Ir para conteúdo

Sul do Peru light - 22 dias.

Posts Recomendados

• Membros

Saudações a todos! Sou novo no fórum. Após ler os relatos sobre os mochilões no Peru, elaborei o meu (pré) roteiro.

Vou com minha mulher e, como ela é uma mochileira light, precisei levar em consideração algumas premissas:

1 – nada de viagem muito corrida, tipo chegar a uma cidade pela manhã, fazer um passeio cansativo e pegar um ônibus à noite rumo à próxima cidade;

2 – nada de viagens muito longas e desconfortáveis entre cidades;

3 – nada de hostel beeeeeem baratinho;

4 – nada de fazer os passeios mais complexos por conta própria; e

5 – tempo para acordar mais tarde em alguns dias, passear a pé, olhar as lojas, o artesanato, os museus e coisas simples do cotidiano local.

Assim, o número de cidades que poderão ser visitadas será reduzido. Dentre as clássicas que são apontadas no fórum, infelizmente, tive de eliminar Puno. Pelo que li, é a cidade menos exaltada nos relatos.

Então eis o roteiro, com previsão para setembro ou outubro de 2012 (eita! muito tempo para planejar):

1º dia – de Goiânia para Lima:

Chegar, hospedar, dar uma voltinha e jantar.

2º dia – Hospedados em Lima fazer passeios na cidade ou arredores próximos.

3º dia – Hospedados em Lima fazer passeios na cidade ou arredores próximos.

4º dia – de Lima para Ica:

5º dia – Hospedados em Ica fazer passeio guiado para Paracas.

6º dia – Hospedados em Ica fazer passeio guiado para Huacachina.

7º dia – Ainda hospedados em Ica passear pela cidade.

8º dia – de Ica para Nazca:

9º dia – Em Nazca fazer o sobrevoo nas linhas e outros passeios pela cidade.

10º dia – De Nazca para Arequipa:

11º dia – Hospedados em Arequipa fazer passeios na cidade ou arredores próximos.

12º dia – Hospedados em Arequipa fazer passeios na cidade ou arredores próximos.

13º dia – de Arequipa para Chivay (aí surge minha dúvida, falo no fim do roteiro):

14º dia – Hospedados em Chivay fazer os passeios pelo Vale.

15º dia – Hospedados em Chivay fazer os passeios pelo Vale.

16º dia – de Chivay para Cusco:

17º dia – Hospedados em Cusco fazer o Vale Sagrado.

18º dia – Hospedados em Cusco fazer passeios na cidade ou arredores próximos.

19º dia – de Cusco para Águas Calientes:

20º dia – O grande dia! Hospedados em Águas Calientes subir para Machu Pichu.

21º dia – de Águas Calientes para Cusco:

Como sempre, chegar, hospedar, dar uma voltinha e jantar.

22º dia – Voltar: Cusco > Lima > Goiânia.

Agora, voltando à dúvida. Será que compensa, no 13º dia, ao invés de ir por conta própria para Chivay, contratar o passeio de 3 dias ao Vale com início e fim em Arequipa?

Pensei nisso por que tomaria o mesmo número de dias e, ao viajar com um guia, agente tem oportunidade de fazer paradas, ouvir informações e pode despreocupar com procurar hospedagem e restaurantes. Por outro lado, fica mais caro e com menos liberdade de horários.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Concordo com não fazer viagem corrida eu tb sou contra, pois vc acaba não aproveitando a viagem. Quanto a Chivai não sei te responder, quanto a paracas não vejo necessidade de visita guiada, de Ica vc vai na boa saindo pela manhã até Pisco e de Pisco vai para Paracas onde pega uma Lancha de turismo com guia, retorna na boa e se quiser pode fazer como eu fiz e almoça em Pisco e depois retorna para Ica. Ica tem mais opções de passeios e Museus do que em Nazca, na realidade tirando o voo sobre as linhas acho q não deve perder tempo com Nazca. Uma dica importante quanto as viagens entre cidades peruanas, opte pela empresa Cruz Del Sur na minha opnião é a melhor com onibus confortáveis e seguros, e serviço de bordo, segunda opção empresa Linea. Só viaje pela Flores se não houver outra opção, esta empresa é muito RUÍM. ::prestessao::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não vejo motivo para ficar tanto tempo em Ica e Nazca e depois passar quase que batido por Cusco.

Ica eu não cheguei a ir, mas pelo que eu sei Huacachina fica do lado e a cidade não tem grandes atrativos, então com 1 dia pra isso e mais 1 para o passeio de Paracas tá de bom tamanho.

Nazca dá para conhecer em 1 dia só, mas já que querem ir mais devagar fiquem no máximo uma noite lá.

Já Cusco é uma cidade muito bonita, valeria a pena além de fazers os passeios ter mais tempo para esplorar lá, acho que 2 dias além do que você já colocou seria perfeito.

Quanto a suas dúvidas não posso responder pois não conheci Arequipa nem Chivay ainda.

E quanto a tirar Puno do roteiro acho que foi uma boa decisão, deixe para conhecer o Titicaca numa outra viagem pelo lado boliviano que é muito melhor

Link para o comentário

• Colaboradores

Ica vale 3 noites, além da Lagoa tem atividades esportivas no Deserto de Ica, Museus e muitas outras atrações incluindo visitar um artesão que trabalha com Ouro não lembro bem onde , mas tem coisas legais sim e é uma cidade bem barata para mochileiro, no próprio terminal rodoviário tem um Hote muito bom e outra coisa vc pode ir de Ica para pisco e de lá para Paracas, então se eu fosse vc ficaria 3 noites em Ica, caso não goste pode me xingar depois só poupe a mamãe q já faleceu ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: abre um tópico só para me xingar ::hahaha::::hahaha:: agora se gostar de Ica deposita uma grana na minha conta ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Trota, concordo com você que Ica é uma cidade interessante, tanto que estava no meu roteiro, mas de última hora acabei cortando pra ficar mais tempo justamente em Cusco.

Só acho que não faz muito sentido ficar mais tempo lá do que em Cusco, que é o grande atrativo do Peru...

Mas quando eu tiver a oportunidade de fazer a terceira viagem para o Peru vou passar por lá rsrs

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Obrigado a todos pelas dicas. Já alterei um pouco o roteiro. Em Nazca vamos apenas fazer o voo e seguir direto para Arequipa (a viagem é longa, pelo que li, umas 10 horas). Assim sobrou mais uma dia que acho que vou ficar em Cusco. Valeu Samantha.

iWT, quanto ao treckink, não tem problema de ser puxado. Quando falei "light" me referia a ter tempo livre nas cidades, sem correria.

Agora quanto a Ica, não sei, mas algo me diz que 3 dias será pouco. Invoquei com essa cidade, não sei pq?

Link para o comentário

• Colaboradores

Ica é baum... Mas acho que 3 dias dá e sobra! Consegui fazer bastante coisa em 2 dias.

Arequipa sim é uma cidade para conhecer, tem muuiitttaaasss coisas para fazer. Não deixe de fazer o rafting em Arequipa. De todos os que eu fiz, esse foi o mais intenso. Fora que tem o Canyon del Colca. Caso quiser algo emocionante, suba no até o cume do vulcão EL MISTI, é algo que inesquecível para se fazer. Tirando essa parte de ECOTURISMO, a cidade para mim é a mais bela do PERU. Só as pessoas de lá que não são muito amigáveis.

Abraços,

Felipe Silva

Link para o comentário

• Membros

Felipe, valeu. Acho que o roteiro não será rígido. Se estiver bom fica, se estiver ruim passa para a próxima. Arequipa parece ter muitos atrativos. Fae mais sobre o rafting e o vulcão. li um relato sobre EL MISTI, parece que são pelo menos dois dias de treking, com camping à noite, é isso mesmo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...