1502428695 Postado Agosto 16, 2011 Membros Postado Agosto 16, 2011 Dicas de custos eu não posso te dar, só posso te dizer que justamente Londres é uma das cidades mais caras. Para todo o seu roteiro: trem, inclusive vc pode pegar um voucher que te dê direiro ao Eurotúnel. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.