Membros Rafael (RaH) Postado Agosto 10, 2011 Membros Postado Agosto 10, 2011 [info]Tópico criado para troca de informações sobre Barracas da marca FIT http://www.nautika.com.br/fit/[/info] Olá pessoal, meu primeiro post e já com uma dúvida boba. Li vários assuntos comentando sobre isso aqui mas nenhum chegou aonde eu queria, minha dúvida é se esse modelo de barraca FOX 2/3 Fit é uma barraca boa. Eu acampo sem pretenção alguma ainda, vou sempre a campings e passo no máximo 2 dias. Gostaria da ajuda de voces a respeito de barracas para 2 pessoas, eu 1,82 94kg e ela 1,70 65kg, uma barraca que melhor se enquadra no nosso perfil, uma barraca que não molhe mas que não precise ser a TOP do mercado. Pretendo gastar até R$200,00 reais em uma barraca, quem puder me ajudar agradecerei muito pela ajuda. Sem mais muito obrigado mochileiros. Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Agosto 10, 2011 Colaboradores Postado Agosto 10, 2011 e ai RaH BLZ !! se vc ja leu e num achou oque procurava , vou dar minha opnião !! barracas com valores inferiores a 200,00 ou é fit ou nautica !! tinha uma falcon 2 e ficava bem juntinho com a patroa e olha que somos menores que as medidas que vc passou !! acho que vc deve procurar uma para 3 ou 4 pessoas !! como vc disse num que num vai sair caminhando com elas nas costas voce pode optar por uma barraca maior !!! o bom é sempre procura barracas que o sobre teto vá ate o chão !! e não apenas aqueles chapeuzinho em cima !! falow Citar
Membros Rafael (RaH) Postado Agosto 11, 2011 Autor Membros Postado Agosto 11, 2011 e ai RaH BLZ !! se vc ja leu e num achou oque procurava , vou dar minha opnião !!barracas com valores inferiores a 200,00 ou é fit ou nautica !! tinha uma falcon 2 e ficava bem juntinho com a patroa e olha que somos menores que as medidas que vc passou !! acho que vc deve procurar uma para 3 ou 4 pessoas !! como vc disse num que num vai sair caminhando com elas nas costas voce pode optar por uma barraca maior !!! o bom é sempre procura barracas que o sobre teto vá ate o chão !! e não apenas aqueles chapeuzinho em cima !! falow Vlw Bruno...então cara eu aprendi alguma coisa nesses dois dias lendo o mochileiros e vi que não preciso de algo TOP. Eu andei pesquisando as nautikas e Fit....encontrei uma Fox 2/3 fit por R$109,00 no submarino. Li que ela tem ipermeabilização de 600mm....pelo que li aqui é pouco né. Encontrei tbm uma nautika Falcon 3 com ipermeabilização de 800mm por R$169,90 também no submarino. Me ajude a decidir por barraca nesta faixa de preço mas que eu possa pegar uma chuva moderada por um dia sem molhar dentro da barraca. Estou adorando este fórum e GANHO horas do meu dia lendo os relatos e sonho em um dia chegar neste nível. Abraço aos mochileiros. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 11, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2011 Eu tenho um Fit 3/4 que uso em camping estruturado. O material é razoável, mas utilizo com uma lona por cima. Se chover muito ACHO que vai passar água. ACHO porque só usei uma vez (e embaixo da lona ).600mm de coluna d'água acho pouco, vê se consegue uma com um pouco mais (1.200mm já tá +/-), quem sabe a Guepardo? Ou outro modelo Náutika. Desde que o sobreteto vá até o chão pode ser uma destas três marcas, ou até uma Coleman (se você achar uma). Hummer é outra marca não muito cara... O negócio é pesquisar. Sei que não existe almoço grátis, quanto maior a impermeabilização mais cara a barraca, mas uma tenda sequinha num dia de chuva vale o investimento. Citar
Membros Rafael (RaH) Postado Agosto 11, 2011 Autor Membros Postado Agosto 11, 2011 Eu tenho um Fit 3/4 que uso em camping estruturado.O material é razoável, mas utilizo com uma lona por cima. Se chover muito ACHO que vai passar água. ACHO porque só usei uma vez (e embaixo da lona ).600mm de coluna d'água acho pouco, vê se consegue uma com um pouco mais (1.200mm já tá +/-), quem sabe a Guepardo? Ou outro modelo Náutika. Desde que o sobreteto vá até o chão pode ser uma destas três marcas, ou até uma Coleman (se você achar uma). Hummer é outra marca não muito cara... O negócio é pesquisar. Sei que não existe almoço grátis, quanto maior a impermeabilização mais cara a barraca, mas uma tenda sequinha num dia de chuva vale o investimento. Bom dia Otávio Luiz e obrigado pelo seu ponto de vista, é realmente 600mm de coluna d'água não oferece muita confiança né....eu pesquisei algumas da nautika e a mais em conta e perto do meu orçamento é uma falcon 3 com 800mm de coluna, não chega a ser boa mas deve ser boa em garoa e chuva fraca....acho que por este momento vou arrumar uma lona e cobrir a minha barraca assim posso dormir tranquilo rs. MAs vou ver as barracas Hummer e Guepardo que vc citou, quem sabe se deparo com uma melhor e pelo mesmo preço. Obrigado pelas dicas. Abraço mochileiros. Citar
Membros Luizz Postado Janeiro 22, 2012 Membros Postado Janeiro 22, 2012 É, galera. Também estou na dúvida de qual comprar. Achei duas com o mesmo preço e proteção de 800mm de coluna d´água. 1- Barraca Dome 3 Pessoas, Fit - Nautika : R$ 149,00 2- Barraca Falcon para 3 pessoas : R$ 149,00 Fit: http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/camping/barracas/barraca-dome-3-pessoas--fit---nautika_23212 Falcon: http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/camping/barracas/barraca-falcon-para-3-pessoas--ziper-frontal--varetas-fibras-de-vidro---nautika_23380# A Falcon parece ser mais projetada para rolar água e evitar acumulo de água durante chuva. A da Fit, a proteção (capa) não vai até o chão. Qual a opinião de vcs, galera? Abração! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2012 Peguei chuva com minha barraca Fit, digo, meu filho pegou chuva... e molhou por dentro. Ela não tem costuras seladas, e numa chuva mais forte fez água, e bastante. Estou impermeabilizando as costuras, mas como já disse essa barraca é pra ser usada embaixo de lona. Luizz, vai de Falcon, pois já tem a costura selada e sobreteto até o chão. Citar
Membros LarissaBenjamin Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 É, galera. Também estou na dúvida de qual comprar. Achei duas com o mesmo preço e proteção de 800mm de coluna d´água. 1- Barraca Dome 3 Pessoas, Fit - Nautika : R$ 149,00 2- Barraca Falcon para 3 pessoas : R$ 149,00 Fit: http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/camping/barracas/barraca-dome-3-pessoas--fit---nautika_23212 Falcon: http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/camping/barracas/barraca-falcon-para-3-pessoas--ziper-frontal--varetas-fibras-de-vidro---nautika_23380# A Falcon parece ser mais projetada para rolar água e evitar acumulo de água durante chuva. A da Fit, a proteção (capa) não vai até o chão. Qual a opinião de vcs, galera? Abração! Eu tenho uma fit dome 3... ela é guerreira apesar de tudo.. passei um sufoco c ela no Sana... uma tromba dágua terrivel... acampamos embaixo de um barranco... e jogamos lona por cima preso com pedras... a barraca de uma amiga tava mais pro final do barranco.. e deu pra escorrer a água acumulada na lona.. mas a minha não.. nesse momento da tromba dágua, estávamos na cozinha do camping.. e n conseguimos sair de lá, mt granizo... e eu tinha esquecido a janela aberta só com a redinha.. resultado: ela envergou com o peso da agua acumulada... mas n quebrou nada, nem trincou... ela foi mt forte!! Só que como estava só com a rede.. entrou água na barraca toda... molhou saco de dormir... tudo que tava espalhado.. só n molhou o q tava dentro da mochila... enfim, coisa de marinheiro de primeira viagem.. agora já to safa!! hehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.